CRÍTICA | The Umbrella Academy: Dallas – Vol. 2 (2008, Devir)

    The Umbrella Academy: Dallas é o segundo volume da HQ criada por Gerard Way e Gabriel Bá e é distribuída pela Devir no Brasil.

    SINOPSE

    Depois de evitar o apocalipse, a The Umbrella Academy tenta se reerguer e reconstruir seus laços quebrados. Entretanto, a Temps Aeternalis, corporação da qual o Número Cinco fez parte, envia Hazel e Cha-Cha para eliminar o jovem-idoso.

    ANÁLISE

    Diferente do primeiro volume de The Umbrella Academy, Dallas explora ainda mais os arcos dos outros personagens, visto que em Suíte do Apocalipse temos um enfoque maior em Klaus, Cinco e Vanya.

    Aqui Diego, Luther, Alisson e Cinco têm suas histórias ainda mais elaboradas, trazendo ainda mais intensidade para eles. The Umbrella Academy: Dallas tem um roteiro muito mais consistente e divertido, pois traz personagens ameaçadores como Hazel e Cha-Cha e ainda reconta a morte do presidente norte americano John F. Kennedy de uma forma bastante surpreendente.

    O grande nome sem dúvida é Alisson/Rumor, visto que ela tem uma importância fulcral para a trama e sua personalidade é forte.

    Luther e Diego são as veias cômicas, assim como Klaus que continua sombriamente hilário, funcionando com uma dinâmica muito divertida.

    A ação está nas mãos de Número Cinco que continua com suas acrobacias e golpes letais, afinal temos revelações bombásticas sobre sua estadia na corporação. Vanya fica escanteada em Dallas, pois sua história ainda precisa de continuidade e o segundo volume foca mais na ação.

    The Umbrella Academy: Dallas é engraçada e lida muito bem com o tom aventuresco do grupo mais desajustado dos quadrinhos underground.

    VEREDITO

    The Umbrella Academy

    Com um texto excelente e ilustrações vivas e cheias de energia, por exemplo, The Umbrella Academy: Dallas apresenta uma evolução muito boa em relação ao seu primeiro capítulo.

    Gabriel Bá e Gerard Way conseguem entregar uma história com cenas icônicas e nonsense, visto que conseguem unificar fatos históricos a trama da família mais doida das HQs. Vale demais a leitura!

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Editora: Devir

    Autores: Gerard Way e Gabriel Bá.

    Páginas: 186

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.

    Quando Doutor Destino se Torna Herói: A história do Infame Homem de Ferro

    Embora O Infame Homem de Ferro esteja sendo mencionado sobre o retorno de Robert Downey Jr. como Doutor Destino, a trama é inversa. Entenda!

    Guerras Secretas: Conheça o arco que será adaptado pela Marvel

    As Guerras Secretas serão adaptados pela Marvel mas com uma leve mudança. Doutor Destino estará no centro de toda trama e não Kang.