Início FILMES Artigo Filmes da cultura pop em que nazistas se ferraram!

Filmes da cultura pop em que nazistas se ferraram!

Filmes da cultura pop em que nazistas se ferraram!

Se tem algo que a equipe do Feededigno mais gosta nesse mundo é ver nazistas se ferrando! Hunters, a nova série de Jordan Peele, abordará um grupo que caça nazistas. A estreia será no dia 21 de Fevereiro, na Amazon Prime Video e nós estamos ansiosos!

Para aumentar seu hype, confira uma lista de filmes da cultura pop que abordam a temática.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981, Steven Spielberg)

Abrindo a lista temos Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. O arqueólogo mais famoso de todos os tempos enfrenta os nazistas que querem encontrar a Arca da Aliança, um item mágico que pode tornar os alemães invencíveis na Segunda Guerra Mundial. O filme é um dos mais icônicos de todos os tempos e o seu final é extremamente catártico, no qual os antagonistas se ferram bonito com os poderes da Arca. Steven Spielberg e George Lucas criaram um dos protagonistas mais lendários da Sétima Arte.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Martelada #7 – Steven Spielberg, o Messi de Hollywood

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989, Steven Spielberg)

Se existe um homem que gosta de ferrar nazistas ele se chama Indiana Jones (Harrison Ford)! Agora a sua jornada é pessoal. Os vilões sequestram seu pai, Henry Jones, interpretado brilhantemente por Sean Connery, pois eles estão em busca do Santo Graal e o pai de Jones sabe onde eles podem encontrar o artefato. A cena que mostra o cavaleiro templário dizendo “Você escolheu sabiamente” é utilizada em diversas outras obras. Indiana Jones sempre estará em nossos corações nerds como referência!



Hellboy (2004, Guilhermo Del Toro)

Escrachado, poderoso e diabólico (literalmente), Hellboy é o anti-herói que saiu das páginas da Dark Horse Comics para dar uma surra nos nazistas nas telonas em 2004. Estrelado por Ron Pearlman, o personagem arrebenta seus inimigos com suas armas e seu braço gigante, esmagando o que vier pela frente.

Capitão América – O Primeiro Vingador (2011, Joe Johnston)

Falando em Segunda Guerra Mundial e nazistas, um super-herói não poderia ficar de fora da lista: Capitão América (Chris Evans)! O Sentinela da Liberdade é criado para emparelhar a batalha contra o regime nazista. De um lado temos o Caveira Vermelha (Hugo Weaving) e do outro Steve Rogers, um rapaz de bom  coração que é escolhido por sua bravura para receber o soro do super soldado e se tornar no futuro um dos super-heróis mais queridos e admirados de todos os tempos. Os nazistas tinham pesadelos com o escudo da estrela solitária!



Bastardos Inglórios (2009, Quentin Tarantino)

Fechando nossa lista, o melhor de todos! Bastardos Inglórios! A equipe do filme só tem um objetivo: matar nazistas! A obra-prima de Quentin Tarantino tem um olhar único sobre o grupo de judeus mais badass do cinema.

Violento, com excelentes diálogos e um dos melhores vilões do cinema, Hans Landa (Cristopher Waltz) – que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante -, o longa é um dos melhores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial.

Brad Pitt está excelente como Aldo Raine e sua cena como italiano é de fazer você dar gargalhadas. São tantas cenas incríveis que teríamos que criar um novo artigo só para poder citar todas.

BÔNUS

A Queda – As Últimas Horas de Hitler (2004, Oliver Hirschbiegel)

Aqui não temos nenhum herói ou personagem que pretende acabar com a raça dos nazistas, todavia, temos uma das cenas mais parodiadas de formas mais geniais que você pode imaginar. A Queda – As Últimas Horas de Hitler mostra o líder do movimento nazista nas suas últimas horas, confinado no seu bunker esperando o pior. A cena na qual Hitler (Bruno Ganz) discute com seus capitães é sensacional e recebeu muitas paródias. Uma delas é quando foi lançado o Xbox One que é a mais engraçada de todas!

E para vocês? Qual é o filme mais legal sobre nazistas se ferrando? Faltou algum nessa lista? Comentem!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.