Os melhores super-vilões de Dragon Ball

    Esteja você olhando para Cell, Boo ou Freeza, a franquia Dragon Ball tem alguns dos maiores vilões da história do anime. Os vilões de Dragon Ball Super estão à altura dos vilões de Dragon Ball Dragon Ball ZExistem alguns  vilões de Dragon Ball Super verdadeiramente excelentes, como Broly e Zamasu, mas quão bons eles são, realmente? E quais são realmente os melhores? 

    Esta lista inclui vilões que são indiscutivelmente maus, mas também inclui personagens como que não são maus em si, apenas se opondo a Goku. Como grande parte da série se passa durante um torneio, há muitos personagens que precisam ser derrotados, mas não estão necessariamente fazendo algo errado, mas sim zelando por seus próprios interesses. Em vez de vilões, eles são antagonistas, mas ainda estão incluídos aqui. Existem também alguns personagens que começam como vilões, mas acabam se tornando aliados.

    Akira Toriyama nos apresentou grandes heróis como o protagonista Goku e sua família, mas também grandes rivais.

    FREEZA

    Freeza tem sido um dos principais antagonistas do universo Dragon Ball desde o sua aprezentação em DBZ e mais tarde é revivido em DB Super.

    No mangá, Freeza faz sua estreia no capítulo #247, Dark Clouds Swirl Over Planet Namek, publicado pela primeira vez na revista Weekly Shōnen Jump em 6 de novembro de 1989, como um tirano galáctico reverenciado como o ser mais poderoso do universo. Apesar de não aparecer até a segunda metade do mangá, Freeza é amplamente considerado o antagonista mais icônico da série por servir efetivamente como catalisador de muitos dos eventos retratados na história, como a chegada de Goku à Terra, o pouso dos Saiyajins em Terra, e posteriormente os personagens principais indo para o planeta Namek. Ele também é diretamente responsável pelo assassinato de Bardock, pelo genocídio da raça Saiyajin e pela segunda morte de Kuririn, sem dúvida tornando-o o inimigo mais pessoal e significativo de Goku.

    BROLY

    Broly é um Saiyajin que nasceu com poderes de nível Super Saiyajin. Ele é frequentemente assolado por raivas incontroláveis ​​e despreza especialmente Goku.

    Este é sem dúvidas um poderoso Saiyajin, na verdade ele é o primeiro dos Super Saiyajins Lendários do Universo 7, guerreiros Saiyajin demoníacos que aparecem a cada 1.000 anos. Por causa de seu nível de poder que excedeu o do Príncipe Vegeta, ele foi preso no planeta Vampa pelo Rei Vegeta, onde foi criado por seu pai até ser resgatado 48 anos depois por Cheelai e Lemo da Força Freeza.

    Ao contrário de sua contraparte dos filmes Dragon Ball Z, Broly é verdadeiramente um Saiyajin quieto e reservado que se preocupa profundamente com seus amigos e entes queridos, apenas liberando seus instintos violentos ao ser entrincheirado em um combate feroz. Servindo inicialmente como protagonista principal e antagonista central equivocado no filme Dragon Ball Super: Broly.

    Foi sugerido a Akira Toriyama por seu editor que Broly aparecesse no filme devido à sua enorme popularidade e aclamação da crítica. Depois de assistir aos filmes anteriores de Broly, Toriyama decidiu que Broly poderia ser bastante interessante se reorganizasse algumas coisas sobre ele e fez mudanças em seu comportamento, passando o personagem de uma pessoa sádica e vingativa para um personagem muito fechado, confuso e mas de bom coração.

    BLACK GOKU

    Também conhecido como Zamasu, embora geralmente referido como Black é uma encarnação alternativa de Zamasu na linha do tempo principal inalterada do Universo 10. Ele atua como o principal antagonista da saga “Future Trunks” de Dragon Ball Super .

    Black visitou o Universo 6, indo para a linha do tempo principal inalterada daquele universo, convocou Super Shenlong da referida linha do tempo, desejou trocar de corpo com Goku da linha do tempo principal inalterada do Universo 7 e Super Shenlong concedeu o desejo.

    Black procurou destruir todos os mortais ao lado do Futuro Zamasu, uma contraparte alternativa dele.

    Quando ele chegou à linha do tempo de Trunks do futuro, ele inicialmente se referiu a si mesmo como Goku. No entanto, devido ao notável estilo e diferença de cor entre as roupas de Black e Goku, ele recebeu o nome de “Black Goku” de Bulma. Assim, ele adotou o nome mesmo quando revelou sua própria identidade.

