CRÍTICA – FUBAR (1ª temporada, 2023, Netflix)

    O austríaco Arnold Schwarzenegger como fisiculturista foi (7 vezes) Mr. Olympia, como ator já foi entre muitos papéis o icônico Exterminador do Futuro, como político foi Governador da Califórnia e agora aos 75 anos protagoniza a primeira série de sua carreira: FUBAR, da gigante do streaming.

    Além de estrear a mais nova série de ação e comédia da Netflix, também foi nomeado como o novo Chief Action Officer da plataforma e ninguém entende mais de ação do que Arnold Schwarzenegger.

    A série conta com o experiente ator e jovens astros, como Monica Barbaro (Top Gun: Maverick), Milan Carter, Fortune Feimster, Travis Van Winkle, Jay Baruchel, Andy Buckley, Aparna Brielle, Barbara Eve Harris, Fabiana Udenio e Gabriel Luna (The Last of Us).

    SINOPSE

    Heróis não se aposentam. Eles se reinventam. Pai e filha se dão conta que os dois são agentes secretos da CIA há anos e percebem que sua relação sempre foi uma mentira. Na verdade, eles não sabem nada um do outro. Agora, para piorar a situação, precisam trabalhar juntos.

    ANÁLISE

    Primeiro de tudo, a série deixará os espectadores com a pergunta na cabeça: “mas que diabos significa FUBAR?

    Acredita-se que a sigla F.U.B.A.R. tenha suas origens na Segunda Guerra Mundial e se refere a qualquer situação, evento, pessoa, etc, que tenha sido destruído além do reparo, ou seja: “Fucked Up Beyond All Repair/Recognition“, expressão que pode ser traduzida como “Fodido Além de Todo Reparo/Reconhecimento”.

    A sigla já foi mencionada pela Sétima Arte nos filmes Tango & Cash (1989) e O Resgate do Soldado Ryan (1999).

    De volta à série. Inicialmente, assisti a produção por curiosidade em ver o senhor Arnold com seus setenta e tantos anos fazendo uma nova obra de ação – e sua primeira série, claro – e isso engraçado. É divertido ver o jogo de câmera para esconder os dublês de cenas que obviamente nosso “brucutu” da terceira idade já não tem condições físicas para realizar.

    Outro ponto que me levou até FUBAR foi rever Monica Barbaro em ação. A atriz conseguiu chamar atenção com sua personagem Phoenix em Top Gun: Maverick (2022) mesmo com os holofotes voltados para Tom Cruise e um elenco coadjuvante majoritariamente masculino.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Top Gun: Maverick | Quem é o elenco do novo filme?

    A interação entre Schwarzenegger e Barbaro é convincente e as aventuras de pai e filha no mundo da espionagem depois que suas cortinas de mentiras caem é divertida; entretanto temos que lembrar que a série é uma produção de ação e comédia, e aqui os gêneros são bem equilibrados.

    Enquanto os protagonistas seguram o lado ação de FUBAR, os coadjuvantes Roo (Fortune Feimster) e Barry (Milan Carter) chamam para eles a responsabilidade da comédia e o fazem com louvor.

    O maior defeito da série é desperdiçar Gabriel Luna, o personagem Boro é cansativo e o roteiro da primeira temporada prejudica ao vilão ao esticar demais seu destino de forma previsível.

    VEREDITO

    Ambientada no mundo da espionagem, FUBAR aborda a dinâmica universal das relações familiares, sempre com muita ação e bom humor. O novo trabalho da Netflix e Arnold Schwarzenegger é divertido e um bom entretenimento para quem está sem filmes ou séries para colocar em dia.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.

    The Acolyte: Conheça Tràkata, o estilo de luta usado por Qimir, o Estranho

    Tràkata é um estilo de luta muito particular. Chamado por muitos de injusto e indignos, foi o estilo de luta utilizar por Qimir, o Estranho.