CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Um bom romance é uma ótima opção para aquecer o coração e na época que os filmes e séries orientais vem ganhando destaque um bom dorama sempre é uma experiência cativante. Adorável Corredora (Lovely Runner) é um k-drama baseado na novel Tomorrow’s Best, sendo exibido pela TvN no período de 8 de abril a 28 de maio com o lançamento de dois episódios semanais.

    Além da exibição em TV foi disponibilizado simultaneamente para os serviços de streaming TVING da própria emissora, podendo ser assistido aqui no Brasil através do serviço Viki Rakuten.

    O dorama coreano tem 16 episódios e sua direção foi realizada por Boo Sung Chul (Ghost Doctor) e o elenco é formado por Byun Woo Seok (Strong Girl Nam Soon), Kim Hye Yoon (Beleza Verdadeira) e Song Geon Hee (Missing: The Other Side).

    SINOPSE

    Ryu Seon Jae é uma grande estrela que está sob os holofotes desde sua estreia. Sua vida parece perfeita, mas estar na indústria do entretenimento o desgastou completamente e Im Sol ama Ryu Seon Jae como uma fã apaixonada. Quando ela era pequena, ela sofreu um acidente. Por conta disso, desistiu de seu sonho, mas ouvir a música de Ryu Seon Jae no rádio lhe deu conforto e se tornando uma grande fã dele.

    Um dia, Im Sol ouve a notícia de que Ryu Seon Jae acabou com sua própria vida. Ela sente profunda tristeza com a notícia trágica. Milagrosamente, Im Sol de alguma forma viaja no tempo até 15 anos atrás. Lá, ela enfrenta Ryu Seon Jae como um estudante do ensino médio de 19 anos. Ela luta para evitar seu futuro trágico.

    ANÁLISE

    Lovely Runner

    Lovely Runner é um romance ao estilo efeito borboleta que alterna de forma muito bem balanceada com outros gêneros como o drama, comédia e até uma pitada muito inteligente de suspense. Para a felicidade de alguém que conhece o desfecho deste filme temos no dorama um desfecho muito mais interessante do que a protagonista simplesmente desistindo de tudo, inclusive acredito que até acontece uma referência a isso.

    Os episódios terem uma duração longa sempre me agradam nas produções orientais por não apresentar os fatos de forma apressada ou deixam algo para trás que não vai ter uma explicação e esse é um ótimo caso de uma história que aproveita todo o seu tempo de tela de forma competente.

    A trilha sonora é leve e surpreende não utilizarem a música tema do casal a todo encontro, mas simbolizando sempre os momentos que a conexão entre eles vai se fortalecendo e isso torna a experiência como um todo diferente.

    O ritmo entre os gêneros com o acréscimo de uma excelente química entre o casal protagonista consegue prender a sua atenção até o último momento porque a medida que a trama avança surge um pequeno plot twist em torno do desfecho.
    Algumas escolhas narrativas são ótimas como, por exemplo, Im Sol não ter tantas oportunidades para mudar os acontecimentos que resultam no falecimento de Seon Jae e proporcionalmente ela ter a descoberta a respeito dos sentimentos da pessoa que foi a sua inspiração.

    Outro ponto que gosto muito em relação a este dorama é o efeito da teoria das cordas, mudando não apenas o que está acontecendo no destino do casal, mas também o impacto que ocorre na vida das pessoas próximas e até mesmo a nível de mundo.

    Mesmo tendo essa mecânica um pouco mais quântica o roteiro não se esforça em tornar esse elemento temporal algo muito complexo, optando por um caminho muito mais orgânico e não tentando atrelar isso a algo maior, ele apenas acontece graças a um elemento que conecta os personagens centrais.

    Particularmente acredito ser muito emocionante como,independente do que aconteça nessas mudanças temporais, Seong Jae e Im Sol de uma forma simples ou uma situação totalmente extraordinária sempre cruzam a vida um do outro sugerindo que independente dos fatos eles precisam estar conectados.

    Em questão de romance temos todos os elementos que podem definir uma obra que vai aquecer o coração ou se tornar aquela série de segurança que você decidiu assistir porque sabe que vai se emocionar, vai sair altamente satisfeito e com um encerramento que é excelente.

    VEREDITO

    Lovely Runner é um k-drama que não esconde os seus clichês românticos, pelo contrário, utiliza-os de forma muito explícita e por isso consegue proporcionar algumas boas surpresas e um forte candidato as melhores produções coreanas lançadas em 2024.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Star Wars: The Acolyte | 5 motivos para assistir a série do Disney+

    100 anos antes de A Ameaça Fantasma, Star Wars: The Acolyte se passa na era da Alta República e mostra quando os Jedis estavam no auge.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.

    The Acolyte: Conheça Tràkata, o estilo de luta usado por Qimir, o Estranho

    Tràkata é um estilo de luta muito particular. Chamado por muitos de injusto e indignos, foi o estilo de luta utilizar por Qimir, o Estranho.