Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 1: A Origem é uma do graphic novel francesa do quadrinista francês Marc-Antoine Mathieu que foi publicada originalmente em 1990 e que nesse ano ganhou uma nova edição pela editora Comix Zone.
SINOPSE
O funcionário do Ministério do Humor, Julius Corentin Acquefacques, leva uma vida tranquila no poço do elevador que abriga tantas pessoas nesta era de superpopulação. Mas um dia, nosso protagonista descobre que seu futuro está escrito… em uma página de quadrinhos!
ANÁLISE
Em A Origem acompanhamos Julius Corentin Acquefacques em sua vida sem grandes perspectivas de mudança. Até o dia em que tudo irá mudar de forma que ele nunca imaginou.
Com isso em mente, o quadrinho segue uma narrativa onírica e que com certeza irá deixar o leitor surpreso ao fim dessa edição. É difícil falar dessa obra sem entregar spoiler, visto que o quanto menos o leitor souber do seu enredo melhor será sua experiência.
A maneira com que Marc-Antoine Mathieu constrói a narrativa desse quadrinho é algo que realmente eu nunca havia visto antes na nona arte, e deixará aos leitores fascinados com sua imensa criatividade.
Além disso, a obra segue com humor ácido e genial da mesma maneira que em Deus em Pessoa (2021), também de Mathieu. O destaque de Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 1: A Origem, vai para seu enredo intrigante e com clima sombrio tornando o quadrinho inteligente e fascinante.
Outro destaque é sua arte em preto e branco que segue notável; com um traço limpo e sem grandes expressões dos personagens, mas proposital para o enredo da trama.
VEREDITO
Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 1: A Origem é realmente um quadrinho sensacional que segue de fato algo original e sagaz; E irá agradar aos fãs de filmes como Brazil (1985) e A Origem (2010), por exemplo.
5,0 / 5,0
Autor: Marc-Antoine Mathieu
Páginas: 48
Editora: Comix Zone
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!