Início QUADRINHOS Artigo Despero: Conheça tudo sobre o novo vilão de The Flash

Despero: Conheça tudo sobre o novo vilão de The Flash

Despero foi confirmado como o vilão da oitava temporada de The Flash e será interpretado por Tony Curran, ator britânico que já fez parte de uma série de heróis, só que na Marvel, sendo um dos irmãos russos de Demolidor na Netflix.

ORIGEM

Criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky, Despero teve sua primeira aparição em Liga da Justiça da América #1, sendo o antagonista da equipe.

O ditador de Kalanor, um planeta interdimensional, o vilão deu muito trabalho para a Liga, sendo um adversário formidável, pois tem poderes incríveis.

Sua principal característica são sua aparência humanoide, na qual ele possui barbatanas e um terceiro olho em sua testa.

 Ele já esteve dos dois lados da moeda, já foi herói, mas normalmente é o antagonista das histórias.

PODERES

Despero possui diversos poderes que o tornam extremamente perigoso, pois são uma combinação letal de habilidades.

Dentre eles, temos a hipnose, rajadas de energia, super força e intelecto acima do normal, por exemplo. 

AFILIAÇÕES

O personagem já fez parte da Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super-Vilões e dos Ladrões do Tempo.

Curiosamente, embora seja um antagonista, Despero também já fez parte da Liga da Justiça, sendo liderado algumas vezes por nada mais, nada menos que Mulher-Maravilha.

APARIÇÕES DE DESPERO

Além da nova temporada de The Flash, Despero já deu as caras em algumas animações da DC Comics.

O vilão já apareceu em Liga da Justiça Sem Limites, famoso desenho animado dos anos 2000, Justiça Jovem e Batman: Bravos e Destemidos. Além disso, ele tem uma ponta no longa Superman e Batman: Inimigos Públicos, por exemplo, e na hq de Injustiça: Deuses Entre Nós, sendo morto por Sinestro.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorTBT #139 | A Bruxa da Casa do Lado (2019, Brett Pierce, Drew T. Pierce)
Próximo artigoCRÍTICA | João de Deus – Cura e Crime (1ª temporada, 2021, Netflix)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.