Início QUADRINHOS Artigo Batman: Conheça Designer, Underbroker e Punchline; os novos vilões

Batman: Conheça Designer, Underbroker e Punchline; os novos vilões

114
0
Batman: Conheça Designer, Underbroker e Punchline; os novos vilões

Batman passou um tempo lutando contra um único grupo de vilões e a DC Comics resolveu ampliar a galeria de bandidos que aterrorizam a cidade de Gotham para a nova saga: Guerra do Coringa.

Os personagens ainda estão na fase de primeiras impressões e suas poucas informações estão saindo ao longo das recentes edições Batman #89 a #93 e nesse artigo você irá conhecer alguns deles.

O DESIGNER

Um vilão que está sempre a dois ou três passos à frente de seu rival. Sua primeira aparição foi em Batman #89 (publicada em 19 de Fevereiro de 2020), porém mais informações sobre o personagem surgiram apenas em Batman #90.

O Designer foi criado por James Tynion IV e Jorge Jimenez. E o que sabemos sobre sua história é que ele já era um morador de Gotham a alguns anos e que tinha feito um acordo com a Mulher-Gato, Pinguim, Charada e Coringa, mas foi traído por eles e de alguma forma acabou morto. Porem, aparentemente o vilão não morreu e voltou à Gotham pra se vingar de quem o traiu.

Na HQ Batman #90 é possível saber como ele se tornou O Designer. Nela sabemos que quando ele era mais jovem e que tinha o seu próprio inimigo: um detetive chamado Cassander Wycliffe Baker que sempre estragava os seus planos e que os dois jogaram esse jogo interminável de gato e rato por cerca de 20 anos.

Todas essas perdas fez com que ele criasse uma plano mais elaborado e complexo para ganhar vantagem, mas para poder focar em seu plano, o personagem passou um ano inteiro trancado longe do mundo.

Levado a um ponto além da loucura, o vilão se tornou outra coisa naquela sala – ele se tornou O Designer.

Ele finalmente foi capaz de derrotar o detetive Baker, embora ele não revele como. Mas o que talvez seja mais intrigante na história do vilão é que ele e seu adversário lutavam com espadas, até em cima de trens e dirigíveis. Suas roupas parecem até muito mais velhas, quase da era vitoriana. Isso indicaria que O Designer é visivelmente mais antigo do que se pensava.

Além de sua grande habilidade com espadas, o personagem tem um intelecto mais que avançado para planejar planos infalíveis. Em sua história, há quase uma dualidade de Sherlock Holmes e Moriarty que nos faz pensar se O Designer pode não ser secretamente alguém digno de nota.

Já na HQ Batman #93, o próprio Batman desmascara O Designer, que voltou para Gotham e descobre que na verdade, é um cadáver em decomposição. Este cadáver é reanimado pela mesma fumaça verde que vimos exalar do exército de zumbis do Designer. A fumaça verde é a mais recente invenção do Coringa, o que explica a mente criminosa por trás disso tudo.

De uma forma mais simples de explicar, O Designer era um fantoche que o Coringa empregava para esconder o que realmente procurava: a fortuna da família Wayne.

A identidade d’O Designer anterior que morreu ao subestimar o Coringa continua desconhecida.

Será que durante a saga Guerra do Coringa saberemos mais sobre esse recente e já finado vilão? 



UNDERBROKER

Mais misterioso que O Designer, Underbroker é um vilão criado por James Tynion IV e Guillem March; e sua primeira aparição na HQ Batman #92.

Underbroker é um homem mascarado que usa um terno de vermelho liso e elegante. Ele é o líder de um tipo de estabelecimento e trabalha como “corretor de criminosos”, coordenando-se com os criminosos de Gotham e possivelmente permitindo que eles guardem seu dinheiro por uma parte do valor.

O nome verdadeiro do Underbroker é Harlan Graves e, durante o dia, ele é sócio sênior de uma empresa de prestígio. À noite, ele lidera um instituto financeiro subterrâneo do submundo criminal da cidade de Gotham.

Apesar das poucas informações, sabemos que o personagem é muito bem articulado e que de alguma forma conseguiu manter a existência do seu “banco para vilões” em segredo até do próprio Batman.

Curiosidade: O Underbroker fica bastante alarmado ao descobrir que a Mulher-Gato sabe seu nome verdadeiro, endereço residencial e até a localização – e a combinação! – de seu cofre particular.



PUNCHLINE

A nova Palhaça Princesa do Crime de Gotham, Punchline já se tornou uma vilã bastante conhecida por ser a nova namorada do Coringa. Criada por James Tynion IV e Jorge Jimenez, sua primeira aparição foi em Batman #89.

Alexis era uma estudante universitária de química e sempre teve grande admiração pelo Coringa.

Essa admiração fez com que ela se tornasse Punchline e para provar o seu valor para o Palhaço Príncipe do Crime, ela resolveu modificar o Gás do Riso e o usou no reitor da faculdade em que ela estudava e filmou a morte dele enquanto ele sufocava de tanto rir.

Após a morte do reitor, Punchline vai até o seu armário e pergunta ao Coringa (sim, o Coringa estava dentro do armário dela, escondido) se ela poderia atuar em planos mais elaborados.

Punchline aderiu a estética circense com uma maquiagem sútil mas com cores marcantes, tem uma aparência sedutora e cabelos negros.

Arlequina e Punchline tiveram um encontro recente que resultou em uma luta brutal. Durante a luta, Harley tenta convencer Alexis que o Coringa não é uma pessoa boa e não é digno de ser idolatrado, Punchline se esquiva de um ataque contra-atacando e mostrando o quão ágil e mortal ela é.

 PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Punchline e Harley Quinn batalham em Batman #93

Algo interessante nessa luta é que Arlequina tenta vencer com um discurso moral, tentando argumentar com Punchline e dizer a ela para ficar longe do Coringa na tentativa de mantê-la segura.

James Tynion IV comentou sobre sua nova personagem e a relação dela com o Coringa:

“Arlequina era como um ‘anjo caído’ no ombro do Coringa; já Punchline é o próprio diabo no outro ombro.”

Se o Coringa já era perigoso com a Arlequina ao seu lado, ele certamente será ainda mais mortal com Punchline como sua nova namorada.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.