Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – Você é a Cara da Morte: Contos de The Umbrella...

CRÍTICA – Você é a Cara da Morte: Contos de The Umbrella Academy (2021, Devir)

Você é a cara da morte

Você é a Cara da Morte: Contos de The Umbrella Academy é a mais nova hq de Gerard Way e Gabriel Bá e é distribuída pela Devir no Brasil.

SNIOPSE DE VOCÊ É A CARA DA MORTE: CONTOS DE THE UMBRELLA ACADEMY

Klaus, o Número Quatro, mais conhecido com Seance, é um dos “heróis” do grupo The Umbrella Academy. O seu pai adotivo, Senhor Hargreeves é um homem mesquinho e o expulsa de casa, quando completa 18 anos, por conta das atitudes do rapaz.

Agora Klaus vai parar em Hollywood com uma atriz veterana que esconde segredos bastante obscuros. Será que ele sai vivo dessa?

ANÁLISE

The Umbrella Academy sempre se destacou por suas bizarrices e seus títulos canônicos mostram muito bem isso. Com personagens bastante peculiares, o grupo sempre chamou muito a atenção, principalmente quando se trata de Klaus, dos membros mais queridos do time de heróis.

Ao contar uma história protagonizada apenas por ele, Way e Bá acertam em cheio, pois além de aumentar ainda mais as esquisitices do protagonista, ainda conseguem fazer reflexões importantes sobre abandono, sobre a morte, além de criticar de forma bastante dura a indústria da sétima arte.

Ao misturar um amplo entretenimento com questões profundas, Você é a Cara da Morte: Contos de The Umbrella Academy consegue ampliar os poderes e conceitos do que o Klaus significa para nós: um personagem complexo que se droga para entrar num mundo da fantasia no qual gosta daquelas pessoas. Os poderes do Número Quatro sempre foram um fardo para ele, pois falar com os mortos e absorver seus sentimentos, angústias, sonhos e medos, além de suas habilidades não é uma tarefa fácil para manter a sanidade mental. Ao abordar de forma sagaz como as pessoas podem se aproveitar disso para sanar seus ideais mais nefastos, vemos como pessoas fragilizadas emocionalmente podem ser usadas e humilhadas.

Klaus apenas quer ser amado e respeito, pois busca ajudar a todos, mortos ou não, sendo até bastante ingênuo em alguns momentos. Sua pureza é também sua fraqueza, pois o leva a vícios pesados.

VEREDITO

Com um texto marcante, muito divertimento e nonsense, Você é a Cara da Morte: Contos de The Umbrella Academy é um suco de Klaus e seus irmãos esquisitos.

A proposta ousada e bastante interessante dessa história derivada pode trazer novos rumos para o título, uma vez que os irmãos Hargreeves tem muito a contar.

Nossa nota

4,8/5,0

Editora: Devir

Autores: Gerard Way e Gabriel Bá

Páginas: 176

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA | Gavião Arqueiro: S1E4 – Parceiros, Certo?
Próximo artigoNoites Sombrias #43 | Chucky (1ª temporada, 2021, Star+)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.