    VEGETA

    Reconhecido como Príncipe Vegeta, ele é o príncipe da raça Saiyajin e marido de Bulma, pai de Trunks e Bulla , filho mais velho do Rei Vegeta, além de um dos personagens principais da série Dragon Ball.

    Majestoso, egoísta e cheio de orgulho, Vegeta já foi um guerreiro cruel e de sangue frio e um assassino absoluto, mas mais tarde abandonou sua posição na Força Freeza para uma vida pacífica na Terra. Ele lutaria repetidamente ao lado dos guerreiros mais poderosos do Universo 7 para proteger a Terra e sua família, bem como para superar Goku no poder.

    O forte desenvolvimento do personagem de Vegeta recebeu muitos elogios e é considerado o maior da série. Ele inicialmente estreou como o principal antagonista da Saga Vegeta, mas progrediu para um papel mais anti-heróico no resto de Dragon Ball Z. Desde a Saga Majin Boo e entrando em Dragon Ball Super, Vegeta tem sido o principal protagonista secundário por trás de Goku.

    BOO

    Majin Boo, depois conhecido como é a primeira forma de Boo que apareceu na série Dragon Ball. O ser tem várias formas e todas são simplesmente referidas como “Majin Boo” na série, mas elas têm nomes diferentes nos videogames. O personagem surgiu durante a Saga do Grande Saiyaman e seguiu durante cinco sagas: a Saga do Torneio Mundial, a Saga Babidi, a Saga Majin Boo, Saga Fusão e a Saga Kid Boo.

    Embora ele seja uma das entidades mais poderosas em Dragon Ball Z, Majin Boo é brincalhão e tem uma personalidade infantil, sendo revelando que ele destrói coisas por diversão ou apenas por instruções de seu antigo mestre, Babidi; parando apenas quando lhe é dito que isso é errado. Embora ele seja brincalhão e bobo, seu lado mal é aparente, especialmente quando seus olhos aumentam, e vapor sai dos buracos de seu corpo. Sua raiva extrema mostram-se várias vezes, quando ele lhe insultam, ou quando ele começa a perder a batalha.

    Durante seu arco, Boo passa por diversas transformações que mudam sua personalidade e sua identidade, são elas:

    • Majin Boo: Versão original controlada por Babidi;
    • Evil Boo: Esta forma representa todo o mal dentro de Boo. Seu corpo inteiro é roxo, ao contrário das outras formas de Boo que são rosa;
    • Sr. Boo: Após Majin Boo expelir Evil Boo, ele se torna completamente bom, mas perde a maioria de seu poder;
    • Super Boo: É o resultado de Evil Boo absorvendo Boo gordo. Esta forma se especializa em absorver inimigos, como vários dos Guerreiros Z, que resulta em um aumento de poder massivo.
    • Kid Boo: É a mais perigosa e incontrolável versão.

    JIREN

    Jiren é um dos membros da Tropa do Orgulho do Undécimo Universo. É considerado o membro mais forte do time de seu Universo, tendo um poder de batalha maior que o de Vermodo, o Deus da Destruição.

    O personagem devota tudo para a justiça, e nunca age por motivos egoístas. Seu dever é proteger a paz do Undécimo Universo, e não está interessado em se tornar o Deus da Destruição ou no Torneio do Poder, pois ele não atacaria outros universos para salvar seu universo. Porém, Jiren possui um certo desejo que ele quer realizar mesmo que isso vá contra seus princípios, e ele só aceita participar do Torneio do Poder para poder realizar seu desejo com as Super Esferas do Dragão.

    Possivelmente temos aqui a batalha mais épica de toda a história da série; não só pelas cenas, mas também pelo background que vem desde a primeira luta de Goku contra Freeza. Vemos os antigos rivais lutando lado a lado contra Jiren e que tornou-se um momento inesquecível para qualquer fã de Dragon Ball.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    6 motivos para usar uma VPN ao assistir animes

    Uma VPN criptografa sua conexão à internet e redireciona seu tráfego através de um servidor em outro local, mascarando seu endereço IP real.

    X-Men: Os 10 melhores episódios da animação clássica

    Os anos 90 foram marcados por uma Era Dourada para os fãs de super-heróis na TV, e nenhum exemplo brilhou mais do que a série dos X-Men.

    Filmes que você definitivamente não gostaria assistir com a família

    Uma cena do novo filme Miller's Girl, estrelado por Jenna Ortega e Martin Freeman, trouxe à tona uma velha questão: O quanto os filmes com cenas sensuais podem ser incômodos?