Início QUADRINHOS Artigo Demolidor: Saiba tudo sobre o Homem Sem Medo

Demolidor: Saiba tudo sobre o Homem Sem Medo

Demolidor é um dos vigilantes mais queridos e importantes da Marvel, pois tem uma história de superação e inclusão por ser um herói cego.

Recentemente vários rumores tem sido jogados ao vento, uma vez que ele pode ter uma aparição em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa, deixando os fãs exaltados. Confira agora tudo sobre o Homem Sem Medo.

ORIGEM E HISTÓRIA DO DEMOLIDOR

Criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett, Matt Murdock ganhou sua primeira história em quadrinhos com o nome Demolidor #1.

O nosso herói teve uma origem trágica, pois sofreu um acidente com produtos químicos na adolescência ao salvar um senhor de um atropelamento. Os produtos o cegaram, mas aguçaram seus outros sentidos.

Filho de um boxeador que tinha ligações com o mundo do crime, perdeu o pai após ele vencer uma luta na qual deveria entregar, sendo assassinado pelos criminosos. Com sede de justiça, Matt começa a treinar e na vida adulta, se forma em Direito, se tornando um advogado criminal e, também, nas sombras combate o crime com seu traje com a alcunha de Demolidor.

Como principais aliados, o Homem Sem Medo tem seu melhor amigo Fogg Nelson e sua amada e problemática Elektra Nachios, uma assassina letal da Mão, um grupo místico muito poderoso que deu muita dor de cabeça ao herói, além do jornalista Ben Ulrich.

PODERES E HABILIDADES

Por mais que Matt não tenha a visão, seus outros sentidos foram aprimorados, conseguindo ter super audição, olfato, paladar e um senso de localização parecido com um sonar. Além disso, suas habilidades físicas são ímpares, uma vez que ele teve um treinamento intenso com Stick, seu mentor que aprimorou as técnicas de luta e o corpo de Matt, deixando tão apto quanto atletas olímpicos.

Contudo, seus poderes podem ser um fardo por conta da hipersensibilidade adquirida junto com eles, deixando Demolidor vulnerável em diversas situações como sons muito altos e fortes odores, por exemplo, que podem causar uma confusão em seus sentidos.

GRUPOS DOS QUAIS FEZ PARTE

O Demolidor já fez parte de diversos grupos de personagens da Marve, sendo um membro dos Defensores, Vingadores e Marvel Knights.

APARIÇÕES 

O Homem Sem Medo já teve diversas participações dentro do universo da Marvel, sendo sempre um personagem importante em diversos arcos.

As suas aparições mais marcantes são na série da Netflix, estrelada por Charlie Cox no papel de protagonista onde foram rodadas três temporadas.

Além disso, o herói teve um filme solo, estrelado por Ben Affleck, que foi considerado um fracasso pela crítica especializada em 2003.

O personagem também já fez parte da animação do Homem-Aranha dos anos 90, em um episódio duplo e uma participação horrorosa no péssimo O Julgamento do Incrível Hulk, longa de 1989.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorTBT #141 | Os Bad Boys (1995, Michael Bay)
Próximo artigoNoites Sombrias #31 | Floresta de Sangue: Terror a Dentro – Mais uma obra bizarra de Sion Sono
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.