Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – Registros (2019, Skript)

CRÍTICA – Registros (2019, Skript)

47
0
CRÍTICA - Registros (2019, Skript)

Registros é uma HQ escrita e desenhada pelo quadrinista Glauber Lopes e foi publicado em 2015 de forma independente. Contudo, em 2019 a Editora Skript republicou uma nova edição, dessa vez para colecionador.

O autor da obra é quadrinista desde 2015 e sua carreira profissional foi lançada com este projeto. A partir daí, participou de outros tantos como A Última Fábula, Ciclanos e Ciclanas e foi co-autor de Louis de Dampierre, com Francisco Costa. Formado em Design Gráfico, também atua como professor e ilustrador.

Aqui somos apresentados ao próprio Glauber Lopes, relatando suas aventuras pela América Latina em uma jornada que vai lhe trazer uma grande bagagem de aprendizagem cultural e desenvolvimento pessoal para toda a vida. Com muita sensibilidade, a obra vai te deixar com muita vontade de conhecer mais sobre mundo.

A publicação é uma HQ autobiográfica de Lopes. O roteiro é bem simples e didático, apresentando as cidades e sua cultura, tornando a leitura fácil e divertida. Contudo, não espere nenhuma reviravolta na trama apresentada, pois o conteúdo serve mais como uma reflexão do valor que temos que dar a outras culturas e não sermos limitados apenas a rotina de trabalho.

Glauber Lopes tem um traço simples, que tem algumas características similares as da HQ Duas Vidas de Fabien Toulmé. Vale destacar a colorização que é uma maravilha! A cada quadro apresentado, seja junto a transição de paleta de cores ou a ambientação, a colorização é alternada de acordo com as mudanças climáticas e culturais de cada cidade apresentada.

Sem sombra de dúvida, Registros irá despertar em você uma imensa vontade de voltar a viajar – assim que essa pandemia acabar -, principalmente para algum país da América Latina que, da mesma forma que o Brasil, possuem grandes belezas naturais. Por isso, caro leitor, assim que realizar sua viagem não esqueça de fazer aquele deslumbrante registro.

Nossa nota

 

Editora: Skript

Autor: Glauber Lopes

Páginas: 48

E você, já leu esse quadrinho? Deixe sua opinião nos comentários e sua nota!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários