CRÍTICA – Lov3 (1ª temporada, 2022, Amazon Prime Video)

    Lov3 é a nova série brasileira da Amazon Prime Video que chega no streaming no dia 18 de fevereiro. Com criação de Felipe Braga, o showrunner também assina como produtor ao lado de Rita Moraes e diretor com Mariana Youssef e Gustavo Bonafé.

    No elenco estão Bella Camero (Marighella), Elen Clarice e João Oliveira nos papéis principais. A série tem seis episódios de meia hora cada. 

    SINOPSE

    Lov3 conta a história de três irmãos – Ana (Elen Clarice) e os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira) – que moram em São Paulo e que se recusam a experimentar amor, sexo e relacionamentos da mesma forma que seus pais.

    ANÁLISE

    Lov3

    Novas formas de relacionamento estão começando a ganhar espaço na mídia, seja nas redes sociais, ou nas séries e filmes, assuntos como não monogamia e relacionamentos abertos são o tema da vez.  É fato que a prática sempre existiu, mas ver essas outras formas de se relacionar, que sempre sofreram preconceitos, serem abordadas em séries como Lov3 é um passo à frente. 

    A produção de Felipe Braga busca esse viés ao apresentar três jovens protagonistas vivendo aventuras e desventuras amorosas em São Paulo. Ana (Elen Clarice) e os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira) são irmãos, porém, cada um experiencia amor e sexo de uma forma diferente. 

    Ana, aos 33 anos, reata com o ex-marido, mas em um relacionamento aberto para ambos. Sofia tem 24, ela passa a dividir sua casa com um trisal e aos poucos vai ficando cada vez mais íntima deles. Já Beto, é gay e tem baixa autoestima, se interessando na maioria das vezes por homens gays/bissexuais enrustidos. 

    Dessa forma, a série busca abordar as relações dos irmãos com seus respectivos relacionamentos e como isso impacta em suas vidas pessoais e na relação uns com os outros. Abordar questões como trisal, relacionamento aberto e não monogamia não é uma tema fácil, mas Lov3 consegue se sair bem à medida que introduz o assunto de forma leve e simples. 

    Os três protagonistas – Bella Camero, Elen Clarice e João Oliveira – colaboram muito para essa perspectiva de “as coisas, como elas são”. Isso porque, a série trata seus assuntos com bastante seriedade, mas também com um ótimo bom humor. Em Lov3, o drama contido se mistura a um romance sutil e uma comédia casual, o balanço perfeito para uma série que diverte e sensibiliza. 

    A construção de roteiro é tão refinada que poderia certamente explorar os outros personagens ao redor dos irmãos. Como o trisal, Joaquim (Caio Horowicz), Isa (Ingrid Gaigher) e Matheus (Jorge Neto), o marido de Ana, Arthur (Drayson Menezzes) e amigo de Beto, Luis (Samuel de Assis). Personagens interessantes que mereciam ser melhor aproveitados. 

    Logo, Lov3 também fala sobre distanciamento e problemas familiares, a mãe dos irmãos, Baby (Chris Couto), resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), causando um desentendimento na família. É notável que em apenas seis episódios de meia a hora a série consiga apresentar vários assuntos ao mesmo tempo, alguns são mais interessantes, mas existe uma espécie de linha central que amarra todas as tramas. 

    Sendo assim, Lov3 é uma série que desafia preceitos e não tem medo de se indispor com a sociedade conservadora. Inserida na comunidade LGBTQAI+, discute novas formas de amor e sexo de uma maneira bastante sóbria. 

    VEREDITO

    Lov3 é a mais nova produção brasileira da Amazon Prime Video que pode não agradar todos os tipos de público, mas tem um grande  valor ao abordar questões existentes na nossa sociedade e que são consideradas tabus.

    Apesar disso, a direção se mostra por vezes perdida, sem saber como apresentar certas cenas mais eróticas, enquanto a paleta de cores mais acinzentada pode até evocar a essência de São Paulo, mas é sem graça. No fim, Lov3 é divertida e dramática ao mesmo tempo, temos ainda um grande gancho para uma próxima temporada que pode render coisas boas para a produção. 

    Nossa nota

    3,5  / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.