Início GERAL James Lipton, apresentador do Inside the Actors Studio, morre aos 93 anos

James Lipton, apresentador do Inside the Actors Studio, morre aos 93 anos

24
0
James Lipton, apresentador do 'Inside the Actors Studio', morre aos 93 anos

O ator e personalidade televisiva James Lipton morreu aos 93 anos. Ele era mais conhecido como criador e apresentador da série de TV Inside the Actors Studio, que ele organizou por 22 temporadas.

Lipton ganhou um Emmy por seu trabalho no programa, recebeu um prêmio Lifetime Achievement Award do Emmys e ganhou um Critics’ Choice Award de Melhor Apresentador de Reality Show em 2016.

De acordo com sua esposa (via Deadline), James Lipton faleceu hoje (2) de câncer de bexiga em sua casa em Manhattan.

Inside the Actors Studio, uma série de entrevistas longas e gravadas com atores, diretores e escritores de primeira linha começou a ser exibida no Bravo em 1994, com Lipton como apresentador. Ele se aposentou do programa em 2018, quando se mudou para uma rede diferente, o Ovation, e começou a usar hosts convidados rotativos.

Além de criar, produzir executivo e ser o rosto dessa série, James Lipton era ator, roteirista, coreógrafo, letrista, autor e acadêmico. E acredite, ele era um cafetão em Paris durante os anos 50!

O estilo distintivo de falar de Lipton estava pronto para paródia, e a impressão de Will Ferrell no Saturday Night Live foi a melhor do grupo:

Algumas celebridades se irritam com as impressões dos outros, mas Lipton sempre teve um grande senso de humor, zombando de si mesmo na tela anos depois, em um papel coadjuvante nas primeiras temporadas do Arrested Development.

Acompanhando perguntas inspiradas em sua pesquisa exaustiva, James Lipton sempre fazia aos convidados uma lista de perguntas, sendo a última delas:

“Se o céu existe, o que você gostaria de ouvir Deus dizer quando chega aos portões perolados?”

Se Lipton alguma vez respondeu a essa pergunta, esperamos que ele ouça o que ele queria ouvir.

Confira alguns destaques de sua carreira abaixo:



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários