Início GAMES Artigo Valheim: Como construir uma base segura para sobreviver no game

Valheim: Como construir uma base segura para sobreviver no game

Valheim

Valheim nos apresenta desde seu lançamento diversos novos detalhes para o gênero survival. O game nos dá infinitas formas de customizar prédios, e os controles são extremamente intuitivos, deixando claro que a desenvolvedora está trilhando por um caminho que a maioria das outras deveriam seguir.

Um dos primeiros passos em cada game de sobrevivência é criar estruturas para guardar itens e para se proteger. Os jogadores que chegarem agora em Valheim vão querer planejar antes de fazer sua construção. Fique ligado aqui no nosso artigo, para aprender como construir uma casa em Valheim, e evitar qualquer erro de iniciante.

COLETANDO MATERIAL

Valheim

Os jogadores precisam coletar os materiais necessários antes de começar a construir uma base em Valheim. Não é surpresa que o material mais importante no game é madeira. As beech trees são uma fonte confiável do material, que nos rende 20 partes de madeira quando derrubadas. Há três itens específicos para começar a criação:

  • Bancada de trabalho: criada com 10 partes de madeira;
  • Cama: criada com 8 partes de madeira;
  • Fogo: é criado.

Os jogadores precisarão da bancada de trabalho para começar a estrutura. Além disso, a cama e a fogueira do acampamento são essenciais para sua saúde e recuperação. Uma vez que os jogadores já tiverem os três itens e, pelo menos 40 partes de madeira, eles estarão prontos para começar a construir sua primeira casa em Valheim.

CONSTRUÇÃO MAIS BARATA PARA DORMIR

A construção que requer o mínimo de materiais custa apenas 6 partes de madeira. Apesar de não ser completamente fechada, os jogadores serão capazes de colocar sua cama e dormir. A construção detalhada abaixo é uma boa opção para jogadores na primeira hora de jogo:

  • 2 Telhados de Colmo a 26 Graus: 2 partes de madeira
  • 2 Meias Paredes: 4 partes de madeira

Os jogadores precisarão colocar 2 meias paredes lado a lado e colocar as partes do telhado em cima delas. Vocês devem tentar colocar sua cama, assim como uma fogueira próxima da estrutura.

MELHORAMENTOS

Os jogadores podem fazer uma construção ainda maior com apenas 20 partes de madeira. Os itens necessários para criar estão listados abaixo:

  • 2 vigas de madeira: 4 partes de madeira
  • 4 telhados de palha de 26 graus: 8 partes de madeira
  • 4 vigas de madeira de 26 graus: 8 partes de madeira

Para criar a estrutura, os jogadores devem primeiro colocar uma das vigas no chão. O próximo passo é colocar uma viga de madeira de 26 graus na parte de trás da viga vertical.

A viga de 26 graus deve estar na direção do chão. Depois, os jogadores podem prender outra viga de 26 graus, que se conectará com a estrutura no chão. Os jogadores podem então adicionar o teto às vigas em um padrão 2×2.

Por fim, os jogadores podem inserir as últimas três vigas da mesma forma, do outro lado da estrutura. Novamente, os jogadores de Valheim precisarão colocar sua cama para garantir que o local é acessível.

ESTRUTURA FECHADA SIMPLES

Valheim

Uma vez que os jogadores tiverem acumulado uma quantidade considerável de madeira, eles podem criar uma casa básica. A construção requer sete itens criados de formas diferentes. Confira abaixo:

  • 2 cruzes de 45 graus: 4 partes de madeira
  • 2 portas ou 2 portões: 8 ou 20 partes de madeira
  • 2 meias paredes de madeira (apenas porta): 2 paredes de madeira
  • 4 telhados de 45 graus: 8 partes de madeira
  • 4 cumes do telhado de 45 graus: 8 partes de madeira
  • 8 telhados de palha de 45 graus: 16 partes de madeira
  • 12 meias paredes de madeira: 12 partes de madeira
  • 12 pisos de madeira 2×2: 24 partes de madeira

Para construir uma casa simples, os jogadores precisarão colocar a madeira no chão em um layout 4×3. Depois, precisam alinhar os lados da construção com meias paredes de madeira e colocar duas meias paredes em cada um dos lados mais curtos, deixando uma lacuna no meio para uma porta.

Em seguida, podem colocar as paredes de madeira de 45 graus ao lado de cada lacuna, com a parede virada para fora. Quando as quatro tiverem sido colocadas, os jogadores podem colocar as cruzes em cima, onde as duas portas estão localizadas. Os cumes de 45 graus devem ser colocados no meio da construção. Uma vez no lugar, vocês podem usar o telhado de palha em cada lado para fechar a estrutura.

Por fim, para terminar o prédio, os jogadores podem optar por colocar as portas ou portões em cada um dos lados. Se as portas de madeira forem usadas, vocês precisarão dela para preencher o vazio na parede usando duas meias paredes de madeira a mais. Uma vez no lugar, a forma mais simples de ter uma construção fechada no game está concluída.

ARMAZENAMENTO E FOGUEIRA

Ainda haverá um pequeno espaço acima da porta ou do portão, que podem incomodar. Entretanto, o lar é fácil de construir e possui espaço suficiente para diversas camas e baús, assim como uma bancada de trabalho. Vocês devem ter certeza que sua fogueira está do lado de fora do mesmo lado do prédio que sua cama, o que permitirá a eles descansar.

O único problema da fogueira externa é que ela ficará exposta à chuva.

Para colocar a fogueira na casa, os jogadores precisarão remover o painel que cobre o chão na área e colocar a fogueira diretamente na terra. E apesar da fogueira não ser apagada por chuva, haverá por vezes fumaça. Há inalação de fumaça em Valheim, e respirar muito ela pode matar os sobreviventes.

Os dois pequenos buracos acima da porta que proporciona alguma ventilação, mas não o suficiente. Vocês podem colocar a fogueira do lado de fora, mas vão ter que jogar com a chateação de ter sempre que substituí-la. Os jogadores devem criar o prédio primeiro e experimentar diferentes métodos de ventilação.

Valheim já vendeu mais de 5 milhões de cópias em um mês de lançamento. O game está disponível para PC.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Valheim (2021, Coffee Stain Publishing)

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Lendas da Marvel (Ep 05 e 06, 2021, Disney+)
Próximo artigoEsnobados do Oscar: Confira nossa lista de injustiçados da premiação
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!