Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | East of West: A Batalha do Apocalipse – Vol. 2...

CRÍTICA | East of West: A Batalha do Apocalipse – Vol. 2 (2020, Devir)

30
0
CRÍTICA | East of West: A Batalha do Apocalipse - Vol. 2 (2020, Devir)

East of West: A Batalha do Apocalipse é uma minissérie escrita por Jonathan Hickman e ilustrada pelo artista Nick Dragotta. Esse segundo volume, publicado pela Editora Devir reúne as edições #06 à #10.

ANÁLISE

Em East of West – Vol. 2 temos o surgimento de novos personagens que não apresentam suas reais motivações ao longo dessa edição. Além, das diversas subtramas que vão se desenvolvendo com esses novos personagens.

A trama de East of West aborda diversos temas: apocalipse, politica, profecias e religião.

Nesse meio-tempo, Morte e seus companheiros procuram pistas sobre o paradeiro da criança. E novas revelações são feitas a respeito desse mundo dividido que rapidamente se aproxima do seu fim.

O roteiro de Hickman continua excelente, contundo, a quantidade de novos personagens e perguntas sem respostas que ele apresenta possivelmente deixará os leitores confusos. Contundo, acredito que ao longo da trama essas perguntas serão respondidas.

Além disso, a HQ apresenta sequências de ação memoráveis e digna de serem adaptadas para o cinema.

E por fim, o traço de Dragotta continua fenomenal; seja com a ambientação – que continua fantástica – ou junto ao design dos personagens que são cheios de estilo e elegância.

Ao utilizar-se do gênero faroeste/ficção cientifica, isso dá oportunidade para Nick Dragotta adicionar outros elementos do sci-fi, deixando o mundo de East of West ainda mais legal.

LEIA TAMBÉM: 

CRÍTICA | East of West: A Batalha do Apocalipse – Vol.1 (2020, Devir)

VEREDITO

East of West: A Batalha do Apocalipse – Vol. 2 serve para a apresentação de novos personagens e novas subtramas e mais perguntas que não apresentam respostas – pelo menos até o momento -, mas que serve para evolução da trama.

Particularmente, espero que a obra de Jonathan Hickman não caia no mesmo estilo narrativo seriado Lost, que chegou ao seu fim com mais perguntas que respostas, para lamento dos fãs.

Contundo, a narrativa que Hickman vem construindo é bem elaborada e com universo rico, East of West tem muito potencial para ser uma das HQs do gênero ficção cientifica favorita de muitos leitores.

Nossa nota

4,5 / 5,0

Editora: Devir

Autor: Jonathan Hickman

Páginas: 144

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.