CRÍTICA – Murderville (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Murderville é uma série de comédia da Netflix. Com 6 episódios em sua primeira temporada, a série é estrelada por Will Arnett como o Detetive Sênior Terry Seattle, que a cada episódio ganha um novo parceiro. Funcionando quase que completamente sem um roteiro, a série nos coloca em seis diferentes cenas de assassinato, enquanto precisamos descobrir junto dos convidados quem é o assassino.

    A atuação extremamente sem noção de Will Arnett dão à série seu tom, que sem roteiro, é quase como uma locomotiva prestes a descarrilhar.

    SINOPSE

    O detetive Terry e seus assistentes investigam vários assassinatos nessa comédia de improviso.

    ANÁLISE

    Murderville

    Com a participação de Conan O’Brien (A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas), o jogador de futebol americano Marshawn Lynch, Kumail Nanjiani (Eternos, Stuber), Annie Murphy (Kevin Can F*** Himself), Ken Jeong (Aprendiz de Espiã) e até mesmo Sharon Stone (Rápida e Mortal), somos lançados em meio à uma comédia de improviso que nos leva por lugares loucos, em meio à investigações de assassinato.

    A participação dos convidados anteriormente citados, se dão pela necessidade e pela dificuldade de Terry Seattle de ter um parceiro após um trágico acidente com sua antiga parceira há 15 anos atrás, Lori (Jennifer Aniston).

    Com um tom de “monstro da semana”, Murderville não apresenta qualquer tipo de perigo aos protagonistas, a não ser a Ken Jeong, que é lançado em uma espiral ao longo do último episódio da série e ele parece curtir.

    Com cacos de atuação e risadas fora de controle, Murderville se mostra extremamente divertida e mostra que Will Arnett tem um dom absurdo não apenas para improviso, como também exige isso de seus convidados.

    VEREDITO

    Ver atores convidados serem jogados em meio à trama completamente sem roteiro, dá a série uma forma de humor única. Seja pela falta de noção de Arnett, assim como sua forma de improvisar, ver os absurdos se desenrolarem diante dos nossos olhos.

    Murderville estreou na Netflix no dia 3 de Fevereiro.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.