The Last of Us: Conheça Tess Servopoulos

    Tess Servopoulos tem um importante papel na história de Joel Miller. Servindo quase sempre como a voz da razão para o personagem, principalmente quando o assunto era aceitar a missão de levar Ellie até os Vagalumes. Após a pandemia da infecção por Cordyceps. Tess atuou por um longo período como uma contrabandista ao lado de Joel. Os dois atuavam contrabandeando itens dentro da Zona de Quarentena de Boston, onde eles trocavam com sobreviventes de fora dos muros da cidade.

    Tess foi vivida no game por Annie Wesching e será vivida na série da HBO por Anna Torv.

    A personagem tem uma pequena participação nos primeiros atos do game, no ano de 2033, 20 anos depois da pandemia ter início. Em uma Boston agora dividida por Zonas de Quarentena, os limites da cidade, bem como as entradas e saídas são bloqueadas, então cabe aos contrabandistas atuarem levando bens para dentro daqueles lugares.

    ORIGEM

    Tess

    Pouco se sabe sobre a origem de Tess. Só que ela tinha uma grande facilidade de servir como facilitadora dentro das Zonas de Quarentena, quase sempre fazendo uso de violência para conseguir o que queria. Tess chamava Joel de “Texas” e os dois flertavam constantemente durante as missões, dando a entender que em algum momento algo aconteceu entre os dois, ou pelo menos chegou a algo bem próximo disso.

    Enquanto atuavam juntos dentro das zonas de quarentena, os dois acabaram por desenvolver uma reputação que precisava ser mantida a qualquer custo. E isso dá início à primeira missão ambientada no ano de 2033. Joel e Tess precisam confrontar seu antigo parceiro de negócios, Robert, que roubou um carregamento de armas da dupla e o vendeu.

    CONFRONTO COM ROBERT E UMA MISSÃO PARA OS VAGALUMES

    Após procurar por Robert fora da zona de quarentena durante um tempo, Joel e Tess confrontam os capangas do traidor e descobrem que Marlene, a líder dos Vagalumes também procurava por ele. Quando eles chegam no que parece ser a “base de operações” de Robert, a dupla descobre que Robert não tem medo de Joel, mas sim de Tess.

    Quando encontram Robert, os dois o confrontam, apenas para descobrir que ele repassou o carregamento de armas que roubou para Marlene, a líder dos Vagalumes. Após matá-lo, os dois decidem partir junto de Marlene que chega ao local pouco tempo depois pedindo ajuda.

    Marlene os oferecem as armas roubadas, mas não sem antes merecê-las. Ela oferece à Joel e Tess uma missão nada agradável, levar um “pacote” até os Vagalumes pouco além dos limites da cidade.

    Quando Joel e Tess chegam até o esconderijo da “Rainha Vagalume”, descobrem que o pacote é uma menina, Ellie. Ellie na época está sob a proteção de Marlene, mas que por estar ferida, não pode levar a jovem até o ponto de encontro com os responsáveis por “cuidar dela.”

    Tess

    Joel aceita a missão à contragosto, mas Tess parece colocar em sua cabeça a importância de fazê-lo.

    Enquanto realizam sua missão e tentam atravessar a cidade, o trio é surpreendido por soldados que os scaneiam em busca de infectados. Após os soldados prometerem soltá-los caso não mostrassem qualquer sinal de infecção, eles sofrem um baque. Ellie está infectada. Após um rápido confronto, o trio consegue fugir. Enquanto Joel teme que a garota vá se transformar, Tess tenta tranquilizá-lo, e eles seguem pelo caminho em direção ao fim da missão.

    Após lutarem contras ameaças sobre-humanas, corredores e estaladores, eles avançam pela cidade. E quando chegam ao ponto de encontro, onde deveriam entregar Ellie aos Vagalumes, uma surpresa nada agradável os atinge. Fazendo Tess ficar para trás.

    Tess

    Bem como os outros artigos produzidos aqui no site, esse não revelará os rumos que a história dos personagens tomarão. Esperamos que esse post te ajude a conhecer mais a personagem vivida por Anna Torv na série da HBO.

    Para não te dar mais spoilers da história, recomendamos assistir a nossa gameplay no YouTube e a série que estreia no dia 15 de janeiro na HBO.

    Confira nossa gameplay do início ao fim:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    EU CURTO JOGO VÉIO #19 | Samurai Warriors 2: Empires utiliza a história para proporcionar batalhas incríveis

    Samurai Warriors 2: Empires é o segundo título do spin-off de sucesso. Lançado em 2007, confira nossa análise do game.

    Confira os principais lançamentos de games de julho de 2024

    Julho é um mês com menos lançamentos, mas nem por isso, são lançamentos menos importantes. Confira todos os lançamentos do mês.

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.