CRÍTICA – Eu Estive Aqui (2015, Gayle Forman)

0
3183
Eu Estive Aqui

Eu Estive Aqui da autora Gayle Forman, foi publicado pela editora Arqueiro e é um young adult muito bom que supera expectativas.

Confira a sinopse do livro:

“Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.”

Eu Estive Aqui vai contar a história da Cody, uma garota cuja melhor amiga, Meg, se suicidou em um quarto de motel na cidade onde fazia faculdade. As duas garotas eram como unha e carne. Tinham  planos de fazer faculdade juntas, morar juntas e ter a vida que sempre sonharam. Porém, Meg conseguiu uma bolsa de estudos e Cody não. Meg partiu para a vida que elas queria ter juntas e Cody ficou para trás, trabalhando como faxineira na sua cidade natal.

Certo dia Cody recebe um e-mail programado de Meg, onde ela fala sobre seu suicídio. Os pais de Meg então, pedem para que Cody vá buscar os pertences da filha. Ela então descobre que pode haver segredos por trás da morte da melhor amiga. Cody conhece os amigos da república de Meg e Ben McCallister, um garoto com quem sua amiga conversava. Com eles Cody vai descobrindo coisas sobre a amiga, coisas que nunca havia imaginado, mas é com o computador de Meg que Cody faz uma descoberta enorme. Após essa descoberta Cody vai atrás dos segredos por trás da morte da amiga, para esclarecer tudo e também superar a perda.

Gayle Forman trabalha com alguns dos típicos dilemas de um jovem adulto: faculdade, primeiro emprego, relações familiares, nos apresentando um livro com um que de suspense, e que a cada descoberta de Cody tudo fica mais claro. Sem falar do final emocionante do livro.

Confira abaixo a capa e os detalhes de Eu Estive Aqui:

Clique na imagem para ampliar.

Título: Eu Estive Aqui
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 240

Avaliação: Excelente

E aí, já leu Eu Estive Aqui? Ficou curioso? Nos conte a sua opinião aqui nos comentários! Se achou legal, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais:

FacebookTwitterInstagramPinterest

Para ler outras resenhas e conhecer outros livros, clique aqui.

Curte ebook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de ebooks para ler à vontade. Aproveite!