Filmes são feitos muitas vezes para nos fazer refletir, outras tantas para nos emocionar e causar sentimentos diversos dentro da gente. Contudo, em alguns casos, há também propostas incomuns, que podem nos deixar aflitos, com ódio e indignação e os filmes dessa lista fazem exatamente isso. No Noites Sombrias #80, vamos te apresentar cinco filmes macabros que você deve assistir por sua conta em risco! Confira:
PINK FLAMINGOS (1972, JOHN WATERS)
Abrindo a lista com um dos filmes macabros e mais polêmicos de todos os tempos, não por ser violento, e sim, pela bizarrice que existe em torno dele.
A história de Pink Flamingos é muito simples: Divine e sua família querem ser as pessoas mais grotescas do mundo e fazem de tudo para que isso aconteça. Entretanto, uma família de sádicos quer ser tão ruim quanto eles, gerando uma competição bastante peculiar.
Com cenas estranhas como a protagonista comendo fezes reais de um cachorro, Pink Flamingos é aquele tipo de obra que vai ficar na mente de quem assiste por muito tempo.
SALÒ OU OS 120 DIAS DE SODOMA (1975, PIER PAOLO PASOLINI)
Seguindo a lista de filmes macabros temos Saló ou 120 Dias de Sodoma, um longa italiano revoltante sobre um experimento social criado por um grupo de malucos.
Na trama, quatro fascistas reúnem nove adolescentes, submetendo-os a 120 dias de sofrimento como escravos sexuais, obrigando-os a praticar os mais diferentes tipos de orgias, torturando-os física e mentalmente.
Com momentos terríveis como, por exemplo, pessoas comendo fezes humanas, competição do melhor ânus, estupros e outras tantas torturas físicas e psicológicas, Salò é o tipo de obra que pode causar danos irreversíveis naqueles que são mais sensíveis, por isso, só assista se tiver estômago e mente fortes.
HOLOCAUSTO CANIBAL (1980, RUGGERO DEODATO)
Outro longa da lista de cinco filmes macabros do nosso Noites Sombrias é Holocausto Canibal, de 1980, que virou caso de polícia dez dias após seu lançamento por conta da verossimilhança dos efeitos utilizados enquanto a câmera estava rodando.
Um grupo de documentaristas é perseguido por uma tribo canibal e um homem agora tem a missão de tentar resgatá-los, registrando tudo que vê como prova.
Com mortes violentas, estupros e assassinatos reais de animais, Holocausto Canibal é chocante e deixa o espectador indignado com o que vê, pois a direção não alivia nenhum pouco quando se trata do gore que foi extremamente chocante naquela época.
TERROR SEM LIMITES/A SERBIAN FILM (2010, SRDJAN SPASOJEVIC)
Dentro da lista não poderia faltar um snuff movie, um estilo de obra que simula assassinatos reais filmados em um aspecto documental.
Milos (Srdjan Todorovic) é um ex-ator pornô que é contratado para dirigir longas do gênero, mas que acaba indo para outro viés após ficar insatisfeito com a proposta de seu contratante. Ele agora comete crimes em busca de prazer e entregar a obra de sua vida.
Terror Sem Limites (A Serbian Film) retrata o que há de mais obscuro na humanidade, indo fundo em depravações e crimes hediondos como pedofilia. O longa não é indicado para ninguém, mas como ele existe e chocou o mundo, vale o registro nessa lista.
A TRISTEZA/THE SADNESS (2022, ROB JABBAZ)
Fechando a lista de filmes macabros que só devem ser vistos por sua conta em risco temos o atual A Tristeza (The Sadness), longa tailandês que estreou nos cinemas em 2022 e é dirigido pelo canadense Rob Jabbaz.
Em The Sadness, acompanhamos o casal Kat (Regina Lei) e Jim (Berant Zhu) que vive normalmente sua vida até que um vírus devastador assola as ruas da Tailândia, tornando os cidadãos em assassinos sanguinários que sentem prazer no sofrimento de suas vítimas.
O longa tem o objetivo de ser uma crítica às gestões de diversos governos na pandemia, além de também colocar o dedo na ferida dos cidadãos que acreditam em fake news e que despertaram o pior em si mesmos em um momento tão terrível da nossa geração. Com bastante violência gráfica e sugestões de estupros, The Sadness é uma porrada em nossa alma, gerando um mal-estar gigantesco em quem assiste. Se você estiver bem da cabeça, pode ver, contudo, saiba que será uma experiência bem agoniante.
Artigo relacionado – CRÍTICA – The Sadness (2022, Rob Jabbaz)
Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch
Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.
Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.