Início GAMES Artigo Star Wars: 5 Jedi poderosos de Legends que Anakin pode derrotar e...

Star Wars: 5 Jedi poderosos de Legends que Anakin pode derrotar e 5 que ele não pode

973
0
Anakin

Anakin Skywalker é considerado por muitos fãs, Jedi e Sith com uma das maiores habilidades de controle de Força que já viveu, e isso até faz sentido mas… o difícil caminho do Escolhido o colocou sob uma imensa tensão tanto física quanto emocional, e no entanto, ele ainda conseguiu fazer uma escolha importante, quando o assunto era salvar a Galáxia. Além disso, o aprendiz de Obi-Wan Kenobi era um exímio duelista com sabre de luz.

Seus poderes com a Força crescia ainda mais enquanto ele se transformava em Darth Vader. Dito isso, o universo expandido, há diversos cavaleiros cujo nome também ecoaram através da história da galáxia por suas enormes habilidades e poderes. Aqui estão 5 formidáveis Jedi de Legends que Anakin é capaz de derrotar e 5 que podem derrotá-lo.

10. PODE DERROTAR: MARA JADE

Anakin

É difícil dizer que tenha existido um personagem com habilidades tão vastas em Star Wars quanto Mara Jade. Entretanto, apesar da esposa de Luke Skywalker ter apresentado diversas habilidades, que Anakin nunca conseguiu tal como levitação por meio da Força e até mesmo alterar seus órgãos internos por meio da Força, o currículo de Vader inclui a derrota de inúmeros oponentes mais poderosos que ela. Durante sua época como o “capanga” do Imperador, Anakin aprendeu como se defender facilmente do golpe mais forte de Jade – o Relâmpago da Força.

9. NÃO PODE DERROTAR: CADE SKYWALKER

Anakin

Luke não é o único Skywalker capaz de bater de frente com Anakin. Cade, um dos membros mais recentes da família foi capaz de dominar incríveis poderes. A Força era tão forte nele, que ele era capaz de lançar uma nave em um inimigo durante um surto de raiva. Ele era capaz de projetar bolhas de proteção tão fortes, que podiam parar tiros de blasters. E o melhor, Cade era um dos poucos usuários da Força que aprenderam como reviver os mortos. Sendo mais claro, o descendente de Anakin consegue ultrapassar suas habilidades com a Força.


8. PODE DERROTAR: ULIC QEL-DROMA

Anakin

Um herói de diversas guerras e um Jedi com habilidades incríveis, Ulic Qel-Droma tem uma história trágica, assim como Anakin, mas que por fim, falhou em atingir o nível dos poderes do Escolhido. Na verdade, ele compartilhava muitos dos talentos de Anakin – era um incrível piloto, adepto de lutas individuais, assim como um habilidoso duelista que foi capaz de enfrentar diversos inimigos poderosos ao mesmo tempo, incluindo poderosos Lordes Sith. Dito isso, Qel-Droma sofreu alguns incidentes vergonhosos ao perder sua batalha como comandante e quase morrer nas mãos de um inimigo droide.

7. NÃO PODE DERROTAR: NOMI SUNRIDER

Nomi Sunrider era uma das heroínas mais distintas nas batalhas contra Freedon Nadd e Exar Kun e tinha poderes que todos os Sith, incluindo Vader temiam. Ela era perigosa pois suas habilidades com sabre de luz e uso sem esforço da Força, mas o que realmente a tornava uma ameaça aos inimigos Jedi foi sua capacidade única de privar permanentemente os usuários do lado escuro de sua conexão com o poder misterioso. Apesar de toda a sua força, esse é um truque que neutralizaria Skywalker em um confronto direto para sempre.


6. PODE DERROTAR: CORRAN HORN

Anakin

Inicialmente, ele era um Investigador Especial durante a época da Nova República e mais tarde, um Mestre Jedi, Corran Horn acabou por desenvolver espetaculares habilidades da Força. O Cavaleiro podia até mesmo desacelerar o tempo para ganhar velocidade extra. A habilidade conhecida como ‘Force Meld‘ também estavam entre seus poderes – é quando os Jedi se conectam mentalmente e ganham força um do outro.

