Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | The Boys – Volume 9: Montanha Russa (2020, Devir)

CRÍTICA | The Boys – Volume 9: Montanha Russa (2020, Devir)

64
0
The Boys

The Boys: volume 9 é a nova edição da sangrenta história em quadrinhos de Garth Ennis e é distribuído pela editora Devir no Brasil.

ANÁLISE

The Boys

O nono volume de The Boys é uma história de transição, uma vez que seu enfoque narrativo é de desenvolvimento de personagens como o General Mallory, antigo líder do grupo.

Aqui o objetivo é apresentar a origem dos Rapazes, grupo formado por Billy Carniceiro, Leite Materno, Francês, Fêmea e General Mallory em sua primeira formação.

O passado dos personagens é mostrado com longos diálogos, uma vez que seu primeiro líder conta o surgimento dos supers e todo o envolvimento dos governos, trazendo uma extensa trama de relações públicas e monstruosidades históricas por parte de todos os governos envolvidos.

A trama tem o intuito de aprofundar ainda mais os personagens, pois mostra que não existem heróis, e sim, vilões sem precedentes dos dois lados.

O ponto mais alto é como o texto mostra a ambiguidade de Billy Carniceiro, visto que o personagem vai se mostrando cada vez mais a vontade para estripar supers, desejando até que sua caçada jamais acabe, algo que torna o personagem tão perverso quanto o Patriota.

Quanto às técnicas, o traço continua muito bonito, pois destacam o exagero como principal característica marcante. Vísceras, sangue e sexo continuam sendo mostrados sem nenhum pudor, algo bem comum em The Boys.

VEREDITO

The Boys

Com uma HQ de transição para um grande evento, The Boys: Volume 9 pode ser um pouco cansativa em alguns momentos, contudo, seus ápices são incríveis, tornando a leitura necessária.

Nossa nota

The Boys

Editora: Devir

Autor: Garth Ennis

Páginas: 306

E vocês, curtem The Boys? Comentem e deixem sua nota para a hq!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários