CRÍTICA – Eu Nunca… (3ª temporada, 2022, Netflix)

    A terceira temporada da série adolescente Eu Nunca… chegou na Netflix. A série é uma criação de Mindy Kaling e Lang Fisher. No elenco estão Maitreyi Ramakrishnan, Darren Barnet, Lee Rodríguez, Ramona Young, Jaren Lewison e Poorna Jagannathan.

    SINOPSE

    Após um ano emocionante, o triângulo amoroso de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) com Paxton (Darren Barnet) e Ben (Jaren Lewison) continua sem solução aparente na 3ª temporada de Eu Nunca… Por outro lado, Fabiola (Lee Rodríguez) e Eleanor (Ramona Young) vivem intensamente o amor. A popularidade de Devi cresceu o suficiente para agora ela ser odiada na escola. Logo ela descobre que estar em um relacionamento nem sempre é o suficiente para resolver todos os problemas.

    ANÁLISE DE EU NUNCA…

    A Netflix está lotada de séries de comédia adolescente com dramas juvenis, muitas cenas em escolas e pouco papo sério. Então, é especialmente interessante quando uma dessas séries consegue se manter relevante após a primeira temporada. Felizmente, é o caso de Eu Nunca…, a série de Mindy Kaling e Lang Fisher chega em seu terceiro ano repleta de discussões sobre amadurecimentos e relacionamentos. 

    De fato, esses são os principais temas que rondam essa nova temporada. Devi (Maitreyi Ramakrishnan) finalmente está com o garoto dos seus sonhos, Paxton (Darren Barnet). Além disso, sua popularidade aumenta na escola e suas amigas parecem estar em relações boas também. 

    Contudo, Devi percebe que ter um namorado não resolverá todas as suas questões, mais do que isso, ela precisa ainda amadurecer seus sentimentos. Devi é uma boa protagonista, suas inseguranças, desejos e arrependimentos são expostos na tela de modo que ficamos felizes, tristes e aborrecidos com ela e por ela. Como toda garota do ensino médio, Devi está tentando descobrir o que funciona para ela e isso realmente leva tempo. 

    CRÍTICA - Eu Nunca… (3ª temporada, 2022, Netflix)

    Somam-se a Devi suas melhores amigas: Fabiola (Lee Rodríguez), Eleanor (Ramona Young) e Aneesa (Megan Suri). As três também engajam em relacionamentos e precisam lidar com decepções e surpresas amorosas. Até mesmo a família de Devi parece explorar os limites das relações, sua mãe Nalini ( Poorna Jagannathan) percebe que precisa de uma companhia amiga, enquanto sua prima Kamala (Richa Moorjani) precisa manejar a situação entre seu namorado e sua avó. 

    Dessa forma, Eu Nunca… apresenta uma temporada consistente que consegue manter um bom ritmo, visto os diversos personagens. Ainda que alguns sumam durante o meio da temporada, sempre há espaço para um desenvolvimento de história com ótimas sacadas. Muito mais dinâmica que a temporada anterior, a série é intensa e rápida em seus acontecimentos, tal como a vida de uma adolescente. 

    Ainda assim, é preciso ressaltar que Eu Nunca… anda em corda bamba, visto que, por pouco não cai no mais do mesmo com personagens revivendo as mesmas situações das temporadas anteriores. A relação de Devi e Ben (Jaren Lewison), por exemplo, pouco anda para a frente. Porém, Eu Nunca… continua com um ótimo senso de humor com piadas cheias de referências, ideais para a geração Z e milleniuns. O que faz dessa série uma das mais divertidas da Netflix, já que é fácil se envolver nas aventuras românticas e confusas de Devi.

    VEREDITO

    A nova temporada de Eu Nunca… continua cômica e com boas sacadas, em parte, pelo ótimo trabalho de narração de John McEnroe, em outra, pelo roteiro único de Mindy Kaling e Lang Fisher. Além disso, é bom ver mais uma vez Devi e seu maravilhoso grupo de amigos e familiares. 

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.

    CRÍTICA: ‘Detetive Alex Cross’ é um grande detetive e muito mais

    Detetive Alex Cross é a mais nova série investigativa do Prime Video. Estrelada por Aldis Hodge, acompanhamos a história do icônico detetive.

    A 2ª temporada de ‘Arcane’ garante a melhor animação de 2024

    A 2ª temporada de Arcane chegou em novembro de 2024, dividida em 3 atos, sendo o encerramento de toda a história. Veja o que achamos!