Ele também era capaz de se curar e absorver energia. Apesar da diversidade de seus poderes, ele via dificuldade em mover objetos com a Força – uma falha que com certeza seria a derrota dele em um duelo contra Vader.

5. NÃO PODE DERROTAR: MEETRA SURIK

Anakin

Famosamente conhecida como Exílio Jedi, Meetra Surik foi a razão da derrota de muitos Sith e suas facções. Meetra foi capaz de se alimentar da energia de seus inimigos mortos e possuía diversas habilidades relacionadas a Força, como o Valor da Força, que melhorava o estado de espírito dos Jedi, assim como a Iluminação da Força que aprimorava o poder de um Jedi até seu potencial máximo. Diversos Sith como Sion, Traya e Nihilus pereceram em seu sabre. Meetra tinha habilidades que Vader nunca teve.


4. PODE DERROTAR: JAINA SOLO

Um dos membros mais célebres da Nova Ordem Jedi, Jaina Solo fez sua parte na batalha contra o Lado Negro. O que é intrigante sobre ela, é sua capacidade de aparar diversos golpes que são assinatura de Vader. Ela pode quebrar o ‘Force Choke‘ – habilidade em que Vader enforca seu adversário utilizando apenas a Força -, enquanto era treinada em diversas técnicas avançadas de regeneração e ela também pode realizar a técnica conhecida como ‘Shatterpoint‘ – que pode abrir os ferimentos antigos de seus adversários. Isso a torna surpreendentemente superior a Vader. Entretanto, se ela enfrentasse Anakin no ápice de sua forma física – pouco após derrotar os separatistas em A Vingança dos Sith onde ele ainda não estava ferido, e o Lado Negro crescia dentro dele, ele derrotaria Jaina apenas em um combate com sabres de luz.

3. NÃO PODE DERROTAR: STARKILLER

Algumas das maiores batalhas de Legends, nas quais Lord Vader acabou perdendo sua batalha contra seu próprio aprendiz – Galen Marek, também conhecido como Starkiller em ambos os jogos Star Wars: The Force Unleashed.

Por seu extenso treinamento e puro talento, Galen era um duelista de sabre de luz formidável e foi capaz de lutar contra Yoda e Sidious. Um a um, ele era particularmente perigoso, já que ele costuma misturar em seu combate ataques melee e ataques da Força. Famosamente, seus poderes da Força eram tão incríveis, que ele podia alterar o curso de Star Destroyers com suas habilidades telecinéticas.


2. PODE DERROTAR: SATELE SHAN

Uma das maiores guerreiras a tomar parte na Guerra Fria (Guerra que durou onze anos entre o Império Sith e a República Galática) e a Guerra Galática, era sem dúvida uma Jedi poderosa que conseguiu transformar suas telecinese em arma. Enquanto empunhava um sabre de luz duplo, ela foi de extrema importância para derrotar Darth Malgus. Enfrentar Vader seria mais difícil. Já que ele também era um exímio usuário de telecinese, e apesar dele não ser tão ágil quanto Satele Shan, seus golpes poderosos poderiam ser páreos para a forma atlética dela. A vitória seria dele, no fim, pois tem uma experiência muito mais vasta contra usuários da Força.

1. NÃO PODE DERROTAR: REVAN

Ambos, Revan e Vader, têm incríveis histórias multi-camadas repletas de falhas e triunfo. Sua batalha hipotética seria justa apenas se os dois personagens pudessem lutar no ápice de suas habilidades – Anakin antes de seu duelo em Mustafar e Revan depois dele renascer. Os dois foram responsáveis pela erradicação de diversos usuários da Força, e ambos guerreiros eram mestres em combate baseados em sabre de luz e telecinese. Revan triunfaria no combate. Ele foi o maior guerreiro da sua época, enquanto Anakin não era. E também, Revan poderia interferir utilizando corpos celestes, como meteoros através de seus poderes de Força. Vader nunca conseguiu fazer o mesmo.


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários