Início LIVROS Drácula: Clássico de Bram Stoker ganha duas INCRÍVEIS edições!

Drácula: Clássico de Bram Stoker ganha duas INCRÍVEIS edições!

218
0
drácula

Drácula, um clássico que ainda corre quente na veia de inúmeras gerações de leitores por todo o mundo e a mais celebrada narrativa de vampiros, continua a transcender fronteiras de tempo, espaço, história e memória!

Mais de 120 anos após sua primeira publicação, o romance de Bram Stoker mobiliza leitores e estudiosos, confirmando o vigor perene de Drácula. Embora o famoso conde não tenha sido o primeiro vampiro literário, certamente é o mais popular, sugado e adaptado para inúmeros universos: teatro, cinema, quadrinhos, séries e brinquedos, o semblante é reconhecido até mesmo por aqueles que nunca leram o romance. Ele está em todos os lugares.

A obra atemporal de Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro Drácula. O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX.

Um clássico absoluto do terror, Bram Stoker define em Drácula a forma como nós entendemos e pensamos os vampiros atualmente. Mais que isso, ele traz esse monstro para o centro do palco da cultura pop do nosso século e eterniza o vilão de modos refinados e comportamento sanguinário.

Não é de agora que os leitores clamam por uma edição de Drácula feita parar honrar o legado do mestre Bram Stoker. Uma obra tão grandiosa quanto essa será publicada em duas versões: 

A First Edition, com a icônica capa amarela da primeira publicação, em 1897, uma edição inédita no mercado brasileiro que eterniza o brilho e o encanto do sol, algo inalcançável diante de toda a dor da eternidade; e a Dark Edition, dedicada aos leitores trevosos de coração sombrio. Por dentro elas carregam o mesmo conteúdo sangrento; por fora demonstram a vida e a beleza de um clássico imortal.

Para fazer os leitores se arrepiarem, Marcia Heloisa assina a tradução e introdução de Drácula. E como sangue tem poder, o descendente direto do autor, Dacre Stoker, escreve a preciosa apresentação desta edição.

Carlos Primati e Marcia Heloisa dão suas contribuições para a perpétua criatura. O leitor encontra textos de apoio que contam as relações entre a verdadeira Transilvânia e a aquela eternizada no livro, bem como a influência dos vampiros na cultura pop mundial. Como parte exclusiva, as edições apresentam também o conto O Hóspede de Drácula, que fazia parte do texto de Stoker, mas foi retirado da primeira publicação.

Confira abaixo as belíssimas edições:

Título: Drácula
Autor: Bram Stoker
Tradutora: Marcia Heloisa
Editora: DarkSide Books
Edição: 1a
Dimensões: 16 x 23 cm
.
O autor de CreepshowSalem: A Hora do Vampiro diz sobre a obra de Bram Stoker:

“De todos os monstros em meu armário, Drácula é o que mais me assusta. E provavelmente sempre será.”

Já a autora Anne Rice, famosa pelo clássico Entrevista Com o VampiroLestat  diz:

“Eu era uma criança quando tentei ler Drácula, mas fiquei apavorada e devolvi o livro na escola. Quando finalmente li, achei incrível.”

Bram Stoker (1847-1912) foi um autor irlandês que ganhou reconhecimento mundial com sua obra-prima gótica, Drácula. Embora tenha se formado em matemática, atuou como diretor do Lyceum Theatre, de Londres, e depois encontrou nas letras a verdadeira vocação. Drácula tornou-se um marco na literatura e deu origem a várias adaptações no teatro e cinema, incluindo a clássica de 1931 com Bela Lugosi no papel de conde Drácula.

E você, o que achou dessa nova repaginada do clássico livro? Deixe seu comentário e lembre-se de marcar seu amigo fã de literatura!

Comentários