CRÍTICA | Deadly Class – Vol. 3: Ninho de Cobras (2021, Devir)

    Nesta edição de Deadly Class – Vol. 3: Ninho de Cobras, acompanhamos Marcus Lopez tentando aprender a ser humano entre os inumanos.

    Este volume reúne Deadly Class #12-16.

    A HQ tem roteiro de Rick Remender, arte de Wes Craig e cores de Lee Loughridg.

    SINOPSE

    Perto de encerrar seu primeiro ano na Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos, o adolescente-assassino-em-treinamento Marcus Lopez já acumulou um considerável monte de pecados, sem mencionar o número de mortos, enquanto tenta manter aqueles que ama a salvo dos demônios do seu passado.

    Mas quando a tragédia irrompe, seu círculo de amigos começa a desmoronar, mudando alianças e romances, deixando Marcus deprimido, sozinho, paranoico e cercado de assassinos por todos os lados. Depois de perder a aceitação e a segurança que tanto almeja, Marcus começa a tratar mal todos à sua volta, e lança a discórdia que ameaça acabar com ele e sua nova família.

    ANÁLISE

    Deadly Class – Vol. 3 apresenta um excelente arco do desenvolvimento emocional do assassino-em-treinamento Marcus Lopez, Focando em seu relacionamento amoroso com Maria Salazar; embora esse volume desenvolva bem esse lado emocional a HQ continua empolgante e visceral. Entretanto, a brutalidade que segue na trama é comparável a The Boys.

    O destaque desse volume vai para o ritmo bem balanceado entre o drama e a ação que o roteiro apresenta. Dessa forma, não deixa a história com um desenvolvimento maçante.

    Além disso, a obra faz diversas referências a bandas góticas, punk e pós-punk como Joy Divison, The Smiths e The Adolescent que casam perfeitamente ao mundo de Deadly Class de forma brilhante.

    Recomendo que leiam ao som das bandas referenciadas na HQ, pois deixa a leitura bem mais divertida e interessante.

    Outro destaque vai para arte de Wes Craig que é simplesmente sensacional; apresentando um tom gótico/punk na obra. Aliás, seu traço remete a The Umbrella Academy de Gabriel Bá.

    VEREDITO

    Deadly Class – Vol. 3: Ninho de Cobras é uma obra que trabalha de forma excepcional o lado emocional do protagonista, Marcus Lopez, construindo todo o enredo de maneira intensa e continuando a ser uma HQ de tirar o folego.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Autor: Rick Remender e Wes Craig

    Editora: Devir

    Páginas: 120

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    X-23: 5 HQs essenciais para conhecer a personagem

    No vasto universo dos quadrinhos da Marvel, poucos personagens cativarem os leitores tanto quanto X-23. Veja as melhores HQs da personagem!

    5 vilões que dominaram os quadrinhos nos anos 90

    Cada um desses vilões, com suas histórias específicas nos anos 90, contribuiu para a evolução narrativa dos quadrinhos. Saiba quem são eles!

    Flechas e Heroísmo: Conheça todos os arqueiros da DC Comics

    Os heróis da DC Comics são conhecidos por sua diversidade e complexidade; e os arqueiros desempenham um papel único e significativo.

    CRÍTICA – A Casta dos Metabarões Vol. 1 (2023, Pipoca & Nanquim)

    A Casta dos Metabarões é um quadrinho criado por Alejandro Jodorowsky e ilustrado por Moebius. O quadrinho dividido em 3 partes chegou ao Brasil pela Pipoca & Nanquim.