Yu Yu Hakusho: Os vilões mais formidáveis da série

    Netflix começou a apresentar as primeiras imagens de sua futura adaptação de Yu Yu Hakusho, mostrando como será o visual de cada um dos quatro protagonistas. O live-action previsto para chegar ao catálogo da gigante do streaming em dezembro de 2023, porém até o momento não há informações sobre a história; por outro lado as primeiras imagens mostram uma tentativa de se manter fiel ao conceito original, mesmo que conte com algumas mudanças na caracterização dos personagens.

    Pensando nisso, segue uma lista dos vilões mais formidáveis da franquia que esperamos ver na versão live action da gigante do streaming.

    Antes de iniciarmos, vale lembrar que como toda série, os protagonistas evoluem suas habilidades ao longo do tempo e consequentemente encontram oponentes mais fortes, por isso, a lista não é focada apenas nos últimos adversários dos nossos heróis.

    Hiei

    Você provavelmente deve estar pensando: “Ué, mas esse não é um dos protagonistas?“. Sim, e por isso ele começa a nossa lista dos vilões, afinal, Hiei começou a série como um vilão. Quando ele aparece pela primeira vez, seu comportamento frio e calculista é bastante perturbador. Ele era um grande vilão e parecia que seria demais para Yusuke. E, de fato, teria sido se não fosse por ele subestimar nosso jovem herói. 

    Hiei se tornou um dos protagonistas favoritos dos fãs desde sua origem até sua eventual evolução como herói. Hiei é ótimo devido a sua atitude que o faz sempre parecer mais forte do que todos ao seu redor. Mesmo que ele esteja preocupado em perder, ele nunca deixará você pensar em nada além de que ele é melhor que você. 

    Hiei tem muitas lutas incríveis na série, inclusive como vilão.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Yu Yu Hakusho: Quem são os protagonistas?

    Rando

    Rando é um demônio sádico que adora torturar e matar. Ao sentir um prazer doentio com a dor que ele inflige, faz com que o vilão seja um inimigo perigoso, mas interessante, para nossos heróis. Disfarçado como um monge chamado Shorin, ele luta pela primeira vez contra Kuwabara. Ele usa uma habilidade única para encolhê-lo e quebrar suas pernas, braços e caixa torácica. Ver isso leva Yusuke ao limite. 

    Quando Yusuke e Rando lutam, Yusuke o domina e acredita que ganhou a batalha; até que Rando revela sua verdadeira forma. Após essa transformação, a luta muda com nosso herói incapaz de parar o demônio ou suas habilidades. Ele até dispara sua própria versão da arma espiritual em Yusuke.

    Suzaku

    Suzaku o líder e mais poderoso das Bestas Santas, o vilão marcou o primeiro teste verdadeiro de Yusuke com o destino do mundo pendurado na balança. Usando o apito Makai, ele enviou os insetos Makai ao mundo humano para transformar todos os humanos em zumbis irracionais sob seu controle. Yusuke e seus amigos foram ao castelo de Suzaku para detê-lo.

    Usando muitas técnicas diferentes, desde controlar relâmpagos até clonar a si mesmo, Suzaku dominou nosso herói a cada turno. Em sua luta, vimos o quão verdadeiramente sádico Suzaku era e o quanto ele gostava de ver os humanos sofrerem, mesmo usando o amor de Yusuke por Keiko para causar-lhe dor.

    Kaname Hagiri (Sniper)

    Kaname Hagiri, também conhecido como Sniper, é um humano psíquico com a capacidade de disparar qualquer coisa como se fosse uma bala saindo de uma arma. Ele tem uma mira perfeita com uma arma, provando isso depois que ele atira em um caminhão de combustível, explodindo-o a muitos metros de distância. Ele também pode declarar alvos, qualquer coisa que ele disparar voará diretamente em direção ao alvo, mesmo que ele não possa vê-lo.

    Mesmo sendo apenas um adolescente, ele é um ex-membro dos Sete de Sensui. Ele só é parado quando Hiei o empala em sua espada. Ele sobrevive devido a Hiei não atingir nenhum órgão vital porque ele não queria que o garoto morresse.

    Karasu

    Membro da Equipe Toguro, durante o Torneio das Trevas, Karasu foi forçado a trabalhar para os irmãos Toguro sob a condição de que, se pudesse matá-los, estaria livre. No entanto, ele era sádico e gostava de causar dor e medo.

    Karasu também tinha uma forte antipatia por qualquer um que ele considerasse mais fraco que ele. Eventualmente, ele conhece Kurama na batalha; usando sua variedade de bombas, Karasu o força a se transformar em Yoko Kurama. Durante a batalha, sua máscara caiu e seu verdadeiro eu foi revelado. Não mais calmo e controlado, sua risada maníaca encheu a arena quando seu cabelo ficou loiro e ele começou a insultar seu oponente enquanto tentava desesperadamente matá-lo.

    No final, ele morreu para Kurama, mas ainda assim venceu a partida devido a um detalhe técnico.

    Bui

    Outro membro da Equipe Toguro, assim como Karasu, Bui é um guerreiro de poucas palavras que luta pela Equipe Toguro devido ele ter perdido para o jovem Toguro muito antes do torneio. Ele foi um dos poucos combatentes do torneio que acreditava em honra na batalha.

    Bui destruiu facilmente todos que enfrentou até enfrentar Hiei. Durante a luta, ele foi rapidamente sobrecarregado, forçando-o a revelar que sua armadura não era para proteção, mas era usada para manter seu imenso poder sob controle. Depois de removê-lo, ele enfrentou Hiei com todas as suas forças. Mesmo fazendo o impensável e jogando a escuridão da chama do dragão de Hiei de volta para ele.

