Início SÉRIE Artigo Conheça Riri Williams, a Coração de Ferro da Marvel Comics

Conheça Riri Williams, a Coração de Ferro da Marvel Comics

Riri Williams ganhou uma série solo na Disney+ e nós do Feededigno queremos apresentar a personagem para o grande público. Confira tudo sobre a Coração de Ferro, menina prodígio da Marvel e uma das membros mais legais dos Vingadores.

ORIGEM

Riri Williams, uma jovem com inteligência acima do normal, também conhecida como Coração de Ferro, teve sua primeira aparição na HQ Invencible Iron-Man #7 em maio de 2016. Ela foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis e o artista Mike Deodato.

Riri Williams é uma menina prodígio desde pequena, ela nasceu e foi criada em Chicago, Illinois. Seus pais haviam notado algo de errado e a levaram em um psicólogo e lá ela foi diagnosticada como uma criança super gênio. Riri teve que lidar com as perdas em sua vida, pois perdeu seu pai antes mesmo de nascer e mais tarde perdeu o seu padrasto, assim como sua melhor amiga, que perdeu sua vida em um tiroteio.

Aos 15 anos, Riri ingressou no MIT de forma precoce com uma bolsa de estudos, e foi lá que ela construiu a sua primeira armadura, utilizando engenharia reversa, inspirada nas armaduras de Tony Stark, o Homem de Ferro.


Riri construiu sua armadura roubando peças que ela achava pelo campus e, ao ser descoberta pelos seguranças, a mesma já havia finalizado a armadura e a utilizou para fugir deles. Sua primeira missão foi no México, onde atuou com a armadura para deter um grupo de bandidos que haviam fugido da prisão. Foi nessa missão que Tony conheceu Riri e desenvolveu uma inteligência artificial baseada em si mesmo para ajudar a garota e ensina-la.

Após os eventos de Guerra Civil II, foi anunciada a morte do Tony Stark, quando, na verdade, o mesmo tinha sido acometido a um coma e, Riri começou a ser chamada de Coração de Ferro e utilizou a IA, criada por Tony, para desenvolver uma armadura mais moderna e eficiente.

PODERES E HABILIDADES

Riri Williams com a sua inteligência e a ajuda da IA, conseguiu construir uma armadura mais leve, aerodinâmica e mais maleável que a do Homem de Ferro. Assim como Tony, Riri é extremamente inteligente.

A sua armadura de Coração de Ferro tem todas as funções da armadura do Homem de Ferro e possui dispositivos novos criados por ela mesma.

EQUIPES

Com Tony Stark fora de cena, Riri e Victor Von Doom acabaram dividindo o manto dele, porém, os dois seguiram caminhos diferente e Williams acabou assumindo a identidade de Coração de Ferro, já que a mesma não queria ser apenas um novo Homem de Ferro. Mais tarde ela começou a participar de grandes batalhas e até fez parte dos Vingadores e com o passar dos anos, ela e a Pepper Pots (como Resgate) se tornaram grandes amigas.

Riri também fez parte dos Campeões, heróis jovens que não queriam se envolver com os heróis adultos do Universo Marvel. Foi nessa equipe que ela formou uma grande amizade com Viv e Amadeus Cho.

CURIOSIDADES

Quando o cargo de líder da Latvéria foi assumido por Lucia Von Bardas, a mesma enfrentou Riri que tinha sido enviada pela S.H.I.E.L.D. e após derrotar Lucia, Riri assume o posto de Monarca da Latvéria, abrindo mão do posto para que seja estabelecida uma democracia no país.

OUTRAS MÍDIAS

Riri Williams é uma personagem recente dos quadrinhos, porém,  já apareceu em vários jogos mobile como Marvel Puzzle Quest e Marvel Future Fight. Ela também pode ser usada no jogo Marvel Strike Force. Nos consoles, Riri Williams é uma personagem jogável em LEGO Marvel Super Heroes 2.

Nos desenhos animados, Riri aparece na animação do Homem-Aranha como uma estagiária dos Vingadores. Conseguimos saber mais sobre sua origem, aventuras solos e adição aos Guerreiros Secretos no desenho Marvel Rising: Heart of Iron.

Durante o Disney Investor Day foi confirmado por Kevin Feige que Riri Williams vai ganhar a sua série solo e vai ser interpretada pela atriz Dominique Thorne, conhecida por seu papel no filme Judas e o Messias Negro.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.