Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | O Livro de Boba Fett – S1E1 Stranger in a...

CRÍTICA | O Livro de Boba Fett – S1E1 Stranger in a Strange Land

O Livro de Boba Fett

Com a estreia do primeiro episódio da temporada de O Livro de Boba Fett chegando ao Disney+ na última semana do ano, a série mostrou o retorno do icônico personagem que não era visto no cânone desde sua aparição na segunda temporada de The Mandalorian. O caçador de recompensas se tornou um importante aliado do Mando, e ao derrotar Jabba, se tornou o daimyo e o rei do crime de Tatooine.

O primeiro episódio da série focada em Boba Fett (Temuera Morrison) mostra o passado do personagem que os fãs pediam para ver há muitos anos. Como se deu sua fuga do Sarlacc e como o personagem se tornou em Tatooine o que vemos ao fim da 2ª temporada de The Mandalorian.

SINOPSE

Baseado na franquia Star Wars, O Livro de Boba Fett acompanha o caçador de recompensas homônimo e a mercenária Fennec Shand (Ming-na Wen) enquanto eles viajam pelo submundo da galáxia e tentam reconquistar o território de Jabba the Hutt. Fett e Shand buscam impor sua autoridade em Tatooine e coletar tributos de outros criminosos, mas seu poder é colocado em risco quando são encurralados por assassinos que também querem comandar o território de Hutt.

ANÁLISE

O Livro de Boba Fett

O primeiro episódio da série nos leva por caminhos surpreendentes ao dar vida ao que ficou por muitos anos na cabeça dos fãs. A série tem início com o agora senhor do crime de Tatooine dentro de um tubo de bacta, enquanto parece se recuperar de ferimentos não apenas de seu corpo, mas também de sua mente. Enquanto parece sentir imensamente o impacto de seu acidente com o Sarlacc, Boba Fett parece ser assombrado por seu passado com flashbacks até mesmo da Batalha de Geonosis, durante os acontecimentos de Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones.

Com um retorno brilhante ao universo de Star Wars, vemos que o braço direito de Fett em Tatooine, Fennec Shand é a responsável por colocar ordem e inspirar medo nos adversários de Fett, enquanto o novo senhor do crime tenta mudar a dinâmica de poder no planeta desértico.

Por mais que insista em agir por meio da violência, Shand parece entender lentamente a vontade de Fett, que pretende governar o submundo por respeito, diferente do que Jabba fazia no passado.

Ainda que a sobrevivência de Fett por si só tivesse sido impossível se não contasse com a “ajuda” de Tusken Raiders, a série conta a história de como Fett perdera sua armadura para os Jawas que mais tarde, foi parar nas mãos de Cobb Vanth (Timothy Olyphant).

Enquanto mergulhamos de cabeça na série, somos lançado ao puro suco do universo de Star Wars e retornamos onde a história começou, ao planeta desolado em que o jovem Luke Skywalker fez sua primeira aparição.

VEREDITO

O cuidado de Robert Rodriguez na direção e o roteiro de Jon Favreau mostram que o universo expandido do Disney+ de Star Wars é o melhor que foi feito no universo criado por George Lucas desde as animações que tinham como responsável Dave Filoni. Ainda em seu primeiro episódio, O Livro de Boba Fett se mostra promissora. Mas a ascensão de Boba Fett como um respeitável e temido senhor do crime de Tatooine ainda há de ser vista nessa temporada – ou é o que esperamos.

A primeira temporada de O Livro de Boba Fett que contará com 7 episódios, está sendo lançada no Disney+ e mostra como a dinâmica de poder está prestes a mudar em um dos planetas mais icônicos da franquia Star Wars.

Nossa nota

5,0 / 5,0

Confira o trailer da série:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA | Dexter: New Blood – S1E9 The Family Business
Próximo artigoPokémon GO: Confira a programação da Hora do Holofote em janeiro
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!