CRÍTICA | Cuphead – A Série (2ª temporada, 2022, Netflix)

    A nova temporada de Cuphead – A Série já está disponível na Netflix. Lançada no dia 19 de agosto, a produção se baseia nos elementos do jogo de videogame para criar a narrativa da animação.

    Confira abaixo o que achamos do novo ano da série.

    SINOPSE

    Acompanhe as desventuras do impulsivo Xicrinho e seu ingênuo irmão Caneco nesta série de animação baseada no famoso videogame.

    LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | Cuphead – A Série (1ª temporada, 2022, Netflix)

    ANÁLISE

    Em fevereiro deste ano a Netflix estreou a fantástica 1ª Temporada de Cuphead – A Série. Com isso em mente, a menos de oito meses já temos a estreia da 2ª Temporada que continua divertida e engraçada.

    Nessa 2ª Temporada de Cuphead seguimos acompanhando as loucuras de Xicrinho e seu irmão Caneco, que seguem com diversas confusões e maluquices junto da participação de novos personagens que estão incluídos na DLC Cuphead: The Delicious Last Course. A DLC está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

    Dito isso, a animação continua com um enredo despretensioso, mas que segue com único propósito: divertir. Além disso, aqui novamente a temporada se encerra com um cliffhanger que deixa possibilidades para uma 3ª temporada. Apesar de Cuphead ser uma bela homenagem às animações da era de ouro, a mesma tem sua própria identidade.

    CRÍTICA | Cuphead - A Série (2ª temporada, 2022, Netflix)

    O destaque dessa temporada vai para a personagem Ms. Chalice que foi introduzida no final da 1ª temporada e na DLC. Assim como Xicrinho e Caneco, Ms. Chalice é um jarro de carisma e que não decepciona quando o assunto é aprontar confusão. Outro destaque é que temos alguns momentos com stop motion. Acaba que os episódios que tem esse estilo de animação não se destacam no resultado final, sendo necessário que o telespectador preste bastante atenção. Espero que na próxima temporada seja feito um episódio todo nesse estilo de animação.

    Outro ponto interessante é que a animação está repleta de clichês e easter eggs que certamente você possa já ter visto em outro desenho ou algum clássico do cinema. Vale ressaltar que a animação tem uma grande dosagem de humor sarcástico e pode acabar não agradando ao espectador mais conservador que não entende a proposta.

    VEREDITO

    Em suma, a 2ª Temporada de Cuphead – A Série é uma excelente animação que se propõe a divertir e entreter de forma insana e única, sendo uma brilhante adaptação do videogame para animação.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.