What If…?: Conheça Steve Rogers, o Homem de Ferro

    Steven Rogers apelido “Steve” Rogers é um personagem da Marvel Comics, estabelecido no universo da Terra-70105; criado por J. Michael Straczynski e Tommy Lee Edwards, teve sua primeira aparição na HQ Bullet Points #1 (novembro de 2006).

    Bullet Points é uma série limitada publicada em 2006 e 2007, escrita por Straczynski e ilustrada por Lee Edwards.

    HISTÓRIA

    Na realidade estabelecida em Bullet Points, o Dr. Abraham Erskine foi morto antes que Steve Rogers pudesse se tornar um super-soldado. O plano de contingência do governo, Projeto Homem de Ferro, enxertou-o cirurgicamente em uma armadura gigante. Com este traje, ele ainda lutou na Segunda Guerra Mundial.

    Anos depois, ele finalmente seria removido do traje, mas foi forçado a voltar a vesti-lo e morreu lutando contra Peter Parker, que havia se transformado no Hulk.

    PODERES E HABILIDADES

    Aparentemente, o personagem possui as mesmas habilidade do Steve Rogers da Terra-616, universo cânone da Marvel, mas sem o aprimoramento causado pelo Soro do Super Soldado.

    PERSONAGENS DE BULLET POINTS

    Homem de Ferro / Steve Rogers: Soldado na Segunda Guerra Mundial que se voluntaria para o Projeto Homem de Ferro, mas morre após tentar subjugar e prender o Hulk;

    Hulk / Peter Parker: Após ser exposto a uma bomba gama, se transforma no Hulk sempre que está com raiva. Foge depois de matar acidentalmente o Homem de Ferro, após sair da reclusão, é morto durante confronto contra Galactus;

    Dr. Reed Richards: Cientista do governo trabalhando no Projeto Homem de Ferro. Torna-se diretor da S.H.I.E.L.D. após o pouso forçado de seu foguete e a morte dos co-pilotos. Assemelha-se a Nick Fury na aparência;

    Homem-Aranha / Bruce Banner: Cientista da S.H.I.E.L.D. que é mordido por uma aranha radioativa e ganha habilidades semelhantes às de aranha.

    OUTRAS MÍDIAS

    O primeiro episódio de What If…?, intitulado O Que Aconteceria Se… A Capitã Carter Fosse a Primeira Vingadora?, nos apresentou personagens já conhecidos, porém com nova roupagem. A série narrada por Uatu, o Vigia (Jeffrey Wright) traz, pela primeira vez, Peggy Carter (Hayley Atwell) como Capitã Carter e Steve Rogers como Homem de Ferro para a versão animada.

    LEIA TAMBÉM:

    Conheça Uatu, o Vigia

    What If…?: Veja o motivo de Peggy ser Capitã Carter e não Capitã Britânia

    A primeira temporada de What If…? estreou ontem (11), no Disney+ e consiste em nove episódios – lançados todas as quartas-feiras -, concluindo em 6 de outubro, e faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Ao que tudo indica, a Marvel Studios já está com uma 2ª temporada da animação em desenvolvimento.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES | Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022, Disney+)

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é a nova série do Disney+ estrelada por Tatiana Maslany. Confira nossas primeiras impressões.

    Matt Smith: Conheça o ator e seus melhores trabalhos

    Matt Smith tem sido bastante requisitado e agora será um dos protagonistas de Casa do Dragão. Conheça o ator e seus melhores trabalhos.

    Mulher-Hulk: Tudo que você precisa lembrar antes da série

    Mulher-Hulk é a mais nova série do Disney+. Confira tudo que você precisa lembrar antes da estreia da série.

    A Casa do Dragão: Quem são os Negros?

    A série A Casa do Dragão, chega ao catálogo da HBO Max no dia 21 de agosto. Conheça os Negros, uma das facções da Dança dos Dragões!