Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – A Vingança das Juanas (1ª temporada, 2021, Netflix)

CRÍTICA – A Vingança das Juanas (1ª temporada, 2021, Netflix)

A Vingança das Juanas

A Vingança das Juanas é uma série original Netflix, e sua 1ª temporada chegou à plataforma de streaming no dia 6 de Outubro de 2021.

A série mexicana em seu título original La Venganza de las Juanas é um remake da novela mexicana Las Juanas (1997), desde sua estreia tem estrelado no Top 10 Brasil de conteúdo mais visto da Netflix.

SINOPSE

Cinco mulheres com a mesma marca de nascença decidem desvendar a verdade sobre seu passado e descobrem uma teia de mentiras que leva a um político poderoso.

ANÁLISE

A Vingança das Juanas

Com um conteúdo original, A Vingança das Juanas conta a história das jovens Caridad, Valentina, Bautista, Manuela e Matilde cujo destinos se cruzam por um acaso, mas que em breve as farão descobrir uma rede de mentiras que gira em torno de suas vidas.

Ao descobrirem uma marca de nascença e nomes em comum, as 5 Juanas embarcam em uma busca incessante a fim de descobrir mais sobre o passado e o que as jovens têm em comum.

A série que funciona aos trancos e barrancos em formato de uma novela mexicana, se estende ao longo de seus 18 episódios de cerca de 40 minutos de duração para contar uma trama que poderia ser reduzida pela metade, mas por abordar de assuntos que apenas o algoritmo de uma plataforma pornô seria capaz de angariar, a série flerta com a violência contra o corpo feminino, abandono parental e incesto.

Sendo imensamente intragável em determinados momentos, a série se mostra um produto do algoritmo da Netflix por clientes que buscam em um modelo nada inovador uma trama enfadonha e cansativa.

A divisão ao longo da primeira temporada da série, parece deixar claro que a primeira temporada de A Vingança das Juanas seria dividida em duas, pois seus arcos se fecham antes do fim da temporada, dando lugar à novos, tendo por vezes uma “recapitulação” desnecessária no início do episódio 11.

Ainda que funcione como uma novela mexicana para maiores, a série da Netflix aborda assuntos indigestos em diversos momentos enquanto escancara o que está em voga, a violência contra as mulheres veladas e como suas vozes são silenciadas das mais diversas formas.

VEREDITO

Ainda que o elenco se sustente na beleza de seus atores, seus talentos são colocados a prova a todo momento. Eles falham miseravelmente a trazer qualquer tipo de emoção mais profunda que qualquer trama com reviravoltas e revelações que a série parece querer provocar em seus espectadores.

Enquanto nos leva por caminhos duvidosos em todos os episódios, A Vingança das Juanas se mostra tão cansativa quanto triste, e mesmo quando as personagens centrais da trama parecem obter êxito em sua empreitada de vingança, parece sempre haver algo a puxá-las para baixo.

Por abordar de uma trama que precisaria de muito mais camadas do que a série realmente tem, a trama perde muito da qualidade que teria se tivesse em sua direção mulheres ao invés de homens.

Nossa nota

0,5 / 5,0

Confira o trailer da série:

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorNoites Sombrias #36 | 7 filmes de suspense imperdíveis na HBO Max
Próximo artigoCRÍTICA | Real – Vol. 1 (2021, Panini)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!