The Last of Us: Conheça os Vagalumes, importante facção da história

    No mundo dos games, o que deu início à epidemia em 2013, foi o fundo Cordyceps. O fungo é conhecido nos dias de hoje, mas não oferece qualquer risco aos humanos. Após a epidemia se espalhar, pontos de checagem e Zonas de Quarentena foram espalhadas por quase todas as cidades dos Estados Unidos. Os Vagalumes são um grupo revolucionário mostrado como o principal antagonista de The Last of Us e The Last of Us Parte 2.

    FUNÇÃO DOS VAGALUMES

    É sabido que o grupo se revoltou contra diversos grupos militares por diversas Zonas de Quarentena pelos Estados Unidos com intenção de restaurar o controle do governo. Junto dos Vagalumes, civis que viviam dentro das Zonas de Quarentena se rebelavam devido a falta de alimentos, rações, opressão militar e incitação por parte dos Vaga-lumes.

    Se compararmos os Vaga-lumes à outros grupos paramilitares, veremos que os outros grupos geralmente eram compostos por mais pessoas. Mas geralmente, esses grupos eram menos organizados e mais desesperados.

    Os Vagalumes buscavam por uma vacina para a Infecção Cerebral por Cordyceps e fizeram de quase tudo para obter êxito nessa empreitada. O grupo militar se espalhou por todo o país, mas seu último refúgio foi o Hospital St. Mary em Salt Lake City. Marlene liderou o grupo desde sua formação, até sua morte em 2034.

    Após o fim dos eventos de The Last of Us, qualquer esperança de criar uma vacina estava perdida após a morte do único cirurgião dos Vaga-lumes, os últimos membros do grupo optaram por dissolver a organização em 2036. Entretanto, em 2038, um grupo tentou recriar a organização em Catalina Island.

    ORIGEM DOS VAGALUMES 

    Vagalume

    A organização paramilitar Vagalumes foi formada no começo dos anos 2010 após a pandemia do Cordyceps em resposta à lei marcial colocada nas Zonas de Quarentena pelo Exército Militar dos Estados Unidos em lugares como Los Angeles. O grupo pedia pelo retorno de todos os braços do governo para dar fim ao governo militar e encenaram diversos motins em uma tentativa de tomar controle das Zonas de Quarentena. O apoio de grande parte dos civis aumentou quando soldados executaram pelo menos seis membros dos Vagalumes.

    Até o começo de 2020, os Vagalumes inspiraram civis em diversas zonas de quarentenas para realizar um levante contra o governo militar, levando à rebeliões e diversas cidades dos Estados Unidos. Eles obtiveram sucesso ao derrubar os militares de diversas Zonas de Quarentena, as batalhas mais notáveis foram as de Pittsburgh e de Seattle, mas suas ações nem sempre levaram aos resultados desejados.

    Na maioria das revoltas e motins os cidadãos acabaram por lutar mais do que os membros dos Vagalumes, o que levou à disputas que normalmente faziam os cidadãos a se revoltar contra os Vagalumes após o fim das revoltas, temendo um reinado de opressão por parte dos Vagalumes, ao invés dos militares. Os Vagalumes perderam controle e foram executados, e os que conseguiram escapar, fugiram, permitindo que os cidadãos retomassem as cidades, enquanto adotavam uma filosofia de “sobrevivência do mais forte”, ao invés de tentarem encontrar uma cura ou construir uma sociedade melhor. Entretanto, a Frente de Libertação de Washington, continuou mantendo uma postura amigável em relação aos Vagalumes, tendo aceitado inúmeros membros que queriam se reunir a sua comunidade em 2034.

    CÉLULAS EXTREMISTAS

    Em outros lugares, os Vagalumes também comprometeram com uma campanha prolongada contra os militares estacionados em Denver. Tommy Miller e Eugene Linden foram colocados em uma célula Vagalume terrorista que realizou diversos ataques e bombardeios em pontos de checagem militares.

    Um dos elementos mais importantes dessa célula dos vagalumes, era a captura e tortura de diversos militares nos limiets da cidade. As ações dos dois fizeram com que Eugene se separassem de sua esposa e filha, que viam a empreitada dos Vagalumes como fútil.

    Por fim, a campanha dessa célula chegou ao fim, e Eugene e Tommy deixaram os Vagalumes pouco tempo depois, antes de partirem para Jackson, Wyoming.

    PROCURA PELA CURA

    Vagalumes

    Por muitos anos, os Vagalumes procuraram em vão por uma cura para o Cordyceps. Quanto mais a organização procurava, mais testes falhavam, o que fez com que os planos e as esperanças de uma cura quase chegassem ao fim, tudo isso enquanto eram caçados pelos militares. Os Vagalumes eventualmente montaram um Laboratório na Universidade do Colorado, que funcionou como uma estação de pesquisa e mais tarde, como uma estação de monitoramento.

    Alguns anos antes dos eventos do primeiro game, por causa da presença de um Baiacu, os Vagalumes realocaram sua base da Universidade do Colorado para o Hospital St. Mary em Salt Lake City, já que o laboratório de ciências estava sendo colocado em risco devido os diversos ataques sofridos.

    INIMIGOS E EQUIPAMENTOS

    Os Vagalumes costumavam servir como inimigos finais que podiam ser vistos ao final de The Last of Us, e se destacavam por seu treinamento militar. A maioria dos Vagalumes aparecem com armaduras e capacetes que os tornavam resistentes a tiros e com um enorme poder de fogo.

    Nos primeiros níveis do game, vários Vagalumes mortos podem ser vistos m Boston sem qualquer tipo de armadura ou equipamento pesado. Alguns corpos de Vagalumes também podem ser vistos fora de Boston, implicando que eles foram mortos por infectados; alguns deles ainda possuíam pistolas, revólveres, coquetéis Molotov e rifles de caça. Marlene estava em Boston com esse grupo, mas ainda que ela fosse a líder dos Vagalumes, ela possuía uma arma leve como uma pistola.

    Um dos momentos de maior importância e maior confronto com os Vagalumes, vem da sequência final de The Last of Us. Caso você não saiba do que estou falando, você pode assistir abaixo:

    MEMBROS PROEMINENTES DOS VAGALUMES

    Alguns dos membros de maiores destaque dos Vagalumes são Marlene, Abby, Tommy, Riley e Ellie.

    SÉRIE DE TV THE LAST OF US

    The Last of Us ganhará uma série de TV, com Pedro Pascal e Bella Ramsey no elenco. Vale apontar que para saber maiores detalhes, trago-os no post abaixo.

    The Last of Us: Tudo que sabemos sobre a série, elenco e muito mais!

    Muitos esperavam que a série da HBOMax fosse ser lançada ainda em 2022, mas foi adiada, e não possui uma data de estreia definida.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Sonic Origins (2022, Sega)

    Sonic Origins é a mais nova coletânea da Sega. A coletânea conta com os jogos clássicos da franquia com novos modos de jogo.

    Sonic Origins: Conheça os Cheats do game

    Sonic Origins foi lançado, além de games conhecidos dos fãs, trazemos cheats para que você os jogue da forma que quiser.

    Noites Sombrias #72 | 10 games mobile assustadores

    A todo momento games mobile são lançados; e entre as muitas opções separamos uma lista com 10 títulos para fazer gelar seu sangue!

    CRÍTICA – Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge (2022, DotEmu, Gamera Games)

    Após anos longe dos games, as Tartarugas Ninjas estão de volta em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge!