CRÍTICA – Gokushufudou: Tatsu Imortal (1ª temporada, 2021, Netflix)

    A nova série de anime da Netflix, se chama Gokushufudou: Tatsu Imortal. A obra ideal para você, jovem adulto, que está à procura de algo leve e divertido para assistir no final do dia. Ficou curioso? Então, role na telinha para saber mais.

    SINOPSE

    O perigoso integrante da máfia Yakuza que derrubou diversos inimigos, muito conhecido como Tatsu Imortal, resolve largar sua trajetória de crime para lidar com missões muito mais arriscadas: aquelas de dono de casa. 

    ORIGEM

    Gokushufudou, é a adaptação do mangá The Way of the Househusband, que poderia ser classificado como estilo shoujo. Para quem não sabe, é um gênero de mangá que contém  histórias de romance ou comédia. O estilo é genericamente considerado para meninas, que ao meu ver, é uma forma errônea de classificação, já que conquista muito público masculino também.

    O PERIGO ESTÁ EM CASA

    A série narra as missões do Tatsu em seus afazeres do cotidiano, como conseguir pegar itens que estão em promoção no mercado, ir atrás de emprego de freela para ter dinheiro extra, comprar a faca perfeita, e claro, tentar agradar aquele que ama. Tudo isso de um jeito muito engraçado.

    A produção soube brincar com as situações, que por vezes nos identificamos, transformando com maestria momentos estressantes em uma abundante fonte de risadas.

    ESTEREÓTIPOS

    Uma boa sacada de Gokushufudou é saber utilizar da questão do estereótipo ou até mesmo do pré-julgamento que a sociedade tem, mas, de forma divertida, sendo o principal elemento dos melhores momentos. 

    O seriado acolhe essas brincadeiras em um bom ritmo, afinal a série possui apenas 5 episódios com cerca de 17 minutos cada. Porém, sempre existe a oportunidade de estragar tudo mesmo com curta duração, não é mesmo? Isso não é um erro que será visto nesta nova produção da Netflix. O ritmo é tão bom que quando acaba você fica ansiando por mais episódios.

    VEREDITO

    Se você que está viciada naquele reality show lá, ou em qualquer outro produto do entretenimento, buscando fugir de notícias e casos conturbados da vida, certamente vai amar esse anime. A obra dá aquele quentinho no coração, do mesmo jeito que os filmes do Estúdio Ghibli fazem.

    Portanto, pegue sua tacinha de vinho ou chá, pois, essa é uma excelente série de anime para assistir enquanto relaxa. Tudo graças a boas sacadas cômicas não forçadas ou engessadas transmitidas em um ritmo bem gostosinho e dinâmico.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    6 motivos para usar uma VPN ao assistir animes

    Uma VPN criptografa sua conexão à internet e redireciona seu tráfego através de um servidor em outro local, mascarando seu endereço IP real.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.