17 músicas mais marcantes das séries de TV

    As músicas sempre marcam nossas vidas e muitas vezes alguma série traz uma obra que nos faz cantar com toda força!

    Na lista de hoje, vamos trazer as 17 músicas mais marcantes das séries de TV. Confira:

    I’LL BE THERE FOR YOU (THE REMBRANDTS) – FRIENDS

    I’LL BE THERE FOR YOOOOOOOOOOOUUUUU

    Abrindo a lista, temos a clássica e icônica música I’ll Be There For You dos The Rembrandts, que é o tema de abertura de Friends.

    Sempre que essa música toca em qualquer lugar, lembramos de cara dos amigos mais marcantes do mundo, formados por Phoebe (Lisa Kudrow), Ross (David Schwimmer), Monica (Courtney Cox), Rachel (Jennifer Aniston), Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc).

    CALIFORNIA ( PHANTHOM PLANET) – THE O.C.

    CALIFORNIAAAAAAAAAAAA

    Seguindo a lista de músicas mais marcantes das séries de TV, temos California, do grupo Phantom Planet, que mistura uma certa melancolia e nostalgia por conta do programa.

    The O.C. marcou uma geração de adolescentes e a música sempre vem em nossa mente quando falamos sobre o seriado.

    CARRY ON MY WAYWARD SON (KANSAS) – SUPERNATURAL

    THE ROAD SO FAR

    Carry On My Wayward Son do Kansas foi um dos maiores ícones dos hunters em Supernatural, série que tem uma trilha sonora bastante marcante.

    Cada final de temporada os fãs mais fervorosos já aguardavam ansiosamente pela música sensacional da banda, algo que nos deixava emocionados em empolgados para cada season finale.

    A GRANDE FAMÍLIA (DUDU NOBRE) – A GRANDE FAMÍLIA

    ESSA FAMÍLIA É MUITO UNIDAAAAA.

    Tem brasileiro na lista de músicas mais marcantes das séries de TV, uma vez que Dudu Nobre eternizou em nossos corações A Grande Família com seu som contagiante.

    A métrica é sensacional e o tema é incrível, nos fazendo lembrar com carinho das aventuras de Lineu (Marco Nanini) e sua família.

    VOCÊ É DOIDA DEMAIS (LINDOMAR CASTILHO) – OS NORMAIS

    VOCÊ É DOIDA DEMAIS!!!!

    Os Normais faz aqui a dobradinha brasileira com a música de Lindomar Castilho, Você É Doida Demais, um hino para quem acompanhou as desventuras de Ruy (Luís Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres).

    A melodia de 1974 é icônica e traz o melhor da época, sendo envolvente e mostrando as loucuras dos relacionamentos.

    FAR FROM THE ANY ROAD (THE HANDSOME FAMILY) – TRUE DETECTIVE

    Um pouco do country americano para apresentar uma trilha marcante e que fez a diferença na TV brasileira com a primeira temporada de True Detective, uma das melhores primeiras temporadas da história.

    Rust (Matthew McConaughey) e Martin (Woody Harrelson) são uma dupla de detetives que tem um caso espinhoso para resolver e a abertura dá o tom perfeito de tudo que é desenvolvido. O clima soturno da trilha e as cenas contemplativas se complementam.

    NEVER ENDING STORY (LIMAHL) – STRANGER THINGS

    NEVER ENDING STOOOOOORYYYYYY AAAAAAHHHHHHHH

    Um dos momentos mais inusitados e fofos da história aconteceu em Stranger Things e colocou Never Ending Story como uma das músicas mais marcantes das séries de TV.

    Os demogorgons atacando, o mundo podendo acabar e Suzie (Gabriella Pizzolo) e Dustin (Gaten Matarazzo) cantando a todo o vapor essa música que também marcou uma geração em História Sem Fim.

    HEAVEN IS A PLACE ON EARTH (BELINDA CARLISLE) – THE HANDMAID’S TALE

    The Handmaid’s Tale é uma série que possui uma fotografia espetacular, além de uma direção sensacional que consegue tirar o melhor dos atores em momentos de extrema tensão.

    Toda a construção de cena com June (Elisabeth Moss) cantando de forma bem sombria a música Heaven Is a Place On Earth é de arrepiar e com certeza entra na nossa lista de músicas mais marcantes de séries.

    SAVE ME (REMY ZERO) – SMALLVILLE

    SOMEBODY SAAAAAAAAAAAAVE MEEEEEEEE

    Quem nunca vibrou com a Save Me, do grupo Remy Zero, na abertura de Smallville? Esta introdução é uma das mais marcantes da galera que cresceu nos anos 2000 assistindo as séries do canal gringo CW no SBT.

    Smallville teve ao todo 10 temporadas e a cada episódio os fãs cantavam a todo o vapor essa canção!

