Início QUADRINHOS Artigo Noites Sombrias #114 | Hill House Comics a curadoria de terror da...

Noites Sombrias #114 | Hill House Comics a curadoria de terror da DC

0
Noites Sombrias #114 | Hill House Comics a curadoria de terror da DC

Quadrinhos possuem diversos gêneros, desde os clássicos de herói vs vilão, comédias, dramas e também o terror está entre esta vastidão de histórias da Nona Arte. Na história editorial da DC Comics o terror é tradicional desde quadrinhos clássicos como antológica House of Secrets na década de 50.

Nos últimos anos e com o surgimento do selo DC Black Label, com histórias mais sombrias do universo editorial principal. Dentre histórias como Batman: Amaldiçoado e Mulher-Maravilha: Terra Morta, temos os contos pela Hill House Comics, criado por Joe Hill.

O autor é conhecido pelos livros Horns, NOS4A2 (Nosferatu), A Estrada da Noite e ingressou nos quadrinhos com Locke e Key, The Cape, Tales from the Darkseid. Em 2019, com a Hill House Comics, foi lançada uma linha de histórias de terror que foram publicadas na DC Black Label; até o momento foram lançadas 6 minisséries desde sua criação e, nesta edição iremos falar desta linha editorial muito assustadora.

Basketful of Heads

Lançada entre outubro de 2019 e maio de 2020, a graphic novel é escrita pelo próprio Joe Hill e com desenhos de Leomacs. Sendo distribuído não apenas nas lojas americanas, mas também virtualmente para o mundo todo.

A história é sobre June Branch que tem que é atacada por criminosos enquanto estava com seu namorado. Ao longo de Basketful of Heads, June conta com a ajuda de um machado viking do século XVIII com uma maldição cuja quem for decapitado pela arma continua vivo apesar da ausência do restante do corpo.

A história tem uma excelente construção de tensão, violência e surpresas que valem muito a pena como leitura e pedida para um bom fã de terror.

Refrigerator Full of Heads

Lançado entre 2021 e 2022 é a sequência de Basketful of Heads lançada três anos antes. Utilizando personagens da novel anterior, mas não busca exatamente uma conexão direta com seu antecessor.

A continuação é realizada por Rio Jouers e arte por Tom Fowler além das capas por Reiko Murakami. Sendo assim, a sequência não conta com nenhum membro da equipe original.

A história agora é sobre o casal Calvin e Arlene cujo o caminho é cruzado pelo machado amaldiçoado. Com novos personagens, além de um tubarão assassino; mesmo com outro roteirista a identidade narrativa é semelhante e tão assustador quanto.

The Doolhouse Family

Esta graphic novel é escrita por Joe Hill e Mike Carey com arte de Dan McDaid e Peter Gross tendo seu lançamento entre novembro de 2019 e maio de 2020.

A narrativa desta minissérie de seis edições é sobre Alice, que aos 6 anos de idade recebe de presente de aniversário de sua avó uma casa de bonecas misteriosa. Ao longo dos capítulos os problemas familiares da garota se tornam mais graves enquanto o universo da casa de bonecas se torna cada vez mais encantador.

Daphne Byrne

Dentre os contos que envolvem o sobrenatural da linha editorial da Hill House Comics, Daphne Byrne é o que mais se direciona para o lado mais místico de sua curadoria. Sendo escrito por Laura Marks e Kelley Jones entre janeiro e julho de 2020.

A sua história sobre a personagem título é ambientada no século XIX, após perder seu pai e sua mãe se torna vítima de uma seita demoníaca. Enquanto por outro lado a jovem começa uma amizade com uma figura sobrenatural que desperta Daphne para um mundo que talvez não tenha mais volta.

Plunge

Lançada em 2020, Plunge é escrita por Joe Hill, com arte de Stuart Immonen e é uma minissérie de seis edições. E assim como os contos anteriores aborda o mistério e terror como cerne de sua narrativa.

A história é sobre um navio que se perdeu no ártico quatro décadas antes e uma bióloga marinha que junta-se a uma equipe para recupera-lo após receber um sinal da embarcação. Assim que o encontram tanto navio quanto tripulação não pareciam ter sofrido nenhuma ação do tempo, exceto que perderam seus olhos ao encontrarem um segredo que não é para ser descoberto.

The Low Low Woods

A última graphic novel desta leva de curadoria de terror é The Low Low Woods, escrita pela autora de livros Carmen Maria Machado e arte de Dani Strips. Seu lançamento foi entre dezembro de 2019 e junho de 2020.

A história sobre El e Vee que buscam respostas sobre suas memórias perdidas após uma praga cujo o efeito é apaga-las. Como novas vítimas deste mal, acordam com poucas horas de memória e sem muito conhecimento do que ocorreu, tendo que investigar os segredos por trás desta praga.

Sea Dogs

Além das histórias mencionadas ainda tem o conto Sea Dogs que a cada edição das HQs vem como um conteúdo extra em cada um dos capítulos da curadoria de terror.


Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile