CRÍTICA – Carnívora (2015, AVEC Editora)

    Carnívora é uma HQ brasileira escrita e desenhada pelo criativo quadrinista Pericles Júnior e publicado pela editora AVEC Editora.

    SINOPSE

    Carnívora é um álbum de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira, o maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não se trata apenas disso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção. Todos contam a mesma história: o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas.

    É lá que a procura de Carlos começa e ele vai encontrar o que menos espera. Mas não só sustos e sanguinolência que compõem Carnívora. A história faz refletir sobre o preço de nossas escolhas, o que pode trazer à tona os verdadeiros monstros.

    ANÁLISE

    Em Carnívora, temos uma trama frenética repleta de ação, humor e terror ao longo de sua premissa bem desenvolvida. Além disso, a obra faz sátira a filmes buddy cop junto a uma boa dosagem de gore. Garanto que os fãs de The Walking Dead vão adorar essas cenas.

    Desse modo, a obra apresenta uma história de tirar o folego, pois o quadrinista não mede esforços, seja com o roteiro dinâmico, seja com sua excelente arte em preto e branco. Juntamente com suas splash pages em determinadas páginas que são realmente incríveis.

    O destaque da obra vai para o envolvente ritmo que PJ conduz toda trama, o que é de uma imensa criatividade. Por mais que você já tenha visto diversas obras que abordam a criminalidade no morro, garanto que nunca tenha lido uma HQ que vai unir uma trama policial com terror no Brasil.

    Um outro destaque são os diálogos dos personagens que estão repletos de gírias que são bastante engraçadas. Sem falar dos momentos cômicos, em especial a letra do funk de uma determinada cena.

    Além disso, a obra vai fazer referências a grandes clássicos do cinema de ação como Stallone Cobra e Tropa de Elite. Portanto, Carnivora é uma HQ recomendada a todos os fãs de uma excelente história de ação.

    VEREDITO

    O que torna Carnívora uma HQ empolgante é que o quadrinista PJ não perde tempo e vai direto ao ponto com uma trama sem enrolação, pois é repleta de ação, suspense e muito gore. Garanto que a HQ se propõe a ser uma obra muito divertida.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Autor: Péricles Júnior

    Editora: AVEC Editora

    Páginas: 124

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Johanna Constantine: Quem é a personagem de Sandman?

    Criada por Neil Gaiman, a personagem Lady Johanna Constantine está presente nas HQs de Sandman e agora na série da Netflix inspirada na obra.

    Alto Evolucionário: Quem é o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Alto Evolucionário foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, estreou na HQ Thor #134 - Os Criadores de Pessoas, publicada em novembro de 1966.

    CRÍTICA | Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 2: O Processo (2022, Comix Zone)

    Veja o que achamos da HQ Prisioneiro dos Sonhos - Vol. 2: O Processo que recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Angoulême.

    Sabbac: Conheça o vilão demoníaco de Shazam

    A primeira versão de Sabbac, Timothy Karnes, foi criada por Otto Binder e Al Carreno; sua estreia foi na HQ Capitão Marvel Jr. #4, de 1943.