Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – Parker Livro Um: O Caçador (2015, Devir)

CRÍTICA – Parker Livro Um: O Caçador (2015, Devir)

0
Parker

Parker Livro Um: O Caçador é uma HQ do autor americano Darwyn Cooke e é uma adaptação do autor Richard Stark. A obra foi publicada no Brasil em 2015 e ainda se encontra em catálogo para venda.

SINOPSE

Parker Livro Um: O Caçador conta a história de um homem que chega a Nova York enganado pela mulher que ele amava e traído pelo seu parceiro de crime, Parker atravessa o país com uma ideia fixa na cabeça: vingar-se friamente e recuperar o que lhe foi roubado.

ANÁLISE

Em Parker: O Caçador acompanhamos a história de Parker, em busca de vingança em Nova York durante os anos 60. Depois de ser traído por sua mulher e parceiro de crime. A obra segue o gênero noir/thriller de maneira icônica e repleta de ação e suspense.

A narrativa da HQ é inicialmente confusa, visto que acompanhamos esse personagem movido pelo ódio e sem saber a sua real intenção. Com isso, essa narrativa é construída magistralmente nas primeiras 40 páginas com poucos diálogos do protagonista. Esse personagem lembra bastante o Clint Eastwood na Trilogia dos Dólares ou mesmo o Ryan Gosling no longa Drive (2011).

Desse modo, ao longo das 140 páginas, a obra tem uma história que é bem conduzida diante dos reais motivos dessa sede de vingança que apresenta um desfecho surpreendente. Além do enredo envolvente, temos a inconfundível arte de Darwyn Cooke que tem um traço limpo e com estilo único, mas que se adapta perfeitamente a todo o escopo da obra.

Vale ressaltar que a obra é uma adaptação do autor Richard Stark no qual foi uma grande fonte de inspiração criativa para Darwyn Cooke. Além disso, toda ambientação Noir da obra é linda e cheia do charme dos anos 60 no qual a obra se passa.

Apesar da obra ser confusa no início, a HQ vai tomando uma proporção muito grande e sendo entendível. Além disso, a publicação da obra ainda se encontra disponível para venda e apresentar uma HQ em capa dura com um acabamento único que a Devir realizou.

VEREDITO

Em suma, a obra é perfeita para os fãs do gênero noir, que conta com uma uma arte impressionante e com enredo repleto de reviravoltas.

4,0 / 5,0

Autor: Darwyn Cooke

Editora: Devir

Páginas: 140

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile