Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | Gavião Arqueiro: S1E4 – Parceiros, Certo?

CRÍTICA | Gavião Arqueiro: S1E4 – Parceiros, Certo?

Parceiros, Certo? foi o quarto episódio de Gavião Arqueiro e trouxe uma participação aguardadíssima que já vem sendo construída dentro do MCU e que foi muito importante para o novo episódio do seriado.

O texto abaixo contém spoilers, ou seja, leia por sua conta em risco!

ANÁLISE

O quarto episódio de Gavião Arqueiro serviu para preparar o terreno à season finale e, quem sabe, para os Jovens Vingadores surgirem com tudo dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, o famoso MCU.

Em Parceiros, Certo? vemos um desenvolvimento cada vez mais gradual de Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bischop (Hailee Steinfield), uma vez que vemos as consequências dos atos deles no passado e no presente nesse episódio. Pelo lado de Kate, há uma base sólida no humor, pois mesmo que ela seja uma heroína promissora, possui as responsabilidades e deveres de uma filha e jovem comum, o que a deixa mais crível para quem assiste.

Já Barton tem um arco mais sombrio, visto que seu passado de mortes e missões suicidas trouxeram à tona desafios muito maiores que a Gangue dos Casacos. O seu enfrentamento com Yelena Belova reforça a ideia de que o Gavião Arqueiro terá muitos problemas pela frente.

Aliás, se tratando da aparição da nova Viúva Negra, esse sem dúvidas é o ponto mais alto do episódio, uma vez que a batalha no terraço foi de tirar o fôlego. Florence Pugh que dá vida à personagem já está mais que adaptada ao papel e mesmo sem dizer uma palavra sequer, já mostra que sabe o que está fazendo. Em poucos minutos de tela, já queremos ver mais dela no MCU. O episódio começou morno e terminou fervendo, pois seu desenvolvimento lento nos deixa com sono, mas o final entrega muito.

VEREDITO

Com a busca por aprimorar relações, o quarto episódio de Gabião Arqueiro, Parceiros, Certo? buscou aprofundar os personagens da série, mas também, apresentar novas problemáticas, algo positivo dentro da trama. Agora é aguardar os próximos capítulos para ver as consequências disso.

Nossa nota

3,8/5,0

A série do Gavião Arqueiro vai ao ar todas as quartas no Disney Plus.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorGavião Arqueiro: Conheça Maya Lopez, a Eco
Próximo artigoCRÍTICA – Você é a Cara da Morte: Contos de The Umbrella Academy (2021, Devir)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.