Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | The Umbrella Academy: Hotel Oblivion (2019, Devir)

CRÍTICA | The Umbrella Academy: Hotel Oblivion (2019, Devir)

The Umbrella Academy: Hotel Oblivion é o terceiro volume da HQ criada por Gerard Way e Gabriel Bá e é distribuída pela Devir no Brasil.

SINOPSE

The Umbrella Academy

Reginald Hargreeves construiu no passado uma prisão intergaláctica que abrigava todos os vilões da The Umbrella Academy chamada de Hotel Oblivion. Um destes criminosos é Perseus IX, um homem que foi derrotado pelo grupo e que agora terá sua vingança por meio de seu filho: Perseus X.

ANÁLISE

The Umbrella Academy: Hotel Oblivion aprofunda ainda mais a trama, pois fala sobre legados. De um lado temos um multimilionário estilo Bruce Wayne que teve sua vida afetada pelo grupo de super-heróis e por seu pai. Do outro, temos a The Umbrella Academy sofrendo as consequências dos feitos de seu pai e mentor, Sr. Monóculo, além de todas as feridas deixadas.

Sobre os personagens, Hotel Oblivion é o que apresenta maior equilíbrio de tempo entre todos. Os membros do grupo são muito bem desenvolvidos, com diálogos interessantes sobre religião, vingança e, principalmente, remorso.

Os destaques vão para Vanya, Alisson e Klaus. O trio é o mais carismático de The Umbrella Academy, com personalidade forte e problemas graves em sua jornada.

Outro grande destaque é o próprio Hotel Oblivion, visto que o local é uma mistura de Asilo Arkham com Zona Fantasma. Os vilões são torturados psicologicamente de formas bastante cruéis, sendo levados à loucura por anos de penitência, mostrando a crueldade que há em Sr. Reginald Hargreeves por exemplo.

Entretanto, o vilão da trama é apenas um jovem megalomaníaco em busca de provação, algo que tira o peso dramático dele. A construção é interessante, uma vez que seu pai tinha um pensamento palpável, pois via o excesso de poder da The Umbrella Academy como uma ameaça. Já seu sucessor apenas quer mostrar seu poder, uma vez que tenta ser o novo herói da cidade num campo de batalha.

VEREDITO

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy: Hotel Oblivion é uma trama mais madura e que apresenta bons conceitos dentro do universo da HQ. Todavia, seu vilão genérico tira um pouco do peso da ameaça, mesmo que o ato final seja incrível e deixe muitas perguntas para as próximas edições.

Nossa nota

4,5 / 5,0

Editora: Devir

Autores: Gerard Way e Gabriel Bá.

Páginas: 202

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.