A Rainha do Sul: Quem são os personagens da série?

    Ninguém disse que era fácil ser rainha; e na série A Rainha do Sul (Queen of the South), Teresa Mendoza (Alice Braga) aprende bem essa lição. Depois de se mudar para Nova Orleans, enganar políticos locais corruptos e manobrar gangues rivais, a traficante se viu abalada no final da 4ª temporada.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – A Rainha do Sul (4ª temporada, 2020, USA Network)

    A série original da USA Network lançada em junho de 2016, gira em torno de Teresa, uma mulher que foge do México após o assassinato de seu namorado e logo se enraíza no perigoso tráfico de drogas. Sempre popular entre os fãs, a trama encontrou um público totalmente novo quando estreou na Netflix no mesmo ano.

    Na nova temporada, que estreia hoje, Teresa solidifica seu império em Nova Iorque e pisa na Europa. Seu sonho de se tornar “grande demais para falir” e de se tornar legítima é interrompido por um velho inimigo da CIA, cuja agência tem outros planos para ela há muito tempo. A Rainha do Tráfico ainda perde mais membros de sua família e encontra o amor, mas Teresa se recusa a ser um peão da CIA e desenvolve um plano para fingir sua morte e escapar da vida do narcotráfico para sempre.

    De acordo com o USA Network, a 5ª temporada de A Rainha do Sul é a última; quando o canal anunciou seu fim, os fãs ficaram chocados. Afinal, se trata de uma das produções mais populares da história do canal.

    OS PERSONAGENS

    A 5ª temporada de A Rainha do Sul retorna com alguns rostos familiares, então vamos conhecê-los:

    TERESA MENDOZA (Alice Braga)

    A própria Rainha do Sul. Como a série é baseada em uma história real, as temporadas anteriores narram o caminho tumultuado que Teresa teve que percorrer para se tornar uma das mulheres mais perigosas do mundo. Mas não se preocupe, isso não é um spoiler – no primeiro episódio, Teresa nos conta exatamente o que vai acontecer com ela ao longo da série, e a jornada é certamente mais importante do que como termina.

    Teresa que é uma espécie de versão ficcional de Sandra Ávila Beltrán, figura lendária do narcotráfico mexicano.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Alice Braga: Conheça a atriz e seus melhores trabalhos

    POTE GALVEZ (Hemky Wood)

    Pote é um ex-tenente do Cartel Vargas que desde então se tornou um dos aliados mais fortes de Teresa Mendoza. 

    Hemky Madera começou sua carreira com papéis menores em séries de TV como Law & Order: Criminal Intent, The Shield – Acima da Lei, Brothers & Sisters e O Meu Nome É Earl. Seu primeiro papel recorrente foi em Weeds, do Showtime. Depois disso, ele apareceu na série Ash vs Evil Dead e nos filmes La La Land (2016) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2021). 

    REI GEORGE (Ryan O’Nan)

    Rei George é um contrabandista que ajuda Teresa a construir seu império e que faz seu trabalho no tráfico de forma cômica. O personagem esteve presente na 2ª, 3ª, 4ª e também está confirmado para a 5ª temporada.

    Ryan O’Nan é ator e produtor, conhecido pela série Law & Order: Criminal Intent e filmes como O Homem de Gelo (2012), Fargo (2014), A Máquina (2015) e Legião (2017).

    KELLY ANNE (Molly Burnett)

    Kelly Anne é uma socialite de Dallas que se torna a advogada de Teresa e parte de seu círculo íntimo se tornando a nova namorada de Pote.

    Molly Kathleen Burnett é uma atriz e cantora americana que foi foi indicada ao Daytime Emmy Award na categoria Melhor Atriz Jovem em Série Dramática em 2010 e 2012. E novamente na categoria Atriz Coadjuvante em 2017 por sua atuação como Laura na série de TV Relationship Status.

    JAMES VALDEZ (Peter Gadiot)

    O ex-braço direito de Camila Vargas, mentor, amigo, parceiro e amante de Teresa teve sua participação da primeira a terceira temporada.

    Rumores afirmam que James também estará de volta a quinta temporada.

