No próximo mês, The last of Us Part II levará os jogadores de volta a um mundo pós-apocalíptico do aclamado game lançado em 2013.
O diretor Neil Druckmann retornou para a produção, e os desenvolvedores nos deu mais alguns detalhes sobre o que podemos esperar do game. Para a equipe criativa, foi importante entregar uma história relativamente standalone, enquanto construía um legado e narrativa estabelecida no game original.
Confira o vídeo abaixo:
Se passando alguns anos após o game original, a protagonista Ellie agora tem 19 anos. Ela e seu pai substituto Joel redescobriram paz em uma nova comunidade. Entretanto, quando um incidente atrapalha essa paz, Ellie se vê mais uma vez lutando para sobreviver enquanto o game explora as consequências da violência.
No game original, um fungo mutante infectou humanos e os transformou em criaturas selvagem sem mente, o que levou a civilização a um colapso. 20 anos após o surto, Joel encontra a jovem Ellie, e os dois precisam cruzar os Estados Unidos a fim de completar uma missão.
Confira a sinopse:
“Cinco anos após sua perigosa jornada através de um Estados Unidos pós-pandemia, Ellie e Joel resolveram se estabelecer em Jackson, Wyoming.
Vivendo entre uma comunidade de sobreviventes em crescimento os permitiu viver em paz e estabilidade, apesar das constantes ameaças de infectados e outros, sobreviventes mais desesperados.
Quando um evento violento acaba com a paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e enfim ter um desfecho.
Enquanto ela caça aqueles responsáveis um por um, ela é confrontada com as devastadoras repercussões físicas e emocionais de suas ações.”
Desenvolvido pela Naughty Dog, The Last of Us Part II será lançado para PlayStation 4 em 19 de Junho.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.