Início GAMES Artigo Call of Duty Black Ops Cold War | As 5 melhores armas...

Call of Duty Black Ops Cold War | As 5 melhores armas no multiplayer

Call of Duty

O mais recente lançamento da Activision, Call of Duty Black Ops Cold War, já está sendo muito debatido pela comunidade desde o início da incrível campanha, ou melhor dizendo, do evento de divulgação do novo game da franquia.

Disponível para PCPS4PS5Xbox One e Xbox Series X; muitas já são as análises e dicas para o jogo. Baseado nestas, ou mais especificamente na percepção do produtor de conteúdo e streamer TheXclusiveAce, trazemos aqui uma lista de sugestões com as 5 melhores armas para o modo multiplayer do game Call of Duty Black Ops Cold War.

Lembrando que a melhor arma varia muito conforme o seu estilo de jogo, então estas são sugestões com base em uma mainstream. Desta forma, apesar das sugestões, encorajamos que você teste ao máximo as várias armas que o jogo oferece e escolha a que melhor se adapta à sua gameplay.

Os três principais fatores decisivos para esta lista serão:

      • Time-to-kill (TTK): ou seja, o tempo que leva para derrubar um oponente;
      • Recoil: o recuo da arma, e;
      • Handling: manuseio em geral, como tempo para mira e movimentação.

Começando da quinta e partindo para a primeira colocação, temos o rifle Type 63, o fuzil AK-47 (não é a faca), a SMG AK74U, os rifles táticos M16/AUG e a SMG MP5.

Veja também:

Call of Duty: Black Ops Cold War | Como jogar o modo zumbi solo?

Call of Duty: Black Ops Cold War – Veja a campanha dos Zumbis

TYPE 63

Cold War

Um rifle tático semi-automático que também funcionou muito bem para quem testou nas fases alfa e beta do jogo. Com esta arma, caso consiga um tiro na cabeça ou no corpo, provavelmente conseguirá uma eliminação com 2 tiros.

Apesar de não ser uma arma full auto, é uma excelente opção pelo seu TTK, e ainda pode se tornar melhor caso use um acessório que aumente sua taxa de disparos.

Somado à isso, seu ótimo manuseio e a boa precisão fazem desta uma excelente escolha de médio-longo alcance. Ela pode também ser útil para o combate curto, mas você precisará de muita habilidade para se sair bem.

AK-47

Cold War

O famoso fuzil de assalto soviético é o que possui um dos melhores TTK base do jogo (300ms). Ainda que tenha sido adicionado um pouco mais de recuo nos disparos desde o beta, ainda é bastante fácil controlá-lo.

Apesar disto, a AK-47 possui uma das mais baixas velocidade de projéteis (o que pode ser consertado com alguns acessórios) e a velocidade de mira é um pouco baixa, também.

Apesar dos pesares, com a adição dos acessórios corretos, ela ainda pode ser um dos melhores fuzis de assalto do multiplayer.

AK74U

Não falo do fuzil, mas sim da SMG agora. A SMG com melhor TTK entre todas as full auto SMGs (250ms), e ainda possui uma excelente velocidade de projétil.

A velocidade que esta arma proporciona permite uma troca muito mais confiante, principalmente em curtas distâncias, mas também com um pouco mais de alcance.

Ainda assim, ela acaba sendo um pouco mais lenta que as outras SMGs quando se trata de velocidade de mira.

Claro, alguns acessórios podem ajudar neste caso, como nos anteriores, mas é um ponto contra. Mas não se apavore – ela ainda é a terceira neste ranking, então pode valer a pena testá-la em jogo e ver se vai se sair bem com ela.

M16/AUG

Cold War

Mas como assim? Duas armas no segundo lugar? Sim.

Os rifles táticos M16 e AUG são muito semelhantes, e por isso, merecem dividir a posição. Elas são ambas armas com rajadas de 3 tiros e até então tem a mesma taxa de disparos na rajada, ainda que a da AUG tenha um delay um pouco menor que o da M16.

Ainda, a AUG possui melhores números falando sobre o alcance da arma. Porém, em comparação, a M16 possui um padrão de recoil muito mais simples e bem menos horizontal, o que facilita eliminações com apenas uma rajada.

Com isto, você conseguirá eliminar um oponente em até 150ms, o que é praticamente a metade do tempo de quase qualquer outra arma automática no jogo.

Combinando este TTK, o bom alcance, a excelente velocidade de disparo e o ótimo controle de recuo, temos aqui duas das melhores armas do jogo.

No entanto, elas não estão na primeira posição por um simples motivo. Caso você erre essa primeira rajada, e o oponente for ao menos razoável, você já era.

Erre a primeira rajada e seu TTK se tornará inferior ao da grande maioria das armas automáticas, e você provavelmente estará morto.

Sem falar que para combates curtos, elas talvez não sejam as melhores. Mas ainda assim são excelentes armas.

MP5

Chegamos ao topo do nosso pódio. Provavelmente, esta é a melhor arma para o multiplayer do Call of Duty Black Ops Cold War.

“Mas por quê?” você me pergunta. Neste modo do jogo, os mapas trazem muitas situações de combate curto. E ainda quando isto não for óbvio, você pode criar situações para que o combate seja em um menor alcance.

Ainda que a MP5 tenha um TTK um pouco inferior ao da AK74U (280ms), ainda vai ser melhor do que todos os rifles de assalto. Ainda é relevante lembrar que o seu alcance máximo de dano é o dobro da AK74U.

Assim sendo, mesmo que tenha alguma desvantagem no curtíssimo alcance, em todas as outras situações, a MP5 é mais versátil. Além disto, adicione-se que a MP5 possui um ótimo handling, um recoil bastante fácil de ser controlado e uma excelente taxa de disparos, o que faz com que mesmo que você erre alguns tiros, isso não comprometa tanto seu desempenho.

Talvez o único maior problema da MP5 é a velocidade dos projéteis. Isso realmente é uma grande desvantagem. Mas mais uma vez, com os acessórios corretos, você se tornará uma máquina de aniquilação.

Lembrando que o jogo recebe constantes atualizações. Mas até o presente momento, este é o nosso Top 5.

Para mais dicas e novidades, nos acompanhe aqui e nas redes sociais, e fique atento aos nossos canais da Twitch e do YouTube para lives e gameplays



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.