Cavaleiro da Lua: 11 HQs para ler antes da série

    Cavaleiro da Lua é um dos grandes destaques do Universo Cinematográfico Marvel em 2022 e, enfim, teve seu trailer liberado. A nova produção do Disney+ será estrelada por Oscar Isaac, que dará vida ao protagonista Marc Spector e terá Ethan Hawke como antagonista.

    Os quadrinhos da Marvel Comics e da DC Comics passam por reinicializações frequentemente, além de retcons e mais dezenas de versões que podem ou não fazer parte da continuidade regular da editora. E assim, muitas pessoas não sabem qual dos títulos escolher para iniciar sua leitura.

    Pensando nisso, tentaremos iluminar o melhor possível o caminho para os quadrinhos do Cavaleiro da Lua.

    Confira a seguir:

    1. Paladinos Marvel – Vol. 3

    Publicada pela editora Panini, a edição conta a primeira aparição do anti-herói numa caçada ao Lobisomem. A história também apresenta a origem de seu alter ego, aos pés do deus egípcio Khonshu, além da criação de suas muitas identidades secretas.

    2. Paladinos Marvel – Vol. 8

    Nesta edição, o Cavaleiro da Lua já está usando suas três personas (o mercenário Marc Spector, o milionário Steven Grant e o taxista Jake Lockley), onde continua protegendo as noites da cidade. Mas agora estranhas ameaças sobrenaturais (como fantasmas, zumbis criados através de vodu) começam a aparecer e um dos seus maiores vilões, o Homem da Meia-Noite retorna.

    3. Paladinos Marvel – Vol. 12

    Agora os fantasmas do passado dão o tom das aventuras, trazendo morte até o Cavaleiro da Lua e seus amigos e aliados. O heroico avatar de Konshu embarca em uma caçada a um violento criminoso e também enfrenta psicopatas superpoderosos, além de mortos-vivos. A edição ainda conta com as participações especiais do Demolidor e do Irmão Vodu.

    4. Cavaleiro da Lua – Vol. 7 | A Loucura Está no Sangue

    Enquanto Marc tenta controlar suas múltiplas personalidades e lidar com o fato de sua persona Jake Lockley esconder um importante segredo, o avatar de Deus da Lua deverá enfrentar um homem conhecido como A Verdade, que está levando pessoas a se suicidarem.

    5. Punho de Khonshu (Arco em 6 edições)

    Entre as histórias mais clássicas do Cavaleiro da Lua, temos a aventura de quando, depois de um surto, Marc decide se aposentar como herói. Ele passa viver como sua persona bilionária, Steven Grant, ao lado de sua namorada, Marlene.

    Porém, Khonshu o chama de volta e ele é atraído até o Egito. Lá, ele encontra monges que o proclamam “Punho de Khonshu” e lhe dão armas místicas para entrar em uma batalha contra Anúbis.

    6. Cavaleiro da Lua – A Guerra da Ressurreição

    Há alguns anos a cruzada do Cavaleiro da Lua contra o crime chegou abruptamente ao fim, enfrentando um inimigo computadorizado, chamado Seth, assim, o Cavaleiro foi obrigado a se sacrificar para salvar aqueles que amava. Agora um mal eminente retorna das mais sombrias tumbas, mas Khonshu, o Deus da Lua, precisa de seu avatar mortal.

    7. Cavaleiro da Lua (2006)

    Marc Spector costumava espalhar sua vingança em nome de seu senhor Khonshu. Ainda se recuperando de seus ferimentos, Spector vestiu o manto e o capuz e se jogou de volta no trabalho de seu mestre. Alienado de seus amigos mais próximos, um pária na comunidade de heróis, assombrado por visões que podem ser um deus ou fantasmas loucos de seu passado, Marc Spector é o Cavaleiro da Lua mais uma vez, e ele quer que o mundo saiba que ele está aqui.

    8. Vingança do Cavaleiro da Lua (2009)

    Agora Marc está de volta a Nova Iorque, disposto a enfrentar o homem que o perseguiu e o obrigou a forjar sua morte: Norman Osborn, sim o próprio Duende Verde. Livre de seus demônios e armado com um arsenal de incríveis novas armas, o Cavaleiro da Lua é finalmente o herói que sempre desejou ser.

    9. Cavaleiro da Lua – Recomeço

    Sofrendo de um transtorno de personalidade, Marc Spector adotou as identidades do Capitão América, Homem-Aranha e Wolverine para deter um chefão do crime junto com o seu braço direito, Boca-de-Leão. Seu caminho cruzou com a heroína Eco, infiltrada no submundo, atrapalhando seus planos, mas nascendo uma atração entre eles. A cabeça de um Ultron continua sendo almejada pelo misterioso adversário de Spector, que sentenciou o Cavaleiro da Lua e seus aliados à morte.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Maya Lopez, a Eco

    10. Cavaleiro da Lua (2014 – Arco em 6 edições)

    Prepare-se para histórias noir com uma pegada sobrenatural e um nível de violência alto na fase do Cavaleiro da Lua de Warren Ellis. O autor explora o lado sobrenatural e violento do vigilante da Marvel que passa longe de ser tradicional. As múltiplas personalidades de Marc Spector também dão as caras e com direito a momentos impactantes!

    11. Cavaleiro da Lua (2016)

    Jeff Lemire explora de maneira incrível a pergunta que nem o próprio personagem sabe responder: “Quem ele é?” Partindo dessa premissa vemos Marc Spector preso entre duas realidades, uma na qual ele é o vigilante Cavaleiro da Lua e a outra onde ele é apenas um interno em um manicômio. Spector, e nós leitores, não fazemos nenhuma ideia do que é real e fica claro que o personagem está devaneando de alguma forma.

    A HQ está entre os melhores trabalhos de super-herói de Lemire até hoje, misturando sua tendência para um humor desanimado e introspectivo com um enredo estimulante e gratificante. Jeff Lemire cria criativamente laços com o passado, presente e futuro do personagem em um conto que não só celebra o personagem, mas comentários sobre ele – colocando-o através de uma situação onde não é apenas o protagonista, mas um conceito.


    Com seis episódios, Cavaleiro da Lua tem estreia prevista para o dia 30 de março no Disney+.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Hércules: O Príncipe do Poder na Marvel Comics

    O personagem Hércules é uma adaptação do herói grego para a Marvel Comics, saiba tudo sobre o Príncipe do Poder, filho de Zeus!