Início GAMES Xbox One: Microsoft anuncia suporte para mouse e teclado

Xbox One: Microsoft anuncia suporte para mouse e teclado

53
0
teclado e mouse xbox one

A Microsoft anunciou que os consoles do Xbox One logo permitirão o suporte a mouse e teclado. A empresa seguiu com outro anúncio de que seria uma parceria com a Razer para trazer aos jogadores opções adicionais de mouse e teclado.

No anúncio, a Microsoft acrescentou que o suporte a mouse e teclado seria caso a caso, com a opção de implementá-lo completamente para os desenvolvedores. Nenhuma atualização adicionará suporte a mouse e teclado a todos os títulos existentes no Xbox One. Os desenvolvedores precisarão de uma atualização ou incluí-la em jogos futuros.

O game Warframe já foi confirmado como um dos primeiros jogos no Xbox One a receber um patch que lhe permitirá jogar com um mouse e teclado. A Microsoft não anunciou quando o patch estará pronto, apenas que está chegando “nas próximas semanas”.

Por enquanto, a funcionalidade de mouse e teclado no Xbox One está disponível apenas para os jogadores que fazem parte do programa Xbox Insider. O Xbox Insider permite que você teste novas atualizações do sistema para consoles do Xbox One antes de serem lançados oficialmente para o público. Ocasionalmente, os Insiders poderão testar novos recursos e jogos que também estão chegando ao Xbox One ou ao Windows 10. 

Para participar do Xbox Insider você deve se cadastrar no site da Microsoft.

A Microsoft também anunciou um evento global de comemoração do Xbox, chamado X018, que será realizado na Cidade do México em 10 e 11 de novembro. Ainda não há muitos detalhes sobre o evento, mas a Microsoft disse que ele apresentará o “maior episódio ao vivo do Inside Xbox”.

Vamos aguardar as novidades que estão por vir!

Comentários