    I WANT IT THAT WAY (BACKSTREET BOYS) – BROOKLYN 99

    TELL ME WHY!

    A lista de músicas mais marcantes de séries foi pensada por conta de um dos momentos mais engraçados dos últimos tempos, já que Brooklyn 99 conseguiu reutilizar a música da queridinha boy band Backstreet Boys, I Want It That Way em uma cena hilariante.

    Um grupo de suspeitos está na sala e Peralta (Andy Samberg) pede para que eles cantem a canção para que a testemunha consiga identificar a voz. O resultado é muito bom!

    WHAT’S UP (4 NON BLONDES) – SENSE8

    Sense8 foi uma das séries marcantes da Netflix e que, infelizmente, teve um final bastante precoce dentro do catálogo da vermelhinha por conta de seu alto custo e baixo número de visualizações.

    Um dos grandes momentos do grupo de protagonistas envolve a música What’s Up, do 4 Non Blondes, onde Wolfgang (Max Riemelt) puxa a galera em um karaokê, com todos os seus “irmãos” cantando em diversas partes do mundo, um momentoi bem fofo.

    FRESH PRINCE OF BEL AIR (WILL SMITH) – UM MALUCO NO PEDAÇO

    Now, this is a story all about how
    My life got flipped-turned upside down
    And I’d like to take a minute
    Just sit right there
    I’ll tell you how I became the prince of a town called Bel-Air

    A primeira estrofe de Um Maluco No Pedaço já tem um cheiro inconfundível de nostalgia nos millenials que almoçavam ao som de Will Smith em sua série.

    A música é tão excelente que até hoje é cantada em qualquer lugar no Brasil, basta você puxar a introdução que o resto acontece de forma mágica sozinho! É SURREAL.

    BELLA CIAO (YVES MONTAND) – LA CASA DE PAPEL

    La Casa de Papel é um fenômeno da cultura pop e trouxe à tona um hit muito significativo historicamente como a música de protesto Bella Ciao, composta na Itália nos anos 40 após o país se libertar do fascismo de Mussolini.

    A escolha é bem simbólica, uma vez que na série, a principal ideia do grupo é roubar um banco e ajudar os pobres, uma luta bastante poderosa de governos esquerdistas, sendo uma proposta bem ao estilo Robin Hood.

    NEVER GONNA GIVE YOU UP (RICK ASTLEY) – TED LASSO

    Ted Lasso é uma das séries queridinhas do público e encheu nossos corações de esperança em um momento tão conturbado da história mundial.

    É difícil de escolher uma cena icônica de Ted Lasso, mas uma das mais marcantes com certeza é a em que Rebecca (Hannah Wadgingham) canta a música Never Gonna Give You Up em um funeral. A música de Rick Astley dá um toque fantástico, sendo memorável.

    ON AND ON (CURTIS HARDING) – FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL

    Falcão e o Soldado Invernal trouxe o novo Capitão América do MCU em grande estilo com uma canção potente em seus créditos.

    On and On de Curtis Harding é uma canção sobre como pessoas negras devem se erguer e vencer as adversidades diárias, algo que Sam Wilson faz mesmo sendo um herói reconhecido internacionalmente. A música fecha muito bem a a série com o título sendo alterado em fade se transformando em Capitão América e o Soldado Invernal.

    GAME OF THRONES THEME – GAME OF THRONES

    Uma lista de músicas mais marcantes de séries não poderia existir sem uma das maiores aberturas de séries de todos os tempos, a de Game of Thrones.

    GoT foi um seriado que teve momentos chocantes e que entrou para a história da televisão mundial. Por mais que seu final seja muito abaixo do que esperávamos, é injusto dizer que Game of Thrones é ruim, pois ela é uma série lendária e sua abertura é a melhor de todos os tempos.

    DO YOU WANNA TASTE IT (WIG WAM) – PACIFICADOR

    Do You Wanna Taste It virou o novo hit de 2022 por conta da maior abertura de todos os tempos em Pacificador. A lista inicialmente teria 16 títulos, mas com essa nova traulitada, mudamos para as 17 músicas mais marcantes das séries de TV.

    Com uma coreografia MARAVILHOSA, onde todos dançam com trajes vistosos de forma super séria, mostra o quão louca é a mente de James Gunn.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Sandman: As melhores HQs para ler antes da série

    Originalmente, as 75 edições da HQ são divididas em 13 arcos. Essas são as histórias fundamentais de Sandman para você ler antes da série!

    La Casa de Papel: Coreia | Quem é quem na nova série?

    Baseado na série de sucesso espanhola La Casa de Papel, este remake oferece uma nova visão do enredo original e dos personagens principais.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: Quem é quem no longa da A24?

    Conheça o elenco de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, filme original da produtora A24 que tem recebido muitos elogios da crítica.