    Peter Gadiot nasceu no Reino Unido, mas é de ascendência holandesa e mexicana; e treinou no Drama Centre em Londres, antes de fazer sua estreia na televisão em 2010 no drama de comédia familiar My Spy Family. Ele fez sua estreia na TV americana como o gênio Cyrus em Era Uma Vez no País das Maravilhas, em 2013 e no mesmo ano apareceu no seriado britânico Fresh Meat.

    Além de atuar no palco e na tela, ele escreveu e dirigiu um curta-metragem 12-17.

    BOAZ JIMENEZ (JT Campos)

    Boaz apareceu em 30 episódios da série, sendo um ex-líder do Cartel e primo de Javier, que mais tarde passa a administrar as operações de Teresa em Sinaloa e Miami. 

    Joseph Thomas começou a atuar ainda no Ensino Médio, onde participou de muitas peças para sua aula de teatro. O desejo de realizar seu sonho de ser um ator/dublê o trouxe para Austin, Texas e no início dos anos 2000 ele conseguiu uma oportunidade que mudaria sua vida para sempre. JT Campos foi contratado como figurante no filme O Álamo (2004), onde interpretou um soldado do exército mexicano. 

    MARCEL DUMAS (Alimi Ballard)

    Marcel é um empresário esperto e líder de uma gangue de rua de Nova Orleans, bem como proprietário de um clube de jazz moderno que faz negócios com a dama do tráfico, Teresa.

    Alimi Ballard iluminou a tela como Reginald Lennox III na série The Catch. Por três temporadas o ator interpretou o detetive Kevin Crawford na série de sucesso CSI: Investigação Criminal. Ballard pode ser mais conhecido por sua interpretação do agente especial David Sinclair, por seis temporadas no drama policial Numbers.

    DEVON FINCH (Jamie Hector)

    Devon é contratado da CIA para se infiltrar como traficante de drogas e derrubar os grandes cartéis. 

    O ator nascido no Brooklyn pode ser mais conhecido por seu papel como Marlo Stanfield na aclamada série A Escuta (The Wire), da HBO e na série de sucesso Bosch: O Legado, do Prime Video.

    JUIZ CECIL LAFAYETTE (David Andrews)

    Cecil Lafayette é um juiz corrupto que torna as coisas mais difíceis para operação de drogas de Teresa em Nova Orleans na 4ª temporada.

    Depois de se tornar um membro da Ordem dos Advogados da Califórnia e exercer a advocacia por um curto período de tempo, David Andrews tomou o que chama de “direito duro”, decidindo deixar a profissão de advogado para uma carreira de ator. Agora um veterano da indústria cinematográfica, Andrews trabalhou com alguns dos principais diretores de Hollywood e atores vencedores do Oscar, e foi escolhido pela crítica por seu trabalho no palco e na tela.

    CAMILA VARGAS (Veronica Falcón)

    A rainha antes da rainha. Depois de se separar de seu poderoso marido traficante, Camilla se torna tanto uma história de advertência quanto uma espécie de mentora para Teresa, que descobre que as mulheres devem ter duas camadas extras de pele grossa para sobreviver a esse negócio – e nunca podem demonstrar emoção se chegarem ao posto de chefe.

    Veronica Falcón já era uma atriz de destaque no México antes de ser apresentada ao público internacional. Ela foi destaque em Capadocia, da HBO Latin America, uma série que narrava o dia-a-dia de detentas em uma prisão mexicana. Seus últimos créditos incluem a série Ozark e o longa Jungle Cruise (2021), onde ela atuou ao lado de Dwayne Johnson e Emily Blunt.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    CRÍTICA – ‘Rainha das Lágrimas’ é emoção do começo ao fim

    Rainha das Lágrimas (Queen of Tears) é o novo k-drama que chegou ao serviço de streaming Netflix. Veja o que achamos!

    Eric: Conheça a nova série estrelada por Benedict Cumberbatch

    A Netflix lançou, o trailer oficial e imagens inéditas de Eric, nova série de Abi Morgan. A produção, estrelada por Benedict Cumberbatch.