    Ao absorver o dragão em si mesmo, Hiei tornou-se demais para Bui e o derrotou facilmente.

    Toguro

    Obviamente Toguro não estaria ausente desta lista. Assim como a batalha de Goku vs Freeza marcou Dragon Ball Z, o combate entre Yusuke vs Toguro, certamente marcou Yu Yu Hakusho. Afinal, quem mais além desse homem forçou nossos heróis para além de seus limites?

    Em primeiro lugar o próprio Toguro causou tanta dor para Yusuke ao matar sua mestra, Genkai até espancar o melhor amigo de Yusuke, Kuwabara, e fazê-lo acreditar que ele o matou.

    Anos antes, Toguro costumava ser o amante de Genkai, mas depois que o demônio Kairin mata todos os seus alunos na escola de artes marciais que eles administravam, ele seguiu um caminho muito mais sombrio. Eventualmente, ele ganhou o Torneio Sombrio e desejou o poder demoníaco.

    Mais tarde, lamentando sua decisão ele deseja que alguém o mate em sua forma de poder total. Ele conseguiu o que pediu depois de fazer parecer que matou Kuwabara, fazendo com que Yusuke finalmente matasse Toguro.

    Yomi

    Ele é um dos três reis do Mundo das Trevas e procura dominar todo o mundo demoníaco para uni-los sob uma bandeira. Ele não é necessariamente mau, mas acredita que, devido à rápida reprodução dos humanos e à grande população, os demônios deveriam ser livres para consumi-los.

    Yomi é completamente cego por causa de uma tentativa de assassinato contra sua vida ordenada por Yoko Kurama. Depois que ele ficou cego, ele aprendeu a ficar calmo, pensando antes de realizar qualquer ato, inclusive durante o combate. Durante a luta final contra Yusuke, tivemos uma incrível demonstração de poder de ambas as partes que eventualmente levou à derrota de Yusuke. No entanto, devido à quantidade de energia que ele perdeu, Yomi é facilmente derrotado na luta seguinte do torneio.

    Sensui

    O ex-detetive espiritual, Shinobu Sensui é um prodígio que foi capaz de ver e até destruir demônios desde muito jovem. Ele era forte em sua crença de que destruir demônios e espíritos era o caminho para ele proteger o mundo, o que ele acreditava ser seu dever. Até que ele partiu em uma missão para parar um grupo maligno de humanos com grandes quantidades de riqueza que fazem o que seus corações distorcidos desejam. Nesta missão, ele descobre o grupo em uma sala realizando atos desprezíveis sobre os demônios, causando-lhes imensa dor apenas para seu prazer. Este ato quebrou a mente de Sensui, virando seu processo de pensamento de cabeça para baixo. Ele começou a ver os humanos como uma doença destinada a destruir tudo.

    Tamanha é a força de Sensui que suas artes marciais Resshuken são o estilo de luta perfeito, enquanto sua Armadura de Energia Sagrada permite que ele lute contra Yusuke, Hiei, Kurama e Kuwabara, juntos e ainda assim não tenha dificuldades no combate.

    Raizen

    Raizen fazia parte de um tipo especial de demônio de elite e poderoso chamado Mazoku (vagamente significando “Tribo dos Demônios”). Ele também foi um dos três reis do Makai e pai ancestral de Yusuke Urameshi. No anime, antes da partida de Yusuke para o no Torneio do Mundo das Trevas, ele é chamado de Toshin por Hokushin, que pode ser traduzido como “Deus da Batalha”, provavelmente é um título. Ele também é chamado de “Mestre da Guerra” ou “Deus Guerreiro”, dependendo da tradução.

    Só com isso já podemos imaginar o nível de poder de Raizen, tornando-o possivelmente o personagem mais poderoso de Yu Yu Hakusho.

    Apesar de ter milhares de anos, o corpo de Raizen permanece jovem e forte, consistindo em uma aparência magra e musculosa. Com o passar dos séculos, no entanto, Raizen tornou-se cada vez mais desequilibrado enquanto passava fome por causa de sua experiência em com uma mortal humana. Embora ele tenha se alimentado de humanos, depois de se apaixonar por uma humana, o demônio jurou nunca mais comer humanos. Fiel à sua promessa, o corpo de Raizen começa a enfraquecer lentamente, eventualmente fazendo com que o ronco de seu estômago seja ouvido em todo o Mundo dos Demônios.

    Apesar de sua reputação brutal como um guerreiro e fera selvagem que se alimenta de humanos, Raizen é perspicaz o suficiente para conhecer e reconhecer a profundidade das capacidades e os verdadeiros motivos dos outros dois reis; e embora possa não parecer, ele é um demônio de palavra e honra.


    A serie Yu Yu Hakusho ainda não tem data de lançamento, mas tem previsão de lançamento para 2023.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!

    CRÍTICA – Mulher-Gato: A Caçada (2022, Shinsuke Terasawa)

    Mulher-Gato: A Caçada é a mais nova aposta da DC e conta com alguns nomes conhecidos em seu elenco de voz. Confira nossa crítica.

    22 jogos indie e AAA para ficar de olho ainda em 2022

    Selecionamos 22 jogos indie e AAA (Triple A) para PC e principais consoles que prometem boas experiências ainda em 2022. Confira!

    CRÍTICA – Manifest (2ª temporada, 2020, NBC)

    A segunda temporada de Manifest aprofunda ainda mais a história sem resolver arcos do passado. Mas isso é bom, ou ruim?