CRÍTICA – A Rainha do Sul (5ª temporada, 2021, USA Network)

    A quinta – e última – temporada de A Rainha do Sul (Queen of the South) foi lançada originalmente em 2021, no canal USA Network e chegou ao catálogo da Netflix na última quinta-feira (01). A série é baseada no romance La Reina Del Surbest-seller de Arturo Pérez-Reverte, que também inspirou uma telenovela com o mesmo nome transmitida pela rede hispânica Telemundo, em 2011.

    Estrelada por Alice Braga, o elenco conta também com nomes como Hemky MaderaRyan O’NanJT Campos, Molly Burnett, Peter Gadiot, entre outros.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | A Rainha do Sul: Quem são os personagens da série?

    SINOPSE

    O retorno de um velho conhecido faz Teresa Mendoza (Alice Braga) reconsiderar seu reinado no tráfico e tentar se manter um passo à frente dos bandidos e da CIA.

    ANÁLISE

    Partindo exatamente de onde a quarta temporada terminou, vemos nesta temporada final Teresa solidificar seu Império em Nova Iorque e retornar os negócios na Europa, porém seu sonho de se tornar ‘grande demais para falir’ e de se tornar legítima é interrompido por um velho inimigo da CIA, cuja agência tem outros planos para ela há muito tempo. 

    Infelizmente a mexicana, que coloca o coração e sua própria conduta moral antes das tomadas de decisões, perde mais membros de sua família e finalmente se entrega ao amor. Mas para sair vida do narcotráfico para sempre ela precisará deixar de ser um peão da CIA e ainda mais.

    Com uma evolução gradual temporada após temporada, Alice Braga com sua protagonista já demonstrava sua inteligência, perspicácia e noção de negócios, mas relutava ao abraçar seu lado gângster e como toda ação gera uma reação, aqui finalmente ela se entrega e vemos a Rainha do Tráfico em seu auge: completa, feroz e implacável.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Alice Braga: Conheça a atriz e seus melhores trabalhos

    VEREDITO

    Com 10 episódios de 40min, a última temporada de A Rainha do Sul entrega tudo que promete: um ritmo frenético, ação, violência, jogos de poder e um final redondinho que certamente agradará aos fãs da série.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Todas as temporadas de A Rainha do Sul estão disponíveis na Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.

    CRÍTICA: ‘Uma Loja Para Assassinos’ combina gêneros de forma muito competente

    Uma Loja Para Assassinos é um seriado, escrito e dirigido por Lee Kwon inspirado na novel The Killer's Shopping Mall. Veja o que achamos!