Noites Sombrias #114 | Hill House Comics a curadoria de terror da DC

    Quadrinhos possuem diversos gêneros, desde os clássicos de herói vs vilão, comédias, dramas e também o terror está entre esta vastidão de histórias da Nona Arte. Na história editorial da DC Comics o terror é tradicional desde quadrinhos clássicos como antológica House of Secrets na década de 50.

    Nos últimos anos e com o surgimento do selo DC Black Label, com histórias mais sombrias do universo editorial principal. Dentre histórias como Batman: Amaldiçoado e Mulher-Maravilha: Terra Morta, temos os contos pela Hill House Comics, criado por Joe Hill.

    O autor é conhecido pelos livros Horns, NOS4A2 (Nosferatu), A Estrada da Noite e ingressou nos quadrinhos com Locke e Key, The Cape, Tales from the Darkseid. Em 2019, com a Hill House Comics, foi lançada uma linha de histórias de terror que foram publicadas na DC Black Label; até o momento foram lançadas 6 minisséries desde sua criação e, nesta edição iremos falar desta linha editorial muito assustadora.

    Basketful of Heads

    Lançada entre outubro de 2019 e maio de 2020, a graphic novel é escrita pelo próprio Joe Hill e com desenhos de Leomacs. Sendo distribuído não apenas nas lojas americanas, mas também virtualmente para o mundo todo.

    A história é sobre June Branch que tem que é atacada por criminosos enquanto estava com seu namorado. Ao longo de Basketful of Heads, June conta com a ajuda de um machado viking do século XVIII com uma maldição cuja quem for decapitado pela arma continua vivo apesar da ausência do restante do corpo.

    A história tem uma excelente construção de tensão, violência e surpresas que valem muito a pena como leitura e pedida para um bom fã de terror.

    Refrigerator Full of Heads

    Lançado entre 2021 e 2022 é a sequência de Basketful of Heads lançada três anos antes. Utilizando personagens da novel anterior, mas não busca exatamente uma conexão direta com seu antecessor.

    A continuação é realizada por Rio Jouers e arte por Tom Fowler além das capas por Reiko Murakami. Sendo assim, a sequência não conta com nenhum membro da equipe original.

    A história agora é sobre o casal Calvin e Arlene cujo o caminho é cruzado pelo machado amaldiçoado. Com novos personagens, além de um tubarão assassino; mesmo com outro roteirista a identidade narrativa é semelhante e tão assustador quanto.

    The Doolhouse Family

    Esta graphic novel é escrita por Joe Hill e Mike Carey com arte de Dan McDaid e Peter Gross tendo seu lançamento entre novembro de 2019 e maio de 2020.

    A narrativa desta minissérie de seis edições é sobre Alice, que aos 6 anos de idade recebe de presente de aniversário de sua avó uma casa de bonecas misteriosa. Ao longo dos capítulos os problemas familiares da garota se tornam mais graves enquanto o universo da casa de bonecas se torna cada vez mais encantador.

    Daphne Byrne

    Dentre os contos que envolvem o sobrenatural da linha editorial da Hill House Comics, Daphne Byrne é o que mais se direciona para o lado mais místico de sua curadoria. Sendo escrito por Laura Marks e Kelley Jones entre janeiro e julho de 2020.

    A sua história sobre a personagem título é ambientada no século XIX, após perder seu pai e sua mãe se torna vítima de uma seita demoníaca. Enquanto por outro lado a jovem começa uma amizade com uma figura sobrenatural que desperta Daphne para um mundo que talvez não tenha mais volta.

    Plunge

    Lançada em 2020, Plunge é escrita por Joe Hill, com arte de Stuart Immonen e é uma minissérie de seis edições. E assim como os contos anteriores aborda o mistério e terror como cerne de sua narrativa.

    A história é sobre um navio que se perdeu no ártico quatro décadas antes e uma bióloga marinha que junta-se a uma equipe para recupera-lo após receber um sinal da embarcação. Assim que o encontram tanto navio quanto tripulação não pareciam ter sofrido nenhuma ação do tempo, exceto que perderam seus olhos ao encontrarem um segredo que não é para ser descoberto.

    The Low Low Woods

    A última graphic novel desta leva de curadoria de terror é The Low Low Woods, escrita pela autora de livros Carmen Maria Machado e arte de Dani Strips. Seu lançamento foi entre dezembro de 2019 e junho de 2020.

    A história sobre El e Vee que buscam respostas sobre suas memórias perdidas após uma praga cujo o efeito é apaga-las. Como novas vítimas deste mal, acordam com poucas horas de memória e sem muito conhecimento do que ocorreu, tendo que investigar os segredos por trás desta praga.

    Sea Dogs

    Além das histórias mencionadas ainda tem o conto Sea Dogs que a cada edição das HQs vem como um conteúdo extra em cada um dos capítulos da curadoria de terror.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.

    Dia dos Pais: Conheça os 10 melhores pais adotivos dos animes

    Existe um ditado que diz que família não se escolhe, mas isso não se aplica a todas as famílias. Veja os melhores pais adotivos dos animes.