Início GERAL Christopher Plummer: Ator ganhador do Oscar falece aos 91 anos

Christopher Plummer: Ator ganhador do Oscar falece aos 91 anos

Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2012, Christopher Plummer faleceu em casa na companhia da esposa

O adorado ator Christopher Plummer faleceu hoje aos 91 anos. De acordo com o Deadline, ele morreu em paz ao lado de sua esposa em seu lar em Connecticut.

Lout Pitt, agente de Plummer por um longo tempo, emitiu um emocionante comunicado:

“Chris era um homem extraordinário que amava e respeitava muito sua profissão. Plummer era um tesouro nacional que estava profundamente ligado às suas raízes canadenses. Através de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por muitas gerações. Ele estará para sempre conosco.”

Nascido no Canadá, a carreira de Christopher Plummer começou em 1950. Sua primeira aparição na TV foi na produção Otelo. Em 1965, ele viveu o Capitão Von Trapp em Noviça Rebelde, um papel pelo qual ele será lembrado para sempre.

Plummer obteve importantes reconhecimentos em sua carreira. Os principais foram o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2012 pela sua atuação em Toda Forma de Amor; e dois Tony Awards conquistados: um como Melhor Ator em um Musical por seu trabalho em Cyrano (1974), outro como Melhor Ator em uma Peça por Barrymore (1997).

Outros projetos notáveis de Christopher Plummer incluem:

  • Uma História Americana;
  • Star Trek VI: The Undiscovered Country;
  • Malcolm X;
  • 12 Macacos;
  • Drácula 2000;
  • Uma Mente Brilhante;
  • A Lenda do Tesouro Perdido;
  • Up – Altas Aventuras;
  • Todo Dinheiro do Mundo.

As produções mais recentes que contaram com Plummer foram lançadas em 2019.

No longa Entre Facas e Segredos, candidato ao Oscar de Melhor Roteiro Original daquele ano, o ator canadense interpretou o personagem Harlan Thrombey. Por sua vez, em Verdade e Honra, Christopher Plummer deu vida a Frank Pitsenbarger.

A filmografia do ator ainda contará com sua dublagem do personagem Rizzo em Heroes of the Golden Masks, com lançamento previsto para este ano.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

 

Artigo anteriorThe Serpent Queen: Starz dá sinal verde em série dramática de época
Próximo artigoPluto TV: Desenhos antigos e clássicos da Nick para assistir de graça
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!