Início SÉRIE Artigo Agents of S.H.I.E.L.D. oficialmente muda a linha do tempo da Marvel

Agents of S.H.I.E.L.D. oficialmente muda a linha do tempo da Marvel

158
0
Agents of SHIELD

A sétima temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. oficialmente mudou a linha do tempo do UCM ao antecipar um enorme evento em décadas. A sétima e última temporada está essencialmente fazendo uma viagem pela história da Marvel.

Uma raça alienígena conhecida como Chronicoms estão tentando reescrever o passado a fim de garantir que eles consigam conquistar a Terra no presente. A S.H.I.E.L.D. conseguiu viajar no tempo também, e estão tentando desesperadamente prevenir que os Chronicoms consigam o que querem.

O episódio 5 da sétima temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. mostra a S.H.I.E.L.D. chegando em 1973. Lá, eles descobrem que a Hydra está trabalhando no Projeto Insight, um satélite orbital que localizará cada uma das possíveis ameaças em potencial para sua própria conquista na Terra. Isso, é claro, foi um projeto de Capitão América: O Soldado Invernal – que é ambientado em 2014.

Os planos da Hydra parecem ter sido adiantados em 50 anos, graças aos Chronicoms, o que significa que o Capitão América não poderá pará-los dessa vez. A equipe da S.H.I.E.L.D. parece não acreditar no que parece ser a história sendo reescrita, mas eles esperam conseguir corrigir as coisas. Afinal, a versão dos anos 70 do Projeto Insight é baseado no Farol, e o local que anteriormente era esconderijo da S.H.I.E.L.D. durante a 5ª temporada, parece ter sido misteriosamente apagada dos registros; então o Projeto Insight original dos anos 70 foi simplesmente escondido.

O significa que a linha do tempo talvez ainda possa funcionar.

Olhando mais de perto, o episódio 5 da 7ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. confirma que a linha do tempo foi de fato alterada. O principal problema é que Wilfred Malick, que ainda está vivo e trabalhando com seu filho Nathaniel como uma figura importante na Hydra.

Como confirmado na terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., Wilfred Malick deve morrer em 1970; pouco depois, Nathaniel é transportado para o planeta Maveth em um antigo ritual da Hydra, sua morte é orquestrada por seu irmão Gideon Malick. Mas aparentemente, Wilfred e Nathaniel estão vivos na Terra em 1973, e – mais tarde no episódio – em 1976. Os Chronicoms claramente criaram uma nova linha do tempo.

Agents of SHIELD

É difícil dizer quais serão as repercussões a longo prazo, não apenas porque Agents of S.H.I.E.L.D. não deixou isso claro sobre como a viagem no tempo de fato funciona.

É possível que os Chronicoms tenham criado uma nova linha do tempo no Multiverso, mas no episódio 2 da 7ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., Simmons indicou que pode ser só uma única linha do tempo, um futuro que potencialmente pode ser reescrito alterando o passado.

Independente do caso, o futuro agora é muito mais perigoso – e será bem diferente da linha do tempo original.

A S.H.I.E.L.D. destrói o Projeto Insight em 1976, mas a Hydra ainda possui a lista de ameaças em potencial a serem eliminadas. Não é difícil imaginar que eles podem assassinar um jovem Bruce Banner, por exemplo, que teria apenas 7 anos na época. A S.H.I.E.L.D. passou de um ponto de retorno, e o futuro agora está acontecendo.

Teremos que esperar para ver como essas mudanças se manterão, ou se a S.H.I.E.L.D. irá na verdade voltar ainda mais no tempo para evitar que os Chronicoms se aliem a Hydra em 1955.

Eles precisarão de qualquer ajuda para fazer isso, dado que de acordo com Simmons, é apenas possível viajar de volta no tempo, usando o Monólito.

Felizmente, Fitz ainda está por aí, e ele possui muito do Monólito do Tempo, o que significa que ainda existe esperança para os agentes da S.H.I.E.L.D..



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários