Deadpool: HQs indispensáveis do Mercenário Tagarela

    O novo filme do Deadpool estrelado por Ryan Reynolds e com a ilustre participação de Hugh Jackman como Wolverine está a todo vapor e várias imagens do set de filmagens estão sacudindo a internet.

    Agora que o nosso querido Mercenário Tagarela estará estreando no Universo Cinematográfico Marvel, nada melhor que relembrar das melhores HQs do personagem, afinal nós sabemos que a Marvel Studios é mestre em utilizar seu material base como referência em suas produções.

    Vamos à lista!

    TROPA DEADPOOL

    As HQs do personagem são sempre recheadas de humor (muitas vezes pesado), mas Tropa Deadpool é um arco incrivelmente divertido.

    Aqui, Wade Wilson é escolhido para ser o líder de uma equipe que derrotará uma entidade cósmica poderosíssima.

    O interessante é que essa tropa é formada por versões alternativas do Deadpool, vindas de universos paralelos. Assim sendo, nós temos Lady Deadpool, uma versão feminina do personagem, temos Curtinho, que é uma cabeça zumbi, temos Kidpool, que é uma versão criança de Wade, e temos Dogpool, que veio de um universo onde Wade era um cachorro que sofreu experimentos.

    HOMEM-ARANHA / DEADPOOL

    O que é melhor do que acompanhar as aventuras divertidas do Homem-Aranha, ou acompanhar as insanas aventuras do Deadpool?

    Juntar esses dois!

    Nas edições de Homem-Aranha / Deadpool, nós vemos o Amigão da Vizinhança tentando ensinar Wade Wilson a ser um herói melhor e falhando miseravelmente na maioria das vezes.

    DEADPOOL E CABLE

    Se estamos falando de amizades com Deadpool, vamos falar de seu melhor amigo, o maior “bromance” que o Mercenário Tagarela tem nos quadrinhos: Clable.

    Este arco mostra o início de como a “amizade” – Cable irá discordar profundamente deste termo – entre os dois começou, principalmente quando o DNA dos dois se misturou, o que deu para Cable o fator de cura de Deadpool, mas também deu para Deadpool o teletransporte de Cable.

    O problema é que, quando um teletransportava, o outro ia junto e eles paravam no mesmo lugar, um dentro do outro.

    A HQ foi levemente adaptada para o cinema em Deadpool 2 (2018).

    DEADPOOL MARTA O UNIVERSO MARVEL

    Aqui não temos muito mistério. Eventualmente a Marvel Comics resolve fazer esses arcos se passando em universos paralelos, onde um personagem só resolve matar todos os outros heróis.

    Mas acreditem, por mais simplista que esse arco pareça, e que se mostre apenas como um pretexto surfando na popularidade de Deadpool, definitivamente é um arco que demonstra o tamanho do poder e periculosidade de Wade Wilson.

    TRÊS HOMENS EM CONFLITO

    Gerry Duggan e Brian Posehn podem ter começado sua run de uma maneira bastante boba, mas também sabiam como cortar o coração. Esta história mostra o Capitão América e Wolverine se unindo a Wade para descobrir quem continua drogando-o e colhendo seus órgãos.

    É uma visão interessante de como algo tão comum nos quadrinhos quanto a experimentação alterou muito a vida de três dos maiores personagens do Universo Marvel e como esse trauma ainda os define até hoje. O importante nesta história é que Cap e Wolvie obtêm uma compreensão mais profunda de Wade junto com o leitor e percebem que ele realmente tenta ser um herói apesar de si mesmo às vezes. Além disso, as artes de Scott Koblish e Declan Shalvey realmente vende o tom da história com sua visão um tanto mais sombria de Deadpool.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Elric. Stormbringer (2022, Pipoca & Nanquim)

    Elric. Stormbringer nos leva pela história de Elric, o Último Imperador Melniboniano. Uma raça em decadência, adepta de antigos costumes.

    Madame Teia: HQs para entender a história da personagem

    Conheça a trajetória da poderosa telepata Madame Teia e as tramas marcantes que a colocaram no centro de eventos cruciais no universo Marvel.

    Madame Teia: Conheça Julia Carpenter, a Arachne, ou Mulher-Aranha

    Julia Carpenter é uma das personagens que já assumiram o manto de Madame Teia, mas antes disso foi Arachne e a Mulher-Aranha.

    CRÍTICA | Batman: A Gárgula de Gotham – Vol. 01 (2023, Panini Comics)

    Batman: A Gárgula de Gotham nos lança em uma história única, criada por Rafael Grampá. Com cores de Matheus Lopes, somos lançados em uma Gotham diferente.