Dahmer: Um Canibal Americano | Quem é quem?

    A nova minissérie Dahmer: Um Canibal Americano (DAHMER – Monster: The Jeffrey Dahmer Story), do diretor vencedor do Emmy Ryan Murphy, dá voz às vítimas do notório serial killer Jeffrey Dahmer. Houve inúmeros filmes e documentários sobre Dahmer, incluindo Conversations with a Killer: The Jeffrey Dahmer Tapes, também da Netflix. No entanto, para a nova produção, Murphy e sua equipe – composta pela co-roteirista Janet Mock, mostrarão os pontos de vista das vítimas do Monstro de Milwaukee.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Dahmer: Canibal Americano (Minissérie, 2022, Netflix)

    A série, que é um relato ficcional de eventos reais, também tem um olhar crítico ao racismo sistêmico, privilégio branco, homofobia e as falhas institucionais que permitiram a Dahmer assassinar e desmembrar 17 meninos e homens de 1978 a 1991. Esses homens e meninos eram principalmente menores de idade e pessoas de cor. Pelo menos cinco das vítimas de Dahmer foram mortas depois que a polícia foi alertada sobre o comportamento do assassino.

    Conheça o elenco da minissérie!

    JEFFREY DAHMER (Evan Peters)

    Embora ele pareça ser um cara normal, há algo muito sinistro sobre Jeffrey. Ele muitas vezes parece distante, e suas explosões violentas deixam todos em alerta máximo, incluindo seus pais, que há muito tentam ignorar seu comportamento perturbador e às vezes completamente maligno.

    Evan Peters não é estranho aos projetos de Ryan Murphy. Um veterano de American Horror Story, ele também teve papéis em tudo, desde a franquia X-Men e WandaVision até Pose. Quando foi escalado para Dahmer: Um Canibal Americano, Peters fez uma extensa pesquisa.

    O ator disse ao Netflix Queue:

    Foi importante respeitar as vítimas, as famílias das vítimas. Para tentar contar a história da forma mais autêntica possível. E você precisa ter certos pontos da trama porque ele fez essas coisas, mas você não precisa embelezá-los; nós entendemos. Você não precisa vê-los uma e outra vez.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Quem é o serial killer Jeffrey Dahmer?

    LIONEL DAHMER (Richard Jenkins)

    A produção abrange várias décadas, para que os espectadores tenham uma visão da infância de Jeffery. Seu pai, Lionel, não consegue formar uma conexão real com ele. Em vez disso, ele se concentra em seu trabalho e inflige abuso emocional em sua primeira esposa, Joyce (Penelope Ann Miller). Quando Jeffrey fica obcecado por animais mortos e ossos, ele começa a perceber que algo está terrivelmente errado com seu filho mais velho. Até então, porém, é tarde demais.

    Richard Jenkins trabalhou em Hollywood por quase cinco décadas. Ele é mais conhecido por seus papéis em Six Feet Under da HBO e filmes como Quase Irmãos (2008) e A Forma da Água (2017). Por seu trabalho no drama de fantasia de Guillermo del Toro, Jenkins foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro e SAG Award.

    GLENDA CLEVELAND (Niecy Nash)

    Uma mãe solteira morando ao lado de Jeffrey em um prédio de apartamentos em Milwaukee, Glenda fica cada vez mais perturbada com o comportamento errático de seu vizinho. Depois de ver atividades suspeitas, sentir odores desagradáveis ​​e ouvir gritos e ferramentas elétricas do apartamento de Jeffrey, ela tem certeza de que ele está tramando algo.

    Ela começa a denunciá-lo consistentemente à administração do prédio e à polícia. No entanto, como Gloria é uma mulher negra, suas preocupações são amplamente ignoradas, com Jeffrey não recebendo mais do que “um tapinha na mão”. Quando as preocupações de Gloria são finalmente levadas a sério, é tarde demais.

    A atriz disse ao Netflix Queue:

    Quando você ouve as diferentes coisas que aconteceram em relação a Jeffrey Dahmer e suas vítimas, Glenda também foi uma de suas vítimas. E a história dela foi a que menos contaram.”

    Niecy Nash colaborou com Murphy antes em séries como Popular e Scream Queens. A atriz vencedora do Emmy é conhecida por seus papéis estelares em series de TV como Getting On, Claws e When They See Us. Ela também esteve em inúmeros filmes, incluindo Selma (2014), de Ava DuVernay e Notas de Rebeldia (2020), da Netflix.

    CATHERINE DAHMER (Michael Learned)

    Preocupada com sua vida doméstica e comportamento errático, a avó de Jeffrey, Catherine, abre sua casa para ele. Profundamente religiosa, ela acredita que uma mudança no ambiente ajudará a colocá-lo no caminho certo. Faz, inicialmente. Mas como seu comportamento se torna cada vez mais assustador e estranho, Catherine não pode mais desculpar o comportamento de seu neto. Três das primeiras vítimas de Jeffrey foram mortas ou desmembradas na casa de Catherine.

    Um das atrizes mais premiadas do Emmy do nosso tempo, Michael Learned é mais conhecida por seu papel como Olivia Walton no drama da CBS, The Waltons, que decorreu de 1972 a 1981; e também em General Hospital e The Young and The Restless.

    JOYCE DAHMER (Penelope Ann Miller)

    Incapaz de dar atenção a Jeffrey devido a suas batalhas com doenças mentais e um relacionamento emocionalmente abusivo com o marido, Joyce tem muito pouco a oferecer emocionalmente ao filho. As coisas pioram depois que ela começa a se anestesiar com álcool, pílulas para dormir e outras drogas.

    Penelope Ann Miller é uma atriz indicada ao Tony mais conhecida por seus papéis em O Pagamento Final (1993), Na Teia da Aranha (2000) e O Artista (2011). A seguir, Miller interpretará a primeira-dama Nancy Reagan no próximo filme biográfico Reagan, baseado na vida do presidente Ronald Reagan, estrelado por Dennis Quaid.

    SHARI DAHMER (Molly Ringwald)

    Shari é a segunda esposa de Lionel e madrasta de Jeffrey. Intervindo quando Joyce não pode, Shari está convencida de que tudo o que Jeffrey precisa é de uma ajudinha. Embora os dois permaneçam próximos, nenhuma das intervenções de Shari parece mudar o comportamento de Jeffrey. Em vez disso, ele se torna mais cuidadoso em esconder coisas dela.

    Molly Ringwald expandiu sua carreira desde seus dias como a It Girl dos anos 80, quando estrelou clássicos de John Hughes como Gatinhas e Gatões (1984), O Clube dos Cinco (1985) e A Garota de Rosa-Shocking (1986). Mais recentemente, ela estrelou a trilogia A Barraca do Beijo, da Netflix. Ela também tem um papel recorrente nas séries Riverdale da CW e pode ser vista em The Bear, da FX.


    Dahmer: Um Canibal Assassino está disponível na Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.