Início QUADRINHOS Notícia Teen Titans: Mutano ganha nova forma de transformação em HQ

Teen Titans: Mutano ganha nova forma de transformação em HQ

25
0

Esta publicação contém spoilers para Teen Titans: Beast Boy, de Kami Garcia, Gabriel Piccolo, Rob Haynes, Dave Calderon e Gabriela Downie.

No Universo DC, de vários quadrinhos a desenhos animados e, é claro, a série de TV Titãs, quando Garfield Logan se transforma como Mutano, ele literalmente se transforma em vários animais – algo que também lhe rendeu o nome de “Changeling“.

Obviamente, é um uso bastante direto de seus poderes, embora ele mantenha sua pele verde e características secundárias de criatura quando não está se transformando.

Mas, a fim de renovar o personagem para leitores modernos e dar aos fãs da velha guarda uma visão nova do personagem, Teen Titans: Beast Boy deu a ele uma nova maneira de exibir suas habilidades e se transformar.

Sua história segue a mesma e tradicional da DC. Garfield foi cobaia de seus pais na África Ocidental depois de contrair um vírus mortal. Eles lhe deram remédios depois para suprimir as mudanças imprevisíveis que iriam evoluir, mas seu DNA agora pode se adaptar para imitar o de vários animais. No entanto, Gar não se transforma realmente nesses animais, pelo menos, na maior parte.

Em vez disso, ele desenvolve características-chave de modo que basicamente age como o animal alvo por dentro, mas ainda permanece um homem por fora. Acontece primeiro quando ele está perto do gato de um vizinho preso na árvore e seu corpo se adapta, permitindo que ele escale e desça o gatinho. Mais tarde, ele se torna um  esquilo, capaz de comer pimenta picante, o que o torna o adolescente mais popular da Geórgia. Ele desenvolve o apelido de Mutano e, como o Flash, ganha apetite aumentado. Ele também fica forte durante a noite, o que significa que seu DNA está finalmente se soltando.

Conforme ele passa pela puberdade instantânea, Gar incorpora um puma e brilha na queimada; ele se torna um macaco para escalar e entrar furtivamente em uma escola rival para roubar seu mascote; ele tem visão noturna para ver como um lêmure, e sua essência também assume a forma de um lobo alfa para resgatar cães de um abrigo canino.

Pesando tudo isso, ele realmente parece semelhante a outro herói da DC: Vixen. Mas fique tranquilo, ele oferece o que os fãs de antigamente estão clamando quando ele se transforma em um urso verde na fogueira da escola para salvar seus amigos de um bando de coiotes selvagens.

É incerto quanto do modo furtivo de fera ele ainda tem, mas ele definitivamente vai querer um equilíbrio de ambos para que possa manter as feras domadas por dentro. Seria uma ótima maneira de permanecer incógnito se ele pudesse continuar disfarçado porque manterá sua verdadeira identidade e talvez até mesmo continue usando aquela máscara de gorila como um superstar e influenciador online.

Dessa forma, ele mantém muito de seu lado humano e permanece bastante compreensível para os leitores jovens adultos desta história em quadrinhos.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.