Conheça Anaklusmos, ou Contracorrente, a espada de Percy Jackson

    Percy Jackson e os Olimpianos estreou gloriosa no Disney+. Como uma das adaptações mais fieis da obra de Rick Riordan até aqui, apenas dois episódios da série colocaram os dois longas estrelados por Logan Lerman no chão. Enquanto lançados no mundo de Percy, somos aplacados por incríveis atuações de Walker Scobell, Leah Jeffries e Aryan Simhadri. Um dos primeiros atos de Percy como um recém-descoberto semideus é empunhar a espada encantada Contracorrente.

    A espada de Percy Jackson, Contracorrente (ou no nome original Anaklusmos), é uma espada feita de Bronze Celestial, um material que é letal apenas para deuses, semideuses, magos, titãs, gigantes e monstros. A espada não fere mortais, e é uma tradicional espada média grega, também conhecida como xifo, uma espada de uma mão de dois gumes.

    POST RELACIONADO:

    Percy Jackson: Conheça os deuses gregos

    HISTÓRIA

    Contracorrente

    De acordo com Quíron, o lendário treinador de heróis, Contracorrente foi forjada nos fogos do Monte Etna, e resfriada no Rio Lete. A espada já pertenceu anteriormente à heróis como Hércules, Zoë e Pleione. A espada costuma possuir uma forma dormente que varia de herói para herói. Quando pertenceu à Zoë, a espada tinha a forma de um prendedor de cabelos, que ela deu a Hércules para lutar contra Ladon. Contracorrente costuma tirar seus poderes do oceano, e essa é a razão dele funcionar tão bem nas mãos de espíritos do oceano e filhos de Poseidon como o próprio Percy.

    Contracorrente é empunhada apenas por alguns personagens na série; Percy (é o atual portador) e essa é sua arma principal e anteriormente, a espada pertenceu à Hércules que a utilizou para derrotar o dragão, Ladon. Antes de pertencer à Percy, a espada estava sob a posse de Quíron, apesar dele nunca a ter usado.

    O PRIMEIRO USO DA ESPADA

    A primeira vez que Percy utilizou a espada, foi logo após ela ter sido dada a ele. Mas seu uso foi repentino. Sentindo que Percy estava sob perigo, Quíron deu Contracorrente ao jovem semideus. Diferente do livro, em que o conflito se desenrola dentro do museu, a sequência da série de enfrentamento entre Percy e o primeiro monstro que ele derrota, acontece do lado de fora. Pois a Fúria Alecto, que se disfarçava da professora Sra. Dodds confronta Percy após ele lançar Nancy Bobofit na fonte do museu sem utilizar suas mãos e ele se revelar como um semideus.

    Ao ser lançado no chão e tudo ser ocultado pela Névoa, Percy derrota a Fúria apenas destampando sua caneta que rapidamente se transforma na mítica espada.

    A espada encantada está condicionada a sempre retornar ao bolso de seu portador, portanto, mesmo que Percy a perca em combate, ela sempre retornará para ele, a não ser que ele a entregue a alguém de bom grado, ou se renda.

    Após toda a história se desenrolar e Percy chegar ao Acampamento Meio-Sangue, o nosso herói descobre que precisa sair em uma missão. Mas pouco antes de partir, Quíron o conta que a espada “possui um passado longo e trágico.” Ao longo dos dois episódios liberados, Anaklusmos/Contracorrente possui um papel importante na história do nosso herói e terá uma participação importante em sua jornada.

    Os episódios da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos estreiam toda terça à noite no Disney+ e foi lançado no dia 19 de dezembro e seus oito episódios serão lançados até o dia 30 de janeiro de 2024.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.